Martin Picandet, conhecido no mundo da música eletrónica como Martin Solveig, é um dos destaques da primeira edição do United with Tomorrowland, que vai decorrer na cidade do Porto no próximo dia 27 de julho. Poucos anos após iniciar a sua carreira, alcançou o sucesso internacional com o hit "Hello", uma colaboração com Dragonette que rendeu vários discos de ouro e platina. O artista francês regressa agora ao nosso país e o Portal 100% DJ teve a oportunidade de conversar com ele mesmo a propósito da sua vinda a Portugal e os seus novos projetos musicais.
 
És um dos cabeças de cartaz do Unite with Tomorrowland no Porto. Como é trazer o espírito e a festa de um dos maiores festivais do Mundo para Portugal pela primeira vez?
É muito empolgante e sinto-me honrado por ir atuar no Unite with Tomorrowland no Porto. Foi uma oportunidade que não pude recusar e as pessoas em Portugal sabem como se divertir, o pessoal já tem aquele espírito do Tomorrowland!
 
Já tinhas saudades de atuar no nosso país? Como descreves o público português? Certamente já viste a nossa bandeira no meio da multidão no Tomorrowland… 
Claro! É sempre incrível ver tantas bandeiras na multidão, apesar do Tomorrowland ser um dos maiores festivais, ainda me consigo surpreender ao ver pessoas que vêm de tão longe... Não venho muitas vezes a Portugal, mas queria poder atuar mais no vosso lindo país. Eu adoro realmente a vibe e a energia do público português.
 
Este ano formaste a dupla Europa com Jax Jones. Fala-nos um pouco deste novo projeto. 
É divertido, é alegre e criativo. Inicialmente, o Jax Jones e eu só queríamos criar uma música juntos, mas quando estávamos no estúdio, percebemos que tínhamos muito em comum musicalmente. Trabalhar em duo fez-nos querer experimentar coisas novas, coisas que não nos sentiríamos confortáveis ​​se estivéssemos sozinhos mas sendo o projecto Europa podemos usar as habilidades uns dos outros. Lançámos “All day and night” com a talentosa Madison Beer há alguns meses, agora estamos a tocar em festivais diferentes, e podem esperar novas músicas a sair…
 
 
Este verão tens uma residência artística marcada para todos os sábados no Pacha, em Ibiza. Fala-nos um pouco sobre essas performances. 
Pacha é o sítio mais lendário de Ibiza. Tive a oportunidade de fazer parte desta aventura durante alguns anos, então quando me perguntaram se eu aceitaria ser o artista principal do Pure Pacha, imediatamente disse que sim. Foi um verdadeiro desafio redefinir todo o projeto musical e artístico. Tenho muito orgulho do que já conseguimos e a melhor parte é que fica melhor e melhor todos os sábados. Musicalmente falando, é uma vibe 100% Solveig. Trabalhei num formato de house vibes com vários sabores, é um momento de união, alegria e espírito aberto.
 
Ibiza continua a ser um dos melhores destinos para amantes da música eletrónica? Que mudanças aconteceram ao longo dos últimos anos na ilha espanhola? 
Fazem-me essa pergunta imensas vezes. Para mim, a ilha espanhola em termos de espírito e vibe não mudou nem um bocadinho. Adoro praticamente tudo e estou sempre feliz quando o verão está a chegar. Não resisto, Ibiza está a chamar por mim!
 
O que podes revelar a cerca do futuro da tua carreira? 
Este foi um ano muito agitado! Como mencionei anteriormente, tenho o meu novo projeto Europa, mas também a minha residência no Pacha, a nova faixa “Thing For You” com o David Guetta. Neste momento sinto-me muito entusiasmado com todos estes projetos, não posso revelar o que está para vir, mas o resto do ano definitivamente vai ser emocionante, ainda vão ouvir falar de mim nos próximos meses!
 
Que mensagem gostarias de deixar aos leitores e seguidores do Portal 100% DJ? 
Gostaria de lhes agradecer pelo apoio, espero que aproveitem o Unite with Tomorrowland e estou ansioso para voltar a Portugal!
 
Publicado em Entrevistas
Os Booka Shade são os cabeças de cartaz do próximo Baixa Clubbing, a festa de culto à música House que a Baixa do Porto recebe todos os meses e cuja nova edição está marcada para este sábado, o primeiro dia de junho. 
 
Vinda de Berlim, a dupla alemã formada no início dos anos 90, é um nome incontornável da música House e Techno dos últimos anos e continua a encarnar o espírito da música eletrónica mais autêntica. Prova disso é o último álbum "Cut the Strings", lançado no ano passado, que nos leva de volta às raízes das pistas de dança e nos envolve em paisagens sonoras melodiosas. Ao longo do seu percurso, os Booka Shade têm somado vários álbuns e singles de sucesso, entre as quais faixas clássicas como Body Language, que ainda hoje contagia as pistas de música eletrónica um pouco por todo o mundo e que chega agora à pista do Baixa Clubbing.

Naquela que será a edição número 22 do Baixa Clubbing, será ainda possível dançar ao som da dupla Avant-Garde, projeto nacional liderado por Luís Ricardo e Luís Sales, que se afirma pelo ecletismo que se faz sentir em cada set e pela procura constante de novos sons e novas formas de passar uma mensagem que fica na memória de quem os ouve.

Como já é habitual, a festa vai decorrer das 23 às 06 horas da madrugada e o Portal 100% DJ é Media Partner Oficial deste conceito.
 
Publicado em Eventos
Um estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto foi abatido a tiro, na madrugada deste sábado, quando tentou resistir a quatro assaltantes encapuzados e armados que irromperam na zona das bilheteiras do Queimódromo do Porto, na Estrada da Circunvalação. Dois seguranças do recinto da Queima das Fitas foram também alvejados mas o seu estado não inspira cuidados.
 
O assalto ocorreu por volta da 1.15 horas, altura em que vários estudantes, trabalhando por conta da Federação Académica do Porto (FAP), procediam à contagem e entrega do dinheiro dos bilhetes vendidos durante o dia para a Semana Académica.
 
O apuro, "presumivelmente várias dezenas de milhar de euros", segundo fonte académica, deveria ficar à guarda da Esegur. Foi pouco antes da chegada da carrinha de valores que se deu o assalto, que acabaria fatal para o estudante Marlon Barbosa Correia, de 24 anos, finalista do curso de Desporto da Universidade do Porto e jogador de futebol do Sporting Clube Arcozelo, em Gaia.
 
Imposto, pela polícia, um silêncio quase total à volta do sucedido, e com o Queimódromo verdadeiramente "sitiado" pela PSP e PJ, não foi possível ao JN obter muitos pormenores durante estas primeiras horas que se seguiram ao dramático assalto.
 
Fonte da PSP apenas revelou que os assaltantes entraram no recinto aos tiros e começaram por assaltar um casal de jovens, de 22 e 24 anos respetivamente, a quem levaram todos os pertences que traziam consigo. Só depois dirigiram-se ao local onde se encontrava o cofre.
 
Durante os acontecimentos, dois seguranças sa SPDE - a empresa que presta segurança ao recinto - ficaram feridos no tiroteio. Foram conduzidos ao Hospital de Santo António, onde, depois de tratamento a alguns ferimentos, tiveram alta.
 
Marlon Correia nasceu em Caracas, na Venezuela. Filho de emigrantes portugueses, veio viver para Portugal com os pais e um irmão, em 2002. Segundo fonte familiar, os progenitores decidiram regressar a Portugal porque "achavam que aqui era mais seguro".
 
Fonte: JN.
Publicado em Nightlife
A Discoteca ACT está de volta ás suas grandes noites, e conta com uma nova equipa de promotores que prometem levar esta discoteca novamente ao seu auge.

Considerada por muitos a melhor discoteca da zona industrial do Porto, como sempre poderás contar com um excelente ambiente (tipico desta casa), gente gira e muita diversão.

Esta sexta-feira dia 5 de Dezembro, o ACT recebe a CHRISTMAS PARTY com os DJ's residentes Ricardo Oliveira e Nuno Nobre.

Já no Sábado dia 6, não poderás perder a 'FUNKSHION' com o Dj Nuno Nobre.

Combina já com os teus amigos, pois este Fim-de-Semana, terão de ter os primeiros a entrar.
Publicado em Eventos
A notícia, avançada pelo The Sun, foi confirmada pelo grupo inglês num comunicado em que foi salientado o papel "inovador" de Flint, "verdadeiro pioneiro" e uma "lenda". "Nunca será esquecido", escreveram os ingleses no Twitter. 

De acordo com o jornal inglês, Flint foi encontrado sem vida na sua casa em Dunmow, Inglaterra, depois dos serviços de emergência ingleses terem recebido uma chamada por volta das 8 horas desta segunda-feira.

Com 49 anos de idade, Keith Flint foi vocalista de alguns dos maiores êxitos dos The Prodigy, onde começou como dançarino. O primeiro tema em que cantou foi "Firestarter", de 1996. 

Formados em 1990, os The Prodidy preparavam-se para fazer a primeira digressão norte-americana numa década, marcada para o próximo mês de maio. A banda de música eletrónica é uma das mais bem sucedidas do género e conta com 30 milhões de discos vendidos desde o lançamento do primeiro álbum, Experience, em 1992.

Recorde-se que a banda icónica atuou pela última vez em Portugal no North Music Festival, em maio do ano passado.

Publicado em Artistas
O convite para festejar os santos populares e manter boas práticas ao volante é da Liberty Seguros e da DCE – Design e Publicidade, que idealizaram o movimento “Eu respeito a estrada”. Depois de Lisboa, no Santo António, chega agora ao Porto, a tempo da noite de S. João.

As Brigadas do movimento vão andar pelas ruas da cidade, misturando-se com os portuenses e desafiando-os a fazerem o “4”: as melhores provas de equilíbrio serão fotografadas e partilhadas online em www.facebook.com/eurespeitoaestrada.
Aliando-se ao espírito festivo da noite, de quinta para sexta-feira, as brigadas vão deixar entre os martelinhos, mensagens de alerta para o excesso de álcool, sobretudo quando associado à condução.
“Eu respeito a estrada” é um movimento cívico impulsionado pela Liberty Seguros no âmbito da sua política de responsabilidade social.
Publicado em Nightlife
"Andam a dar música aos DJs", “Estamos sem discotecas há 8 meses, mas não paramos de levar baile" ou "Vou ao Rossio sábado, para podermos dançar amanhã". São estas algumas das frases de ordem que circulam nas redes sociais e que engrossam o descontentamento e a luta do primeiro setor económico do país a fechar portas como forma de mitigar possíveis surtos de covid-19: a noite.

Cinco meses depois de se terem manifestado, em Lisboa, os empresários e profissionais da animação noturna voltam a fazer-se ouvir, desta vez para além da capital, Lisboa, também no Porto. 

A primeira manifestação está agendada para as 16 horas desta sexta-feira dia 13, na Avenida dos Aliados da cidade invicta. Sábado é a vez de Lisboa, sendo que a concentração acontece pelas 12h30 no Rossio.

Além da reposição do horário de funcionamento, são exigidos apoios urgentes ao Governo e outras medidas como a isenção da TSU, a redução do IVA e a isenção de impostos nas rendas dos imóveis arrendados, durante o período de proibição de exercício da atividade.
Publicado em Nightlife
O clube portuense repleto de varões e espelhos é já uma das maiores referências nacionais da cultura club. Na agenda de março do Pérola Negra destacam-se nomes como o austríaco Dorian Concept (live), o clássico da disco norueguesa Prins Thomas, o português Xinobi, e ainda as festas residentes TURBO, Nomad Club Sessions e Ciclope, que prometem encher a pista de dança todas as sextas e sábados deste mês.

Feita a celebração do alívio das restrições no mês de Fevereiro, a pista de dança do Pérola Negra entra agora em Março a todo o vapor. Esta sexta-feira, 11 de março, os faróis do carro da TURBO acendem-se para receberem "el mas romantico de los romanticos". Florentino é o condutor desta noite e vem acompanhado de El Nando e NOIA. Com presença já confirmada no NOS Primavera Sound no formato Sangre Nueva, em aliança com Kelman Duran e DJ Python, o produtor britânico apresenta uma lista de colaborações bem quentes, como Bad Gyal, Ms Nina ou MC Bin Laden. Sábado 12, segue com um clássico da disco norueguesa. Prins Thomas toma conta da cabine juntamente com Elite Athlete, e traz para a pista uma mistura de disco, house, techno minimal, electro, Krautrock, jazz fusion e space rock. 

O último fim-de-semana do mês conta com os sets de Xinobi e Dupplo no dia 25 de março. O produtor Bruno Cardoso e co-fundador da editora Discotexas caminha agora até ao lançamento do seu novo álbum "Balsame", com data marcada para o dia 8 de abril. No dia seguinte é a estreia de Wrong Weather Play #1 com a atuação live do compositor, produtor e teclista austríaco Dorian Concept e ainda os DJ sets de Supa e Liquid. Tune, como os álbuns "The Nature of Imitation" (2018) e "Joined Ends" (2014).

A programação do mês fica completa com a Ciclope no dia 18 de março, com os DJs Mâhfoud, Shrumate e Mendes e ainda com a festa Contracoutura presents: Soho Kids OPO Fashion Week Drop, com Lord Apex (live) e co-curadoria da Versus. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
Publicado em Nightlife
sexta, 22 junho 2012 01:05

Festas 'a copo!' animam Lisboa e Porto

As Festas “a copo!” vão invadir o Bairro Alto nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 20 horas. A grande celebração do consumo responsável de vinho português vai disponibilizar 20 vinhos de qualidade a um preço acessível (1,5€), em 12 estabelecimentos da capital. A iniciativa decorrerá também no Porto, nos dias 29 e 30 de junho.

A Rua da Barroca, um dos locais mais emblemáticos da noite da capital, vai receber actuações imprevistas de teatro e música de rua, assim como intervenções surpreendentes no interior dos diversos bares e restaurantes aderentes.

Novos personagens juntam-se a outros já bem conhecidos – garçon, poetisa, amigas do “jet set”, boémios –, pela mão de actores como Miss Suzie, Marina Albuquerque e Nico Guedes, para envolver o público presente no espírito dos vinhos portugueses e celebrar o vinho a copo como forma de consumo responsável. A nível musical, a banda de jazz dixcartáveis irá ditar o ritmo da noite.

Estarão também presentes no evento equipas de medição da taxa de alcoolémia, no âmbito da campanha 'Wine in Moderation'. O objetivo é sensibilizar o público para a moderação e responsabilidade no consumo de vinho.

Os restaurantes o Caracol, Tasca do Manel, Fidalgo, Matilde Café Bar, Cravo e Canela, os wine bars Wine 4 You e Bairrus Bodega, e os bares Espaço 41, Fiéis, O Faia, Oito Nove e Cêpa Torta, são os 12 estabelecimentos associados às Festas “a copo!” em Lisboa.

No Porto, a iniciativa terá lugar na Rua da Galeria de Paris e conta com a participação do Casa do Livro, La Boheme Entre Amis, Twins (Baixa), Clube 3C, Plano B, Baixa, Rendez Vous Electro Rock Club, More Club, Galeria de Paris, Café au Lait, Era uma Vez em Paris, Alma, Mao Maria e Auditório Club.
Publicado em Eventos
Pág. 14 de 14

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.