×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 62

A festa prometia ser épica e assim foi. Depois de Cascais e Portimão, a maior sala de espetáculos do país recebeu no passado dia 18 de dezembro a última Carlsberg Where’s The Party deste ano, com a dupla sueca Axwell /\ Ingrosso e os portugueses Diego Miranda, Club Banditz, DJ Ride e Eddie Ferrer no lineup.
 
Ainda que sem lotação esgotada, o MEO Arena em Lisboa transformou-se na maior pista de dança portuguesa durante a noite da passada sexta-feira. Além de assistirem ao espetáculo, os noctívagos tiveram ainda a oportunidade de participar em experiências únicas proporcionadas pela Carlsberg, como Meet & Greet’s com os artistas, pinturas faciais fluorescentes e ainda o famoso Photo Wall by ReusePic.
 
O espetáculo ficou também marcado pelo grande aparato multimédia, onde se destacaram os efeitos visuais, com vários ecrãs LED, pirotecnia, fogo, lasers e C02 - dispositivos com selo de qualidade da empresa Expresso Audio.
 

TALENTO PORTUGUÊS EM GRANDE DESTAQUE

 
 
Em todas as suas edições anteriores deste ano, o evento contou com a presença de um leque de artistas portugueses e também no MEO Arena o talento português não foi esquecido. Depois de Eddie Ferrer e Diego Miranda subirem ao palco de Cascais e de Portimão, chegou a vez de assumirem esta nova cabine, acompanhados também pela dupla Club Banditz e pelo campeão DJ Ride.
 
Com a responsabilidade de abrir as “hostes” ficou Eddie Ferrer, que transmitiu toda a energia necessária para a continuação do espetáculo dos seus colegas, através de um set repleto de ritmos contagiantes e hits do momento. 
 
Pouco depois, DJ Ride foi recebido de braços abertos e apresentou mais uma vez o seu incrível talento no scratch. Géneros como drum & bass, trap, hip hop e dubstep tiveram um resultado positivo no público, que ficou contagiado com toda a energia e sonoridade. Esta foi certamente uma escolha acertada por parte da organização, ao apostar num artista versátil, com um estilo diferente de todo o resto do line-up.
 
Antes do evento, e juntamente com a equipa do Espalha-Factos, o Portal 100% DJ teve a oportunidade de conversar com DJ Ride, nos bastidores do MEO Arena. 2015 revelou-se um grande ano para o artista português, que considera ter corrido “muito bem e com bastantes highlights. O meu álbum, sem dúvida, foi um dos momentos altos, o Red Bull Thre3Style foi provavelmente uma das melhores experiências que tive ao nível de campeonatos e estar dez dias no Japão foi mesmo uma coisa incrível”, confessou DJ Ride.
 

(...) o público também quer coisas mais diferentes.

 
O seu irmão, Holly, também estava presente no evento, apesar de não ir atuar, mas DJ Ride considera “brutal e é engraçado ver a nova geração, o sangue novo, pois não há assim muitos new commers no scratch e no hip hop, a nível de DJs, infelizmente, porque Portugal também é um país pequeno”. Em relação ao convite para subir ao palco do MEO Arena, DJ Ride achou “super positivo”, dando destaque ao facto de haver “DJs de outros estilos” e que “o público também quer coisas mais diferentes”. Dentro da indústria da música o artista português considera que existem rivalidades onde “quem gosta muito de um estilo, depois não respeita o outro. Às vezes o pessoal não gosta da minha música, isso para mim é um elogio, porque eu também não gosto de tudo”, referiu o DJ. 
 
No Japão, o artista confessou que teve “pouco tempo para treinar o campeonato”, pois “acordava, treinava e ia dormir” mas mesmo assim conseguiu chegar à final desta competição “que está a crescer cada vez mais, até porque tem a marca Red Bull por trás a apoiar e a suportar tudo e isso é importante”.
 
 
Ainda não tinham pisado o palco e já se podiam observar nas primeiras filas as várias bandeiras que os fãs dos Club Banditz levaram para o evento. Apesar do seu reconhecimento a nível nacional ter sido apenas concretizado no último ano, é já notório que o número de fãs está a aumentar a um bom ritmo, graças ao seu talento e presença em palco. A enérgica atuação da dupla meteu o público ao rubro recebendo desta feita, uma distinção positiva para o gig de estreia no MEO Arena.
 
A exemplo de DJ Ride, também os Club Banditz receberam em mãos, o simbólico troféu da iniciativa levada a cabo pelo Portal 100% DJ - “Os 20 Mais de 2015”, divulgada no passado dia 8 de dezembro.
 
É o número 58 do Top 100 da DJ Mag e muitos dos fãs que votaram em Diego Miranda estavam presentes no MEO Arena, prontos para assistir a mais um espetáculo do DJ e produtor português. Vários hits do momento como “Ping Pong” de Armin van Buuren entoaram na sala da capital, seguida da atuação de Mikael Solnado no tema “Turn The Lights Out” e de Mod Martin em “Never Surrender”.
 
“Foi um bom ano e a minha posição alcançada no Top 100 foi o culminar”, confessou Diego Miranda em relação a 2015, instantes antes de subir à cabine. Recentemente o artista português lançou uma faixa numa onda de techno, com o brasileiro Alok e está preparar novidades para fevereiro, mês em que será editada a sua colaboração com Wolfpack, na editora de Dimitri Vegas & Like Mike.
 
A despedida ficou concluída com a equipa de reportagem 100% DJ a fazer mais uma entrega do troféu que distingue “Os 20 Mais de 2015”.
 
 

A ESTREIA EXPLOSIVA DA FUSÃO SUECA

 
O momento mais esperado da noite, e muito provavelmente do ano, estava prestes a acontecer. Depois de um pequeno intervalo para alterações de logística, surge finalmente a dupla Axwell /\ Ingrosso, preparada para estrear em Portugal, e de forma explosiva, o seu novo projeto. As músicas assinadas pelos Swedish House Mafia não foram esquecidas e durante o set, o público vibrou ao som de “One”, “Don't You Worry Child” e “Save The World”. Outros êxitos como “Reload” (Sebastian Ingrosso & Tommy Trash), “One More Time” (Daft Punk), “Firestone” (Kygo), “Heroes” (Alesso & Tove Lo) e “How Deep Is Your Love” (Calvin Harris & Disciples) fizeram as delícias auditivas de todos.
 
Em relação aos temas originais, foram também apresentados algumas ID’s e hits já conhecidos de todos como “Can’t Hold Us Down”, “This Time”, “On My Way” e “Something New”. Para o final, ficou reservada “Sun Is Shining”, acompanhada de um espetacular efeito visual. A dupla sueca despediu-se do público com um “Obrigado”.
 
 

UM ANIVERSÁRIO ESPECIAL

 
Foi a segunda vez que Axwell comemorou o seu aniversário a trabalhar em Portugal. A última vez aconteceu em 2012, também no MEO Arena, na última digressão dos Swedish House Mafia (One Last Tour). 
 
Na passada sexta-feira, Axwell celebrou o seu 38.º aniversário nos bastidores do recinto, juntamente com alguns fãs, organização, Sebastian Ingrosso e jornalistas, que cantaram os parabéns ao artista sueco, a quem foi oferecido um bolo personalizado e uma garrafa gigante da cerveja patrocinadora do evento.
 
Já em palco e quase no fim do espetáculo foi a vez de Sebastian Ingrosso falar ao público, desafiando todos a cantar os parabéns ao seu amigo e colega aniversariante. Um momento que o DJ e produtor sueco tão depressa não irá esquecer
 

“NÃO SE MOSTRARAM SUPERIORES MAS SIM ACESSÍVEIS”

 

 
Existem sempre admiradores mais sortudos que têm a oportunidade de estar junto dos seus ídolos. Club Banditz, Diego Miranda e Axwell /\ Ingrosso foram alguns dos artistas que fizeram questão de receber os seus seguidores, dando-lhes a oportunidade de trocar algumas palavras, tirar fotografias e, claro, os autógrafos habituais.
 
João Garcia ganhou a oportunidade de estar no Meet & Greet com Axwell e Sebastian Ingrosso e “conhecê-los pessoalmente foi estranho, pois não está ao alcance de todos”, referiu em entrevista ao Portal 100% DJ. “Ver o camarim, estar perto deles, cantar os parabéns a Axwell juntamente com a imprensa foi muito bom”, afirmou João Garcia, que considera os artistas suecos como “pessoas impecáveis e que falaram sem problemas. Não se mostraram superiores mas sim acessíveis!”. Em relação à atuação da dupla, João refere que “já não são novos mas continuam a puxar pelo público e a conseguir pôr a malta jovem em delírio, além das grandes músicas produzidas”, concluiu João Garcia.
 

TRÊS EVENTOS DE SUCESSO COM ASSINATURA CARLSBERG

 
Ao longo do ano, foram três eventos de música eletrónica de excelência, que tiveram lugar na marina de Cascais, no Nosolo Água de Portimão e no MEO Arena em Lisboa. Nomes como NERVO, Alok, Diego Miranda, Danny Avila, Deorro, Tom Enzy, Eddie Ferrer, Christian F, Hugo Rizzo, DJ Ride, Axwell /\ Ingrosso e muitos mais marcaram presença nas três festas com assinatura da marca de cerveja premium Carlsberg. 
 
Os eventos ficaram ainda marcados pelas experiências que a organização ofereceu aos fãs de música eletrónica, desde viagens de helicóptero, meet & greets e ações interativas.
 
A edição da marina de Cascais ficou marcada pelo cancelamento da atuação dos brasileiros Felguk, devido às más condições meteorológicas que se agravaram no dia da sua realização.
 

OS MELHORES MOMENTOS PARTILHADOS COM O MUNDO

 
As redes sociais, nomeadamente o Facebook, o Twitter e o Instagram, mais uma vez encheram-se de fotografias, vídeos e testemunhos de quem viveu a festa épica no MEO Arena, no passado dia 18 de dezembro.
 
Antes das portas abrirem, Eddie Ferrer e DJ Ride partilharam fotografias dos bastidores das suas atuações. Após o evento, Diego Miranda, DJ Ride, Club Banditz, Eddie Ferrer, Axwell e Sebastian Ingrosso publicaram nas suas páginas oficiais algumas fotografias do evento, acompanhadas de descrições e elogios ao público presente.
 

Thank you PORTUGAL! Where's The Party was epic!

Publicado por Axwell Λ Ingrosso em Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
 
Publicado em Reportagens
No próximo dia 20 de outubro o eixo entre a Rua do Açúcar e a Capitão Leitão recebe a segunda edição da Oktober Festa, a versão lisboeta da famosa festa e feira de cerveja alemã. O desafio lançado pelo Lisbon Beer District, colectivo marvilense que reúne a Dois Corvos, a Lince e a Musa, vai misturar a cerveja com a música, os pretzels com o chouriço assado, o passado histórico bairro industrial com a cidade cada vez mais virada para o mundo e para o futuro. 

A segunda edição da Oktober Festa acontece entre as 14 e as 2 da manhã, e terá dezenas de variedades diferentes de cervejas para experimentar, desde as mais refrescantes lagers às mais complexas stouts, passando pelas aromáticas IPAs, as desafiantes Sours ou a Marzen (a cerveja típica das Oktoberfest). Uma das novidades este ano será também o lançamento de três criações colaborativas com cervejas artesanais nacionais: a nortenha Letra, a lisboeta Oitava Colina a alentejana Barona.

Acompanhando o ritmo eclético da cidade, a música vai cruzar os diversos cantos que compõem o mapa da cidade, do world, à funk, da soul ao brass, com as escolhas musicais de DJ Quesadilla, Silk (frontmen dos Cais do Sodré Funk Connection), Pedro Primo Figueiredo, Johnny Chase, Abel Santos, entre outros.

A Oktober Festa contará ainda com uma conversa informal sobre o novo universo cervejeiro artesanal e uma prova comentada das cervejas colaborativas criadas de propósito para o evento.
Publicado em Eventos
quinta, 20 janeiro 2011 19:16

The Loft reabre mais doce no sábado

As obras de remodelação do emblemático 'The Loft' terminaram à poucos dias.
A festa de inauguração está marcada para o próximo sábado dia 22 de Janeiro e será uma noite que irá adoçar a boca de muitos noctívagos.
 
A partir de agora e todos os sábados, o conceito 'Sweet' está de volta ao mítico espaço da capital lisboeta, sendo que a partir de Fevereiro o doce conceito marcará também as noites de quinta-feira.
O conceito 'Sweet' sempre habitou o seu fiel público a 'pequenas surpresas' e a noite de inauguração não será excepção.
 
A estrear a nova cabine são presenças confirmadas o DJ Irie, Kamala, Riot, Link e ainda a participação especial de NBC, Pina e David Cruz.

«This is as Sweet as... Lisboa will get!...»
Publicado em Nightlife
Lisboa ultrapassa este ano o Rio de Janeiro como a cidade que mais vezes acolheu o festival Rock in Rio, evento brasileiro que cumpre dez anos de existência em Portugal.
 
A capital portuguesa acolheu o Rock in Rio pela primeira vez em 2004, colocando a Cidade do Rock no Parque da Bela Vista, uma área arborizada e relvada com 200 mil metros quadrados - o equivalente a 20 campos de futebol.
 
Desde então, o festival, criado pelo empresário brasileiro Roberto Medina, aconteceu em Lisboa em todos os anos pares, cumprindo agora a sexta edição e dez anos de permanência em Portugal.
 
Este festival nasceu no Rio de Janeiro em 1985 como um evento destinado a promover o Brasil, tornando-se num dos maiores festivais de música do mundo, tendo tido edições também em 1991, 2001, 2011 e 2012. A sexta edição do Rock in Rio, no Brasil, acontecerá em 2015.
 
Roberto Medina escolheu Lisboa como porta de entrada do festival na Europa, pela proximidade linguística e pelo potencial da cidade. Já depois de Lisboa, o festival estendeu-se a Madrid (em três edições) e terá uma estreia nos Estados Unidos em 2015, em Las Vegas.
 
Nos dez anos de existência em Portugal, o festival Rock in Rio contou com cerca de 1,7 milhões de espetadores, cerca de 400 concertos de alguns dos mais sonantes artistas do pop rock, como Paul McCartney, Peter Gabriel, Stevie Wonder, Metallica, Foo Fighters, Sting, Roger Waters ou Shakira.
 
Na memória ficaram também a atuação cambaleante de Amy Winehouse, o concerto da cantora Britney Spears - acusada de ter feito «playback» - e o de Miley Cyrus, na altura já a transitar da personagem Hanna Montana para a irreverente e polémica intérprete pop da atualidade.
 
A organização do festival tem já garantida a realização do Rock in Rio Lisboa em 2016 e 2018. A autarquia de Lisboa aprovou em abril as duas novas edições do festival, isentando a promotora do pagamento de taxas.
 
Semanas antes da decisão camarária, a responsável pelo festival, Roberta Medina afirmava à agência Lusa a vontade de a organização se manter em Lisboa, dado o sucesso dos anos anteriores: "A nossa intenção é ficar para sempre".
Publicado em Rock in Rio
sábado, 14 abril 2012 14:29

Chillout Session comemora 6 anos

A Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura em Lisboa, festeja o seu 6º aniversário na próxima sexta-feira dia 20 de abril.

A Chillout Session já vai na sua 6ª edição e o cartaz, para não variar, é outra vez fortissimo incluindo quatro estreias absolutas em Lisboa dos projectos que mais se destacaram o ano passado.
No recinto, duas áreas, como habitual, separadas pelo eco das sonoridades Electro e Drum & Bass, incluindo também, este ano, a sonoridade que mais se destacou em 2011, o Dubstep.

Pelo piso térreo, cave da Faculdade de Arquitectura, a Chillout Session apresenta The Upbeats (nz) que se juntam ao inovador Rockwell (uk) aquele de quem se diz "produz os melhores drums da atualidade".
A "armada portuguesa" é formada pelos melhores executantes nas várias vertentes, Al:X feat MC Molin, Alif, Ninja Kore, Mainshift e Dr. Ki.

O 1º piso ou Nave da Faculdade ficará entregue a Fukkk Offf (de) e ainda o estreante em Portugal ill Saint M (fr).
Também aqui a organização vai juntar uma "armada nacional" de peso e que dispensa apresentações, DJ Ride com a sua dupla BeatBombers, Zombies for Money, Zeder e Infamous Grouse.

Este ano não há desculpas, o FunktionOne SoundSystem vai rebentar nas duas pistas, e o espetáculo de vídeo vai ser uma surpresa que promete deixar todos boquiabertos (powered by Velcrew).

Mais informações em www.chilloutsession.net.
Queres ganhar entradas exclusivas? Participa no passatempo 100% DJ.
Publicado em Eventos
A Sumol volta a patrocinar as Festas de Lisboa, com um programa que inclui um arraial onde funde a música tradicional com o reggae, além da presença nas ruas da cidade com diverso material promocional que promovem "365 dias de festa com sabor a limão".
 
Marcado para esta sexta-feira 7 de junho, no Miradouro de São Pedro de Alcântara, o arraial inclui a atuação das bandas finalistas do "Concurso de bandas Sumol Summer Fest.
 
Nessa noite serão também divulgadas quais as duas que abrirão o Palco Sumol, no Sumol Summer Fest, nos dias 28 e 29 de junho.
Publicado em Marcas
Um dos maiores festivais de música do Brasil e chega este ano a Portugal. O Villamix Festival é conhecido pela sua diversidade de música brasileira no cartaz e vai decorrer na Altice Arena, em Lisboa, no dia 6 de outubro.
 
As primeiras confirmações para a edição portuguesa são Alok, Jorge & Mateus, Wesley Safadão e MC Kevinho, num evento que tem a duração de 10 horas. 
 
O Villamix Festival conta já com 7 anos de sucessos, tendo uma média de 30 edições por ano em 24 cidades brasileiras diferentes. Ao todo, já recebeu mais de 2 milhões de pessoas e foi certificado no Guinness World Records por ter o maior palco do mundo.
 
Esta é a primeira internacionalização do festival e para Marcos Araújo, diretor do evento, “fazia todo o sentido ser o país irmão do Brasil a porta de entrada no Villamix Festival na Europa. Há uma proximidade de língua, culturas e Lisboa é hoje um dos mais reconhecidos destinos turísticos e residenciais não só para brasileiros como para muitos outros países”.
 
Os bilhetes vão estar disponíveis a partir do dia 1 de junho na Blueticket, entre os 35 e os 120 euros.
 
Publicado em Festivais
A próxima edição do Talkfest – International Music Festivals Forum, que vai decorrer nos dias 13 e 22 de março de 2019 no Museu das Comunicações em Lisboa e Vigo (Espanha), começa agora a divulgar os primeiros oradores e live acts para o evento.
 
Indevor Mendonça (RTP) será um dos moderadores, enquanto que Blaya, Lu Araújo (Mimo Festival), Fernando cabral (Soundsgood), Luís Carvalho (EA Live), Marco António (The Lucky Duckies) e Paulo Santos (Festival F) serão alguns dos oradores convidados para as conferências.
 
No Pitch Stage irá marcar presença Eduardo Jordão, que apresentará o evento Artes à Vila. Na área dos documentários, será exibido “Paus – Madeira”, que retrata a vida da banda portuguesa numa residência artística na ilha portuguesa em setembro do ano passado.
 
Para os Iberian Festival Awards está confirmada a atuação do português Filipe Sambado. Recorde-se que o Portal 100% DJ esteve nomeado na categoria de “Best Media Partner” na edição de 2017.
 
Os bilhetes estão disponíveis no site oficial do evento. 
 
 
Publicado em Eventos
A cerveja Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio-Lisboa, lançou uma aplicação no Facebook, sob o mote "Aumenta o Volume", que vai oferecer ao todo 50 bilhetes para o festival de música. Os cinco grupos que reunirem o maior número de votos através da aplicação, tem entrada garantida. Para se habilitarem a esta promoção, todos os consumidores e fãs da marca na rede social, desde que indiquem serem maiores de idade, podem criar um grupo de dez amigos, inserindo códigos presentes em qualquer produto Heineken, ficando automaticamente habilitados para ir a um dia no Rock in Rio Lisboa.

Paralelamente ao concurso no Facebook, a marca continua também a oferecer bilhetes no seu site oficial. Os consumidores têm também de inserir os códigos dos produtos Heineken e habilitam-se automaticamente a ganhar vários prémios, entre os quase mil bilhetes para o Rock in Rio Lisboa, 610 colunas de som para computador, 1500 sacos-mochila e 1600 auriculares.

Para além das ofertas no mundo virtual, a Heineken já se pôs sobre rodas com o "Heineken Tour Bar", um autocarro que está a percorrer nove cidades portuguesas até ao início do Rock in Rio Lisboa, no final de Maio. Durante as paragens, entre outros passatempos, a Heineken terá disponível um jogo para iPad, no qual se ganham brindes imediatos.

A ativação online, focada no Rock in Rio Lisboa, aliada ao "Heineken Tour Bar", insere-se na aposta da marca premium de cerveja em estar cada vez mais próxima dos consumidores e de proporcionar experiências marcantes, ligadas aos maiores eventos de música do país.
 
 
Publicado em Rock in Rio
sexta, 26 novembro 2010 21:30

Steve Aoki em dose dupla

Belisca-te. Sim, é verdade - Steve Aoki vai estar no mesmo dia em dois locais.
 
Há cerca de uma semana atrás, o 100% DJ anunciava a presença deste 'Rei e Senhor' em Lisboa para uma lotação (bem) limitada. Mas agora em vez de uma, Aoki vem exclusivamente a Portugal para duas actuações completamente imperdíveis.
 
A noite de 7 de Dezembro (Véspera de Feriado) começa em Lisboa na Discoteca The Loft e horas depois segue-se para o Porto, concretamente no Clube do Dragão (Caixa junto ao Estádio do Dragão).

O Homem por detrás da DIM MARK dispensa apresentações. Quem já o conhece sabe o que pode contar das actuações dele. Para quem não conhece apenas fica um aviso: esta dose dupla não é aconselhavel a crianças, grávidas, nem a pessoas que sofram do coração. Medo!
Publicado em Artistas
Pág. 10 de 46

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.