O conceito Baixa Clubbing está de regresso para mais uma temporada, com a primeira noite a contar com a presença de Felix Da Housecat, no Porto, no próximo dia 7 de setembro.
 
“Este novo ciclo vai ter início com a presença do DJ Felix Da Housecat, um nome que muito nos agrada trazer à Baixa do Porto, uma vez que representa este novo ciclo no qual o Baixa Clubbing quer apostar”, afirmou Hugo Barros, mentor do projeto.
 
Este projeto pretende continuar a proporcionar noites exclusivas e repletas de house music e nesta nova temporada quer ainda dar destaque às novas gerações de DJs nacionais e internacionais.
 
No line-up da festa constam ainda nomes como Sara Abdul e Nuno Cacho. A abertura de portas do Baixa Clubbing, situado na rua Cândido dos Reis, está marcada para as 23 horas. O Portal 100% DJ é Media Partner oficial deste evento.
 
 
Publicado em Eventos
Após dois anos de sucesso consecutivo, o projecto Zenith Lounge estará de volta em Maio para a temporada Verão 2012.

Inspirado no conceito cosmopolita Nova-Iorquino de dinamização dos terraços de grandes edifícios, regressa ao Porto, o Zenith Lounge localizado no topo do HF Ipanema Park com uma vista privilegiada para a Foz do Rio Douro e para a Cidade Invicta.

Apostando na inovação e exclusividade de modo a proporcionar experiências únicas aos seus clientes, num ambiente elegante, trendy e ao mesmo tempo informal e descontraído.

Este club funcionará de Maio a Outubro, de Terça a Sábado, entre as 22 horas e as 3 horas da manhã proporcionando diariamente animadas noites com uma vista fantástica sobre o Rio Douro.

Em datas específicas, o Zenith realizará pool parties e sunset parties durante a tarde, com prolongamento pela noite dentro.
Publicado em Nightlife
quarta, 07 julho 2010 11:39

Não me estales o verniz

O Clube Bela Cruz no Porto na próxima Sexta-Feira dia 16 de Julho, será palco da apresentação da nova imagem da consagrada marca de comésticos Andreia.
Esta, será a segunda edição de uma das festas mais badaladas do último semestre, onde a música, o glamour e a cosmética se aliam de forma a proporcionar novamente um momento de diversão e descontracção.
 
Na cabine a cargo das sonoridades de Verão estará o DJ Miguel Barros e a convidada especial da noite Filipa Baptista. A voz do hit 'My First Luv' do produtor Pedro Cazanova.
 
Em plena foz do Douro o Clube Bela Cruz é um local priveligiado onde o requinte tem vista para o mar.
 
Publicado em Eventos
A petição criada pela Associação de Bares da Zona Histórica do Porto visando criar um apoio financeiro do Estado para salvar empresas e trabalhadores do setor reuniu até hoje mais de duas mil assinaturas.

Em declarações à Lusa, António Fonseca, presidente da Associação e autarca do Centro Histórico do Porto, disse considerar que o número de assinaturas conseguidas em duas semanas é um sinal positivo, dando um novo alento à luta dos bares e discotecas cuja atividade foi suspensa por conta da pandemia de covid-19.

"Lamentamos que um mês depois da tomada de posse do secretário de Estado [Adjunto da Saúde] não tenha pelo menos respondido ao e-mail", observou, acrescentando que o pedido surge depois de a ABZHP ter ficado sem resposta da Direção-geral da Saúde (DGS) a nove pedidos de reunião.

O dirigente lamentou ainda a atuação das forças de segurança, nomeadamente da PSP, na fiscalização das festas privadas "à porta fechada" que continuam a acontecer durante a madrugada na cidade do Porto e sobre as quais, como autarca, tem recebido queixas de moradores.

"Realço o trabalho que a GNR está a fazer no interior e lamento que a PSP no Porto não esteja a fazer o seu trabalho. No Porto, nas barbas das forças policiais, as festas vão acontecendo e nada se faz. Isto provoca um mal-estar sobre aqueles que foram cumpridores", disse.

Até às 16 horas desta quarta-feira tinham subscrito a petição 2.115 pessoas, sendo precisas 4.000 para que o tema seja discutido na Assembleia da República.

No texto, a Associação de Bares do Porto recorda que os estabelecimentos do setor estão totalmente encerrados desde 13 de março de 2020, sendo que as medidas tomadas pelo Governo, apesar de positivas, tiveram como único efeito deferir no tempo as responsabilidades das empresas, não resolvendo os graves problemas financeiros, sociais, culturais.

A Associação salienta estar em causa a sobrevivência de centenas de trabalhadores do setor e de empresas e defende a criação de apoio financeiro do Estado, à semelhança do que já foi feito para outros setores.

"O apoio a conceder deve revestir a forma de subvenção não reembolsável e será fixado nos termos que melhor forem delineados em diploma próprio contendo todas as regras de atribuição", explica-se na petição.
Publicado em Nightlife
Está marcada para o primeiro semestre deste ano a reabertura do Pavilhão Rosa Mota, no Porto, agora com um novo nome: Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota. O projeto de reabilitação implicou um investimento de oito milhões de euros e permitiu evitar a progressão do estado de degradação daquele espaço que agora terá capacidade para acolher até oito mil pessoas.

O pavilhão será dotado das mais modernas tecnologias, capaz de acolher eventos culturais, desportivos e empresariais de grandes dimensões. Apesar das obras, que começaram no final de 2017, a arquitetura exterior do edifício irá manter-se.

A reabilitação só estará concluída na primeira metade do ano, no entanto, a apresentação pública deverá acontecer já em fevereiro. A exploração do novo equipamento acontecerá num período de 20 anos pelo consórcio constituído pelas empresas Lucios e PEV Entertainment, que venceu o concurso público internacional lançado pelo Município do Porto em 2014.
Publicado em Marcas
Os títulos nacionais do Red Bull BC One foram disputados no passado sábado, 30 de abril, no emblemático Hard Club da cidade invicta.

Nos diferentes momentos, a qualidade, criatividade e dinâmica dos atletas foi avaliada por um júri internacional de três elementos com créditos firmados na modalidade: os B-Boys XXL e Neguin e a B-Girl Dora. Max foi o anfitrião de serviço, enquanto o som foi conduzido pelo DJ Godzi.

A primeira a celebrar foi a B-Girl Vanessa que revalidou o título depois de uma intensa batalha de três rounds frente à B-Girl Nastya. Aos 30 anos, a atleta de Leiria volta a receber a enorme responsabilidade de representar as cores lusas na final mundial agendada para novembro em Nova Iorque.

No setor masculino foi o B-Boy Deeogo que cantou vitória, depois de reunir o consenso do júri frente ao B-Boy Found Kid. “Sendo eu do Porto, este foi naturalmente um momento especial. É a concretização de um sonho para o qual estava capacitado há muito e agora quero continuar esta caminhada de sucesso em Nova Iorque”, resumiu o atleta de 30 anos, onde 20 dos quais foram dedicados à prática do breaking.

O Red Bull BC One tem sido nos últimos 20 anos o grande palco do breaking, uma das várias formas de expressão das danças urbanas, movimento cultural iniciado nos anos 80 do século passado nas ruas de Nova Iorque e que rapidamente se expandiu por todo o mundo. A maior e mais prestigiada competição mundial de breaking 1v1 tem envolvido ao longo dos anos as referências da cena nacional, com os b-boys Bruce Almighty e Lagaet e a b-girl Vanessa a levarem bem longe as cores de Portugal.
Publicado em Eventos
O conceito Turbo, que nasceu a partir do preconceito para com a cultura reggaeton, está de volta à cidade do Porto no próximo dia 25 de janeiro, no Pérola Negra.
 
A DJ e produtora Flaca (Chica Gang) é a cabeça de cartaz desta noite, cujo line up é composto também por Make’Em, HHY, Holy Mink e El Nando. As entradas têm um preço de 5 euros.
 
Ainda no dia 25 de janeiro, Diogo Tudela apresenta a performance “Reggaeton or an Haptic Lecture on Pressure to the North” no CERM (espaço SOOPA) pelas 18 horas, que se trata de uma produção e mistura ao vivo de vários instrumentos de reggaeton híper-digitais, através da captação de rúido proveniente de um motor de carro automatizado. A entrada é gratuita.
 
No dia anterior, a 24 de janeiro, irá decorrer uma masterclass no auditório da FBAUP, no Porto, com Diogo Tudela, Marta Epiridião, Andreia Santana e Marta Echaves. Diogo Tudela é co-fundador da editora Terror, que apesar de ter sido criada há poucos meses já conta com o lançamento de várias produções de reggaeton, funk carioca, dancehall e gqom.
 
Publicado em Eventos
Diego Miranda volta a marcar presença no maior evento de música eletrónica à escala planetária. Falamos, obviamente, do festival Tomorrowland, que se realiza nos próximos dois fins-de-semana em Boom, na Bélgica. O DJ e produtor português marcará presença no palco "Generation Smash" no dia 26 de julho, sexta-feira, ao lado de artistas como Bassjackers, Chuckie e ainda a dupla Wolfpack. 

Este ano a responsabilidade é acrescida, pois será o único artista a representar Portugal no festival. "É o meu quarto ano consecutivo no Tomorrowland, por isso sei bem o peso dessa responsabilidade. Infelizmente este ano sou o único português a representar o nosso país o que me deixa bastante triste, até pelos milhares de portugueses que vão estar no evento" confessa Diego Miranda ao Portal 100% DJ.

Um dia depois, a 27 de julho, sábado, Diego viaja diretamente para o Porto, concretamente até ao Parque Oriental da Cidade, local que irá acolher a estreia do Unite With Tomorrowland, que irá recriar o espírito do evento belga sob o tema "Amicorum Spectaculum". Além de Portugal, este evento irá também decorrer em simultâneo em Espanha, Grécia e Malta. Por transmissão via satélite, podemos assistir às atuações de Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike. Ao vivo, estarão na cabine os DJs Alok, Martin Solveig, Robin Schulz, Carnage, Diego Miranda e Miguel Rendeiro.

Nestes dois eventos em particular, Diego Miranda confessa-nos que espera que o público se divirta ao máximo. "Trabalho com emoções e por isso quero ver o público feliz." Além de muita música nova a solo o DJ português irá ainda apresentar colaborações.

Entre tours pelo mundo e lançamentos de singles, Diego vive um momento alto e incomparável da sua carreira. A semana passada e a convite de Dimitri Vegas & Like Mike atuou no conhecido Ushuaia em Ibiza, e próximos meses podemo-lo encontrar no Rock In Rio Brasil e na Madeira. Entretanto ainda este ano regressa à Ásia em tour. "But the Best is Yet to Come" remata o artista português atualmente posicionado em 2.º lugar no TOP 30 da 100% DJ.
 
Publicado em Tomorrowland
O conceito Baixa Clubbing prepara-se para comemorar 1 ano de existência no próximo dia 16 de junho, com DJ Kevin Hedge que se apresenta como cabeça de cartaz de um evento muito especial que vai decorrer no Baixa Bar, Porto
 
O projeto que uma vez por mês, tem levado ao Porto grandes nomes da música eletrónica internacional é pautado por “mostrar que a paixão por este género musical não é uma moda passageira e que os amantes da verdadeira house music estão vivos e de boa saúde e que há uma nova geração fiel a este estilo”, disse Hugo Barros, mentor desta iniciativa, em entrevista exclusiva ao Portal 100% DJ
 
“O Baixa Clubbing permitiu-nos confirmar que as pessoas necessitavam de um conceito deste género, isto é, de um espaço com ambiente ao estilo clubbing, onde possam desfrutar de música de qualidade traduzida na essência da House Music”, afirmou. 
 
Durante os últimos 12 meses, a cidade do Porto teve a oportunidade de receber “nomes lendários” nas noites Baixa Clubbing como Roger Sanchez, David Morales, Todd Terry, Tony Humphries, Kenny Dope, Silicone Soul, Chez Damier, entre outros. 
 
A organização destes eventos quer ainda “provar que o Baixa Clubbing é um conceito forte e vencedor e que veio para ficar, não só porque tem muitos seguidores, mas também porque tem muito por onde ser trabalhado e desenvolvido”. 
 
No line up do 1º aniversário estão presentes nomes como DJ Kevin Hedge, Nill & Mannara e Chadubritt, da meia-noite às 6 horas da madrugada. A festa promete ser especial “ao nível da animação” e “as pessoas podem contar com a habitual irreverência que imprimimos a estas noites para garantir um ambiente único de micro clubbing”, garantiu Hugo Barros. 
 
Para o futuro, o pretendido é “continuar a trabalhar, de uma forma sustentada, para fazer crescer o projeto com qualidade e variedade”, de forma a “aumentar a notoriedade da marca Baixa Clubbing e torna-la uma referência não restrita à cidade do Porto”. 
 
Esta festa de aniversário vai ser a última antes de um “intervalo” para o conceito se reinventar: “Estamos já a preparar esse futuro” e no próximo mês de setembro “começará um novo ciclo de Baixa Clubbing, cheio de novidades”, mas sempre “fiéis às raízes” e com um “novo formato que irá assegurar a continuidade deste projeto e contribuir para a expansão e para o crescimento do movimento House”. 
 
Em relação aos artistas emergentes de house music, Hugo Barros afirmou ao Portal 100% DJ que o Baixa Clubbing quer ser “uma plataforma privilegiada para aqueles que serão os próximos grandes nomes nesta área”, além de acrescentar que “os nomes nacionais terão um papel muito relevante na próxima temporada” do conceito. 
 
Parabéns Baixa Clubbing!
 
 
Publicado em Eventos
sexta, 19 dezembro 2014 14:03

W&w e Ride nos Melhores do ano da Nova Era

A dupla W&W, composta por Willem van Hanegem e Ward van der Harst, é a mais recente confirmação para os Melhores do Ano, que decorrerá no dia 11 de abril de 2015, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Será a estreia do duo na capital do norte de Portugal.
 
O DJ e produtor português Ride também tem atuação marcada para o evento patrocinado pela radio Nova Era, no mesmo palco onde irão subir nomes como Jimmy P e D.A.M.A.
 
A organização garante que serão divulgados mais nomes em breve. A abertura de portas sera às 20h00.
 
Os blhetes já se encontram em pré-venda, a 12 euros até ao dia 31 de dezembro, nos locais habituais: Ticketline, Blueticket, Fnac, Worten, Media Markt e El Corte Inglés. Para Espanha, as entradas podem ser adquiridas no website breakpoint.es.
 
Publicado em Eventos
Pág. 2 de 14

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.