A contagem decrescente já começou. A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa tem data marcada para os dias 23, 24, 29 e 30 de junho 2018 e promete transformar, uma vez mais, o Parque da Bela Vista num gigante palco de experiências, com uma programação surpreendente que combina o melhor do entretenimento. 
 
Além de novas datas, a organização revela que o evento terá, na sua próxima edição, mais horas de entretenimento diário (com a Cidade do Rock a abrir as suas portas pelas 12h00 e a fechar às 02h00) e novos espaços, com novos conteúdos. 
“Não só estamos de regresso a Lisboa para mais uma grande edição do Rock in Rio, como estamos a reforçar a nossa aposta em Portugal, investindo em novos formatos de entretenimento que vão ao encontro daquilo que são as áreas de interesse do nosso público”, afirma Roberta Medina, rosto do evento.
 
Com o objetivo de expandir a sua oferta de entretenimento dentro do recinto, elevando a experiência vivida no festival a um novo patamar, o Rock in Rio prepara-se para introduzir, na Cidade do Rock, novas áreas e novos palcos, dedicados a algumas das principais tendências da atualidade. Um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, um palco dedicado aos fenómenos digitais que traz um pouco do mundo online para o offline, uma nova área de gastronomia e uma nova Rock Street que viaja até às origens da música são algumas das novidades que marcarão a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa. 
Publicado em Rock in Rio
À semelhança da prova de vela internacional que passou em Lisboa recentemente e que apelou à proeza e ao empenho dos velejadores, Fernando Alvim e a sua equipa, também internacional, estão a preparar a regata mais emocionante que Lisboa irá alguma vez assistir: uma regata de barquinhos a remos no Lago do Campo Grande.

A 1ª Grande Regata de Barquinhos a Remos vai contar com a apresentação de Fernando Alvim, cocktails servidos pela Jameson e DJs. O evento é uma ideia original de Fernando Alvim e é uma organização conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa.

A 1ª Grande Regata de Barquinhos a Remos arranca às 15 horas deste sábado, 23 de junho, com a pré-eliminatória que tem como objectivo seleccionar os concorrentes para a competição oficial, que se prolonga ao longo da tarde.

Serão admitidos apenas 3 elementos por equipa, dois para remar (à vez) e um para dar instruções via megafone (vulgo O Engenheiro). A equipa vencedora ganhará uma taça e todas as equipas participantes levarão para casa uma garrafa do principal patrocinador da edição deste ano, a Jameson.
Publicado em Eventos
O Rock in Rio, a SIC e a RFM continuam à procura de uma rapariga e de um rapaz para serem os protagonistas da campanha de televisão e de rádio da 5ª edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo.
As inscrições encerraram no passado dia 19 de Junho e a tarefa de pré-seleccionar os melhores candidatos ficou a cargo do júri, que analisou as centenas de candidaturas recebidas para ver as que melhor cumpriam os requisitos.

No Site oficial do Rock in Rio-Lisboa – www.rockinriolisboa.sapo.pt – os 300 vídeos que preenchem os requisitos básicos do regulamento do concurso estão abertos a votações.
O público tem até ao dia de amanhã, 26 de Junho – para votar nos seus candidatos preferidos de forma a ajudar a que passem à próxima fase de casting. As 50 raparigas e os 50 rapazes mais votados passam para uma segunda votação online que decorre de 27 de Junho a 3 de Julho.
 
Nesta segunda votação vão ser escolhidos os 20 semi-finalistas do Casting Rock in Rio SIC RFM – 10 raparigas e 10 rapazes – que vão passar dois dias no Hotel Dom Pedro em Lisboa a prestar provas de fotogenia, dicção e capacidade comunicativa e a ser avaliados pelo júri composto por elementos do Rock in Rio, da SIC e da RFM: Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio), Raquel Pinhão (Directora de Marketing Adjunta do Rock in Rio), Pedro Boucherie Mendes (Director dos Canais Temáticos da SIC), Daniel Oliveira (Produtor e Apresentador da SIC), Carla Rocha e José Coimbra (Apresentadores do Programa da Manhã da RFM).
 
Aos vencedores vai ser dada a oportunidade de receber formação técnica sobre televisão e rádio, ir ao primeiro fim-de-semana do Rock in Rio 2011, no Rio de Janeiro, para gravar os anúncios de promoção da próxima edição portuguesa, fazer parte da equipa de reportagem da SIC e da RFM na edição brasileira de 2011 e na edição portuguesa de 2012 e receber um cachet no valor de 1.000 euros cada um.
 
Publicado em Rock in Rio
quarta, 06 julho 2022 00:05

Hardwell anuncia regresso a Portugal

O DJ e produtor holandês Hardwell confirmou esta terça-feira que irá atuar em Portugal, a 23 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa, num espetáculo a solo, integrado no seu apoteótico regresso aos palcos mundiais com a digressão "Rebels Never Die".

Dez anos depois de ter protagonizado uma das atuações mais eletrizantes em terras lusas, o pioneiro da música de dança e dois anos como N.º 1  TOP 100 da revista britânica DJ Mag, regressou aos palcos no passado mês de março onde fez história no Ultra Music Festival com um novo set musical que surpreendeu tudo e todos.

Depois de uma pausa nas suas tournées, o artista bem conhecedor do público português revela agora um novo espetáculo que dará aos fãs uma única e multidimensional experiência para presenciar a sua atuação ao vivo em palco. 

A nova digressão mundial "Rebels Never Die" surge a propósito do novo álbum a solo, com 14 faixas, lançado pela sua editora Revealed Recordings e representa um ponto de viragem musical para uma das maiores estrelas reconhecidas da música eletrónica. 

Ao longo de 2022, a digressão do álbum vai levar Hardwell de volta à estrada, com mais de 25 atuações marcadas nos grandes palcos da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul. 

Os bilhetes para assistir a este espetáculo em Lisboa estão à venda nos locais habituais pelo valor de 50 euros (plateia em pé) e 60 euros para o balcão 1.
 
Publicado em Artistas
Um jovem de 19 anos foi assassinado à facada, este sábado de manhã, numa discoteca em Lisboa, durante uma rixa. O espaço de diversão estava cheio com cerca de 300 pessoas, que assistiram aos acontecimentos. Os agressores estão em fuga.
 
O crime ocorreu cerca das 6:30 horas deste sábado na discoteca República da Música, na Rua do Centro Cultural, em Lisboa.
 
Airton Brazão, de 19 anos, vivia na Reboleira, na Amadora e foi morto durante uma rixa entre grupos africanos. Acredita-se que se tratou de um assassinato de vendeta, na sequência de outros crimes que têm ocorrido entre grupos rivais na Amadora.
 
Quando a ambulância do INEM chegou à discoteca, já o jovem estava morto.
 
A Polícia Judiciária está no local a proceder a investigações que levem a detenção dos agressores.
 
Fonte: Jornal de Notícias.
Publicado em Nightlife
O Street Fest, Mercado de Fusão do Martim Moniz, está de regresso a Lisboa no primeiro fim de semana de cada mês, de março a maio, com a presença de vários DJs e iniciativas que pretendem dar as boas vindas à primavera.
 
No cartaz dos próximos dias 3 e 4 de março constam os DJs Ki & Camboja Selecta, DJ Ketzal e DJ É-me, que prometem pôr todos a dançar. Além das atuações, os visitantes podem contar com diversas atividades como comida de rua e bares de cocktails.
 
O evento, que tem uma presença cada vez mais consolidada na agenda de Lisboa, tem um horário das 12 às 22 horas e a entrada é gratuita.
 
Publicado em Eventos
Quem foi à Tapada da Ajuda no passado domingo, 16 de agosto, sabe bem a sorte que teve por ter assistido e pulado ao som de um dos concertos mais exaltados que Lisboa já sentiu - o de Buraka Som Sistema, que representou também a derradeira atuação da banda formada por Branko, Riot, Kalaf, Conductor e Blaya. O grupo prepara para 2016 uma digressão final de celebração dos seus dez anos de existência e, posteriormente, entra numa "paragem por tempo indeterminado".
 
O próximo domingo é dia de dançar ainda mais alto e conviver no penúltimo Piknic Électronik, onde o cabeça de cartaz será Carl Craig, que regressa a Lisboa para fazer a festa num cenário natural único.
 
Depois do warm-up de Inês Duarte, o irredutível Miguel Torga vai preparar as hostes para o que lá vem durante mais uma das suas imprevisíveis demonstrações de eletrónica - ao vivo. As assinaturas nacionais deste domingo são genuínas e surpreendem sempre.
 
Logo a seguir, às 18, Frankey & Sandrino chegam da Alemanha e aterram na cabine do Piknic tal como gostam de traçar-se: portadores de música. Por fim, mas nunca por último, Carl Craig regressará a Lisboa para encerrar o penúltimo evento do Piknic Électronik em Portugal. O mestre de Detroit dispensa apresentações, mas voltará seguramente a exibir o poder de que é feito o seu apurado instinto Techno, inspirado por uma majestosa “costela” clássica, numa das mais aguardadas performances destes domingos eletrónicos. 
 
Os bilhetes têm um custo de 9 euros e podem adquiridos online ou nas bilheteiras do evento a 10 euros, sendo que o valor se altera para 12 euros para quem pretender entrar após as 16 horas.
 
Confere o alinhamento para este domingo:
13:00 - Inês Duarte (PT); 
16:00 - Miguel Torga (live) (PT);
18:00 - Frankey & Sandrino (DE) 
20:00 - Carl Craig (US)
 
 
Piknic Électronik Lisboa #4 - Enchufada Label Day

Uma recordação que ficará para sempre...o último concerto de Buraka Som Sistema em 2015, no Piknic Électronik Lisboa apresentado pela Enchufada, e que contou ainda com actuações de Rastronaut + Castro + Dotorado'Pro + Branko + Dalilaah!Se estiveste lá sabes o quão especial foi, se não estiveste vê o video e sente a energia! :)Créditos: Luís Mestre

Posted by Piknic Électronik Lisboa on Quarta-feira, 19 de agosto de 2015
 
Publicado em Eventos
Estão a ser feitos os últimos preparativos para a gigantesca festa - Sensation.
A azáfama e movimento de todo o Pavilhão Atlântico nos últimos dias é característico do tipo de evento. Uma equipa de Portugueses e Holandeses trabalham quase 24 horas, para colocar este evento de pé.
 
É já amanhã que Portugal irá receber a 2ª edição do Sensation White, na versão Wicked Wonderland.
Fica a conhecer em exclusivo as últimas e úteis informações Sensation White.
 
BILHETES
Os bilhetes para o Sensation em Lisboa também estarão disponíveis no local no sábado e on-line em BlueTicket.pt.

IDADE MÍNIMA
A idade mínima para entrar no Pavilhão Atlântico é de 18 anos.

ENTRADAS  E HORAS DO ESPECTÁCULO
As portas do Pavilhão Atlântico abrem às 21h00. O show começa às 22h00. Verifique se você está no tempo que você não perca a grande inauguração! Sensation durará até 06h00.

BENGALEIRO
Há bengaleiros no Pavilhão Atlântico. Cada peça de roupa custa 1€.

SANITÁRIOS
Há vários WC espalhados pelo Pavilhão Atlântico. São gratuitos.

PAGAMENTOS NO PAVILHÃO ATLÂNTICO
O pagamento de alimentos e bebidas são feitos em dinheiro, através de um sistema de bilhetes. MB e VISA estão também disponíveis.

ESTACIONAMENTO
Existem lugares de estacionamento suficientes em toda a zona da Expo.

TAXIS
Os Táxis vão estar disponíveis durante toda a noite na entrada principal do local.
 

FOTO E VÍDEO
Para garantir que o público registe os momentos especiais do Sensation estão autorizadas máquinas digitais e o uso de telemóveis. As máquinas fotográficas e as câmaras profissionais só podem ser utilizadas por pessoas que possuam credenciais de imprensa.

LIVE ON TUNES.COM DANCE!
A transmissão ao vivo de áudio irá ser a partir do site: www.dancetunesradio.com.

ÁREA DE FUMADORES
Só é permitido fumar nas zonas especiais de fumadores.

DRESS CODE
O dresscode é o branco, o que significa que o público tem que se vestir integralmente de branco, com excepção dos sapatos que podem ser de outra cor. As calças de ganga azuis não são permitidas, só calças brancas. Não é permitida a entrada a quem não estiver vestido de branco mesmo que tenha bilhete para o Sensation.
 
LINE-UP
Diego Miranda 22:00
23:00 O Mr. White
DJ Vibe 00:00
01:00 The Mix
Martin Solveig 01:30
02:50 Sebastian Ingrosso e Steve Angello
04:40 Gui Boratto
Publicado em Eventos
A organização do Rock in Rio convidou alguns dos mais importantes artistas portugueses da actualidade para gravar uma versão nacional da música do maior evento de música e entretenimento do mundo.
 
Mesmo num ano em que não há edição portuguesa, o Rock in Rio promove experiências marcantes para os artistas e para o público português.
Boss AC, Buraka Som Sistema, Carminho, David Fonseca, Expensive Soul, Lúcia Moniz, Luís Represas, Mariza, Paulo Gonzo, Rita RedShoes, Rui Veloso e Xutos & Pontapés foram os artistas que responderam “EU VOU” e passaram uma tarde de gravações e convívio no estúdio de Rui Veloso, que amavelmente se disponibilizou para receber esta iniciativa.

Zé Ricardo, Director Artístico do Palco Sunset Rock in Rio e impulsionador deste encontro, explica “Estamos a promover o encontro de artistas portugueses para celebrar o trabalho que temos vindo a desenvolver desde o Rock in Rio-Lisboa 2004 e agradecer ao público português o carinho e interesse que demonstram pelo evento. Neste momento temos asseguradas as edições de 2011, 2013 e 2015 no Rio de Janeiro que vão permitir mostrar ao mercado brasileiro o trabalho de vários artistas portugueses que já fizeram ou podem vir a fazer parte da história do Rock in Rio”.

Esta gravação vai ser divulgada nas redes sociais do Rock in Rio, que acabam de conquistar o primeiro lugar do mundo no ranking do segmento, alcançando a marca de 630 mil fãs na soma de amigos e seguidores nas redes Orkut, Facebook e Twitter.
 
Não só a organização vai levar artistas portugueses a actuar ao Rio de Janeiro como vai levar também 330 pessoas (entre portugueses e espanhóis) a assistir ao Rock in Rio 2011 com viagem, estadia, deslocações e entradas na Cidade do Rock totalmente gratuitas, através da promoção “Eu Vou a Voar ao Rio de Janeiro”, lançada no dia 15 de Abril, em conjunto com os parceiros EMBRATUR, Millennium bcp, SIC, RFM, SAPO e DN.

“Um dos objectivos inerentes ao movimento de internacionalização da marca Rock in Rio é a promoção da interacção entre os países onde actuamos. O Rock in Rio caracteriza-se como uma grande festa onde a alegria e a emoção estão sempre presentes e este tipo de acções serve para mostrar que acreditamos em Portugal e que estamos gratos pelo grande impulso que deu à marca Rock in Rio” refere Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Publicado em Rock in Rio
O Primeiro-Ministro afirmou esta segunda-feira que a atividade cultural em Portugal "não pode parar", devendo prosseguir adaptada aos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19, e defendeu a criação de uma rede de municípios ao nível da arte contemporânea.

António Costa falava nos jardins de São Bento, após ter inaugurado a exposição de obras de arte contemporânea de artistas portugueses da Coleção Figueiredo Ribeiro.

Perante cerca de três dezenas de convidados, o Primeiro-Ministro sublinhou que "não podemos fazer a inauguração com as portas abertas ao público, tivemos de fazê-la de forma mais contida, com grupos mais pequenos. Mas, como em tudo o resto na vida, não podemos parar, temos de continuar, embora adaptados a esta realidade que temos de enfrentar", reforçou.

Além de elogiar o investimento realizado por muitas autarquias "na aposta no trabalho cultural", o primeiro-ministro falou principalmente sobre os objetivos inerentes à iniciativa "Arte em São Bento", dizendo que uma das ideias centrais é procurar coleções privadas fora de Lisboa.
Publicado em Nightlife
Pág. 5 de 46

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.