segunda, 11 abril 2016 18:24

Erol Alkan de regresso ao Porto

O DJ e produtor Erol Alkan está de volta à invicta para uma atuação única no Gare Porto, no próximo dia 16 de abril. A noite conta ainda com a presença de Xinobi, Nightcap e o Portal 100% DJ como Media Partner do evento.
 
Conhecido pelos seus temas originais e a sua editora Phantasy, Erol Alkan tem marcado o seu percurso com a exploração de estilos como o house, techno e o disco.
 
Erol Alkan ganhou um lugar próprio e de extrema importância no mundo da música eletrónica desde os anos 90 e tem remisturado temas de artistas como Daft Punk, The Chemical Brothers, Justice, Franz Ferdinand e Tame Impala.
 
Os bilhetes para a atuação de Erol Alkan no Gare Porto já estão disponíveis entre os 10 e os 13 euros na Ticketline, Fnac, Worten, El Corte Inglés, C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Agências Abreu e na bilheteira do Gare na noite do evento.
 
{youtube}2K5VQcPxN_Q{/youtube}
Publicado em Artistas
O Porto foi a cidade portuguesa escolhida pela cerveja premium Heineken para integrar a imagem da garrafa de alumínio agora lançada. O novo design apresenta um mapa do mundo construído com nomes de várias cidades do globo, numa analogia à assinatura da marca, "Open Your World".  Mais de 60 cidades têm a sua denominação gravada nesta nova garrafa Heineken de alumínio, com os tons verde e prateado a vincarem a separação entre os hemisférios norte e sul. 
 
“O Porto é uma cidade cada vez mais cosmopolita, embora sem perder o seu carácter original e autêntico, o que faz desta cidade um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Por isso mesmo, é também uma cidade onde a Heineken se quer afirmar em definitivo e onde quer estar presente de forma impactante. Daí a sua escolha para representar Portugal nesta nova garrafa de alumínio”, explica Catarina Rocha, Responsável pela marca.
 
O primeiro exemplar de alumínio surgiu em 2010 com um visual único e distinto. Além disso, o alumínio assegura que o conteúdo fique fresco durante muito mais tempo. Esta nova garrafa insere-se no segmento nightlife e vai estar disponível em clientes estratégicos.
Publicado em Marcas
Na próxima quarta-feira dia 25 de Maio, a Associação de Discotecas Nacional (ADN) vai realizar juntamente com o Governo Civil do Porto e a SPA, mais uma sessão pública de esclarecimento sobre Direitos de Autor.
 
Desta feita, esta importante sessão terá lugar no Salão Nobre do Governo Civil do Porto situado na Rua Gonçalo Cristóvão, nº 373, às 15:00h.
Publicado em Nightlife
sexta, 18 abril 2014 19:11

Nicky Romero queima as fitas no Porto

Nicky Romero é a nova confirmação para a Queima das Fitas do Porto. O holandês sobe ao palco do Queimódromo na quarta-feira dia 7 de maio.
 
O número 7 da DJ Mag, está de regresso a Portugal, depois de se ter estreado em 2010 na Midsummer Music Conference na Póvoa do Varzim.
 
Nessa noite, a Romero juntam-se os Club Bangers e John Christian. A Queima das Fitas do Porto é uma organização da Federação Académica do Porto (FAP) e este ano decorre entre 4 e 10 de maio.
 
Publicado em Eventos
A estreia absoluta em Portugal do Unite With Tomorrowland superou todas as expectativas da organização. Diretamente do Parque Oriental da Cidade do Porto, o festival que acontece também em simultâneo em Malta, Atenas e Barcelona, teve casa cheia na cidade invicta, com cerca de 15 mil pessoas a fazerem uma festa memorável e que provou a união entre todos os países em torno da música eletrónica. 

"Estamos todos de parabéns por trazer este festival para Portugal e por conseguirmos esgotar na sua primeira edição. Ver estas pessoas completamente ao rubro com este projeto que liga este ano a Bélgica, Atenas, Malta, Barcelona e a cidade do Porto é incrível. É, sem dúvida, um grande projeto e esperamos que volte para o futuro" é o desejo de Paulo Dias, diretor da UAU, produtora do evento, que teve a chancela do maior festival de música eletrónica do mundo, o Tomorrowland, e a co-produção da PEV e da Câmara Municipal do Porto.

A música esteve a cargo dos DJs Martin Solveig, Robin Schulz, Alok, Carnage, e os portugueses Diego Miranda e Miguel Rendeiro que subiram ao palco do UNITE With Tomorrowland para animar o público presente antes e depois da ligação satélite em direto com Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike.

A edição do UNITE With Tomorrowland 2019 revisitou o mítico tema do Tomorrowland de 2017 e trouxe a Portugal, Espanha, Grécia e Malta o incrível palco do Amicorum Spectaculum, uma estrutura de cinquenta metros e ecrãs gigantes que permitiram ao público viver uma experiência única com o festival Tomorrowland.
 
Publicado em Tomorrowland
sábado, 05 fevereiro 2011 13:47

Red Bull Music Academy em contagem decrescente

Já se sente na cidade uma pequena amostra do que será o Red Bull Music Academy – Porto Hub.
A três dias do seu início, ali pelas bandas da Rua Cândido dos Reis – quartel general do evento – a academia instalou-se no nº 70, 84 e 90 e prepara os últimos detalhes: prédios renovados, decoração suis-generis e material de música high-tech estão prontos para receber os participantes.
 
Na próxima semana, entre 8 e 12 de Fevereiro, futuro e música conspiram juntos.
De dia, o famoso sofá da Lecture Room irá receber Om´mas Keith, Tozé Brito, Appleblim, A Guy called Gerald, Eurico Cebolo e Dâm-funK.
Durante a noite, os clubes da cidade vão hospedar os sons de grandes nomes da cena musical internacional, convidados pela Red Bull Music Academy – Porto Hub.
 
Dia 9, no Passos Manuel, é Om’Mas Keith a estrela, dividindo a noite com o showcase da Reactable e com Serial. Dia 10, no Plano B, o destacado produtor Appleblim é o último nome da sessão, que conta também com Buck Skins e o Hit + Run, um projecto de serigrafia ao vivo. Dia 11, no Gare Clube, o lendário A Guy Called Gerald actua depois de Santo Ovídeo Grime. Para a última noite, dia 12, no Indústria, o produtor americano Dâm Funk, The Shine, DJ Ride e Hit + Run fazem a despedida da Red Bull Music Academy na cidade do Porto.

Durante o mesmo período, mas em horários diurnos, a Residencial M é um projecto artístico que vai ocupar e revolucionar um prédio devoluto no centro histórico da cidade – um espaço de experimentação que o Red Bull Music Academy – Porto Hub reservou para os artistas visuais.

A Oblá FM, rádio criada pela Red Bull Music Academy a pensar no Hub do Porto, faz-se ouvir em 102.1 FM, das 14h às 24h, durante todo o evento. DJ-sets, live-acts e entrevistas fazem da programação da Oblá FM uma tentação. Os ouvidos mais sedentos podem acompanhar a emissão na Antena3 e live-streaming na Antena3 Dance e também na RedBullMusicAcademyRadio.com, entre as 20h e as 21h.

Com a base montada, e já em alta voltagem, o Red Bull Music Academy – Porto Hub ligou as turbinas. Segue-se o futuro.
Publicado em Eventos
É já hoje que a dupla mais animada do país está de regresso à Discoteca Vogue no Porto.

Prometem uma grande festa para deitar a casa abaixo e curtir a noite toda com o party people a não querer sair do dancefloor.
A 2ª edição do evento 'Vogue Fun For All' conta portanto com a boa vibe dos FUNKyou2 - 'The Party Rockers' na cabine.
Recorde-se que em 2010 esta dupla constituída por Daniel Poças e Francisco Praia, venceu o prémio de melhor dupla nacional, pela revista noite.pt.
Publicado em Artistas
Cerca de 80 indivíduos envolveram-se em confrontos junto à discoteca La Movida, na zona industrial do Porto, pelas 5:30 da madrugada deste sábado. Segundo fonte policial, na origem da rixa terá estado um desentendimento entre dois clientes, ainda no interior do estabelecimento, alegadamente por causa de uma rapariga.
 
Segundo noticia o Jornal de Notícias, os seguranças conduziram os dois envolvidos no incidente ao exterior e foi lá que cerca de 80 indivíduos se envolveram em confrontos. 
 
A PSP só terá sido chamada ao local mais de uma hora depois do incidente, altura em que já estava a ser prestada ajuda a um jovem de 21 anos, com ferimentos graves. A vítima está agora internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santo António, no Porto.
 
A fonte policial indicou ainda que além de não terem sido efetuadas detenções, também nos confrontos não terão sido usadas armas, porém registou-se ainda um outro ferido ligeiro.
Publicado em Nightlife
Os empresários da noite lisboeta criticaram esta segunda feira o silêncio do Governo por falta de resposta aos sucessivos pedidos para a reabertura da sua atividade. O lamento veio dos cerca de 200 responsáveis de bares e discotecas que protestaram ontem diante da Assembleia da República, em Lisboa e também no Porto junto ao edifício da Câmara Municipal.

Empunhando cartazes em que se podia ler "Fomos os primeiros a fechar, há melhor exemplo?" e "Igualdade para todos, a noite também é cultura", a manifestação, que se tornou em marcha em redor do parlamento, passou de silenciosa a um conjunto de palmas, único momento em que se quebrou o silêncio.

"O objetivo [da concentração] é termos respostas. Temos ouvido de todo o lado que o assunto está em cima da mesa, mas está em cima da mesa há muito tempo. O que nós precisamos é de uma resposta. Não podemos continuar a viver assim, a viver do ar. E é assim que estamos a viver há muito tempo", disse à agência Lusa Andreia Meireles.

A representante do Grupo de Bares e Comerciantes da Misericórdia lembrou que há três meses que o setor está sem trabalho há 3 meses e alertou para a necessidade de uma maior justiça uma vez que muitos dos estabelecimentos encerraram ainda antes de ser decretado o estado de emergência. 

Andreia Meireles lamentou o silêncio de todas as entidades oficiais e realçou que já enviou pedidos para muitos organismos e que ninguém os recebeu, mas que ainda se esperou quem alguém tomasse a iniciativa, o que não aconteceu e nem sequer se obteve qualquer resposta.

Sem trabalhar desde meados de março, Fernando Santos, ator e diretor artístico do bar Finalmente, apelou ao executivo de António Costa para que "perceba" que "há muita gente da noite" que precisa de regressar ao trabalho.

"O silêncio é discriminatório. Temos de nos tornar visíveis, para que o governo perceba que há muita gente da noite que precisa de apoio, de um consenso. É preciso uma solução, um apoio, de algo que nos possa dar uma perspetiva. É impossível continuarmos assim sem pelo menos termos uma ideia do que pode acontecer", concluiu.
Publicado em Nightlife
quarta, 17 novembro 2010 18:15

Optimus Hype volta à carga

O Optimus Hype prepara-se para regressar em grande ao Porto já no dia 4 de Dezembro, sábado, às 23h00.
Desta vez é o magnífico espaço do Palácio da Bolsa, na cidade Invicta, que irá acolher mais uma festa de música electrónica com um cartaz de luxo e uma produção de alto nível.

Em rigoroso exclusivo para Portugal, a Optimus apresenta um espectáculo integrado na tournée de Natal dos Soulwax, a banda formada pelos irmãos que dão também corpo à dupla 2 Many Dj’s, e que protagonizaram em Lisboa, a maior enchente dos Optimus Hype até ao momento.
Está assim garantida uma noite memorável, complementada com as actuações de outros nomes de referência - Goose (numa inesperada sessão live), Mixhell, Paul Chambers, João Dinis, Let There Be Rock, Uma Napper e The Boys Who?. Com o VJing a cargo dos Dub Video Connection, estão reunidos os argumentos mais que suficientes para marcar o dia 4 de Dezembro na agenda.

Depois do sucesso das quatro primeiras edições, o regresso do projecto ao Porto vem novamente colocar a cidade (e o país) na rota dos maiores acontecimentos de música electrónica do mundo.
Os bilhetes para a 5ª edição do Optimus Hype, no Porto, estão já disponíveis na Ticketline, Lojas Fnac, Worten, C.C Dolce Vita, El Corte Inglês e Abreu com um preço de 15€ (pré-venda) e 20€ (à porta).
 
Publicado em Eventos
Pág. 9 de 14

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.