Dia 3:
 
Acordámos e o tempo convida, mais uma vez, uma ida até à praia. Depois do almoço, dirigimo-nos a um dos clubes mais emblemáticos de Miami: o Nikki Beach. Está calor e o ambiente é convidativo para uma boa tarde a dançar.
 
Ouvimos o DJ Abel Ramos e de seguida a Sophie Francis. Toda a gente está de forma descontraída a ouvir a música enquanto se bebem uns cocktails. Uns deitados nas espreguiçadeiras, outros no bar, outros a dançar... Pelo meio, encontrámos o DJ português Steven Rod.
 
No fim da tarde regressámos até casa. Resolvemos não sair hoje porque amanhã aguarda-nos um dia muito preenchido: a pool Party da Axtone com Axwell, Matisse & Sadko, Bob Sinclar, entre outros, e à noite uma ida até uma das maiores discotecas de Miami, a Liv onde vamos poder ouvir Matisse & Sadko e Cedric Gervais.
 
Publicado em Ultra Music Festival
Em quase vinte edições de Ultra Music Festival em Miami, muitas são as recordações que são guardadas na memória dos seus festivaleiros e, claro, por toda a internet através de vídeos e fotografias.
 
Para comemorar o regresso deste festival, o Portal 100% DJ selecionou alguns momentos que considera inesquecíveis, engraçados e polémicos. E para ti, qual é o teu momento preferido? Confere abaixo a listagem:
 
  • deadmau5 goza com Martin Garrix durante a sua atuação
 
“Animals” de Martin Garrix estava nas bocas do mundo e no topo das tabelas. Deadmau5, conhecido pelas suas críticas e polémicas, em pleno palco do Ultra Music Festival decidiu gozar com o jovem artista e a sua música, com um tema infantil durante o drop, que é originalmente um edit de McMaNGOS.
 
 
  • A última atuação dos Swedish House Mafia
 
Foi uma das notícias mais tristes para os fãs de música eletrónica: o fim dos Swedish House Mafia. E esse final ficou marcado para o Ultra Music Festival em Miami, com uma atuação de arrepiar.
 
 
  • Above & Beyond obrigados a atuar de costas para o público
 
Durante a sua atuação no palco principal, Above & Beyond foram obrigados a atuar de costas para o público. O motivo? A chuva que se fez sentir na baixa de Miami, que poderia danificar alguns dos equipamentos que estavam a ser usados pelos artistas.
 
 
  • Madonnna sobe ao palco do UMF com Avicii e fala sobre drogas
 
Sim, isto aconteceu. A verdadeira Rainha do Pop subiu ao palco do Ultra Music Festival, em Miami. Este acontecimento deu-se durante a atuação de Avicii, um dos produtores que já trabalhou com Madonna. A artista interpretou o seu single “Girl Gone Wild” e ainda teve tempo de falar com a plateia sobre... drogas. “Quantas pessoas aqui presentes já viram a Molly?”, foi a pergunta feita por artista, referindo-se a MDMA.
 
 
  • Skrillex e Diplo convidam P. Diddy, Justin Bieber e companhia
 
O final da atuação de Skrillex, juntamente com Diplo formando assim os Jack U, foi pensado para acabar em grande e agradar todos os públicos, de várias idades e gostos musicais. P. Diddy, Justin Bieber e Kiesza foram convidados a marcar presença e assim encerrar o festival.
 
 
  • Zedd corre no palco do Ultra Music Festival em boxers
 
Um laço ao pescoço, suspensórios e uns... boxers. Esta era a roupa que Zedd tinha vestido, no momento em que invade o palco principal do Ultra Music Festival, durante a atuação de deadmau5. Percorreu o palco de ponta a ponta e ainda subiu à cabine, junto do rato mais conhecido da música eletrónica, que reagia às gargalhadas.
 
 
  • DJ Snake divulga o número de telemóvel pessoal de Dillon Francis
 
Durante a estreia de DJ Snake no Mainstage do Ultra Music Festival, o artista teve uma brilhante ideia: divulgar o número de telemóvel pessoal de Dillon Francis nos ecrãs. Resultado? Milhares de chamadas e mensagens recebidas por Dillon Francis, que chegou a partilhar um vídeo nas redes sociais, onde se podia observar a ‘confusão’ que se estava a passar no seu telemóvel.
 
 
 
Publicado em Ultra Music Festival
Alex Omes, um dos co-fundadores do Ultra Music Festival faleceu hoje, aos 43 anos. Segundo o jornal Miami New Times, a causa da morte ainda é desconhecida.
 
Foi considerado uma das lendas da noite de Miami e criador do Ultra Music Festival, um dos maiores eventos de música eletrónica da atualidade. Alex Omes trabalhou no mundo da noite durante mais de 20 anos e esteve também envolvido em vários eventos com os Swedish House Mafia entre 2011 e 2012, em Miami.
 
A organização do festival americano publicou um comunicado oficial, onde lamenta a morte de Alex Omes: “A organização do Ultra Music Festival presta as mais profundas condolências à família de Alex Omes e estamos tristes com as notícias do seu falecimento. Nós iremos continuar a relembrar e a celebrar o Alex pelo seu amor, paixão e pelos contributos para a comunidade de EDM”.
 
Publicado em Nightlife
A dupla portuguesa do momento está de volta ao Ultra Music Festival, em Miami, no próximo dia 24 de março, depois de subirem ao palco principal na edição do ano passado.
 
Desta vez, a dupla vai atuar no palco The Arrival no sábado e promete marcar pela diferença num dos maiores festivais de música eletrónica a nível internacional, com a bandeira portuguesa aos ombros.
 
O Ultra Music Festival regressa a Miami entre os dias 23 e 25 de março e poderás assistir às melhores atuações em direto a partir do UMFTV, disponível em breve. Kura é o outro artista português que também irá marcar presença no festival.
 
Recorde-se que os KEVU ficaram colocados em 4º lugar no TOP 30 de 2017 do Portal 100% DJ.
 
Publicado em Ultra Music Festival
O cenário urbano do Bayfront Park, em Miami, que caracteriza o Ultra Music Festival pode estar prestes a mudar. Na passada quinta-feira foi realizada uma reunião com a comissão de Miami, que recusou a realização do evento no Bayfront Park.
 
Além dessa decisão unânime, o valor do aluguer do espaço foi aumentado e a próxima edição do festival pode estar em risco. O Ultra Music Festival tem datas marcadas para os dias 29, 30 e 31 de março do próximo ano.
 
Segundo o Miami Herald, a organização do festival está com esperança de chegar a um acordo com os moradores daquela zona, que têm feito várias queixas ao longo dos anos em relação ao barulho, à confusão e o facto do parque ficar fechado ao público durante muito tempo.
 
Recorde-se que o Ultra Music Festival chegou a decorrer no Bicentennial Park, em Miami, entre 2005 e 2011.
 
Publicado em Ultra Music Festival
A Organização do Ultra Music Festival acaba de surpreender tudo e todos ao divulgar um comunicado que anuncia o fim da Era do Ultra Music Festival em Miami, 20 anos depois.

O anúncio revela que após serem analisados vários feedbacks sobre a experiência do festival do passado mês de março, num novo local (o Virginia Key Beach Park), a organização percebeu que os festivaleiros não tiveram a melhor experiência no evento, facto pelo qual pesou no término do evento em Miami. "Decidimos terminar voluntariamente a licença com o Governo de Miami e estamos à procura de um outro local que possa ser a casa permanente do Ultra no Sul da Flórida", pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que os dissabores com as autoridades de Miami começaram em novembro do ano passado onde foi recusada a realização do evento no Bayfront Park, colocando-se em cima da mesa o seu cancelamento. As queixas dos moradores, o barulho, a confusão e o facto do parque ficar fechado ao público durante muito tempo foram determinantes para que o festival rumasse até Virginia Key, que acaba agora por ser a sua última "casa".

Confere o comunicado na íntegra:
 
Publicado em Ultra Music Festival

 
Dia 4
 
Acordámos bem cedo de forma a aproveitarmos a praia. À tarde, espera-nos uma das maiores festas da Miami Music Week: o evento da Axtone no hotel Delano Beach Club em South Beach. O cenário era fantástico: sol, palmeiras, uma piscina enorme e um mega palco para receber os melhores DJs internacionais. O cartaz contemplava nomes como Bob Sinclar, Cid, Dirty South, Kryder, Shapov, Matisse & Sadko e claro, o grande Axwell. Pudémos ver a presença de alguns DJs a assistir a esta festa tais como Hardwell, Thomas Gold, Yves V, entre outros. Saímos depois do set de Axwell para jantar.
 
A noite prometia ser longa numa das maiores discotecas de Miami: a Liv. Sunnery James & Ryan Marciano já tocavam. O ambiente era indiscritível, típico das discotecas americanas. Toda a gente aos saltos a vibrar com a música e bailarinas a dançarem em cima da cabine. De seguida, entrou Cedric Gervais num set sem igual.
 
Não temos palavras para descrever a noite que vivemos. Uma coisa chamou-nos à atenção: de cada vez que eram lançados confetis, vinham empregados da Liv varrê-los.
 
Terminámos o dia cansados, mas de coração cheio.
 
Publicado em Ultra Music Festival
quarta, 06 julho 2022 00:05

Hardwell anuncia regresso a Portugal

O DJ e produtor holandês Hardwell confirmou esta terça-feira que irá atuar em Portugal, a 23 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa, num espetáculo a solo, integrado no seu apoteótico regresso aos palcos mundiais com a digressão "Rebels Never Die".

Dez anos depois de ter protagonizado uma das atuações mais eletrizantes em terras lusas, o pioneiro da música de dança e dois anos como N.º 1  TOP 100 da revista britânica DJ Mag, regressou aos palcos no passado mês de março onde fez história no Ultra Music Festival com um novo set musical que surpreendeu tudo e todos.

Depois de uma pausa nas suas tournées, o artista bem conhecedor do público português revela agora um novo espetáculo que dará aos fãs uma única e multidimensional experiência para presenciar a sua atuação ao vivo em palco. 

A nova digressão mundial "Rebels Never Die" surge a propósito do novo álbum a solo, com 14 faixas, lançado pela sua editora Revealed Recordings e representa um ponto de viragem musical para uma das maiores estrelas reconhecidas da música eletrónica. 

Ao longo de 2022, a digressão do álbum vai levar Hardwell de volta à estrada, com mais de 25 atuações marcadas nos grandes palcos da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul. 

Os bilhetes para assistir a este espetáculo em Lisboa estão à venda nos locais habituais pelo valor de 50 euros (plateia em pé) e 60 euros para o balcão 1.
 
Publicado em Artistas
Armin van Buuren, Axwell /\ Ingrosso, Hardwell e Martin Garrix são os cabeças de cartaz da edição do Ultra Music Festival da África do Sul, que vai decorrer nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Cidade do Cabo e em Joanesburgo, respetivamente.
 
Outros nomes como a dupla DVBBS, Oliver Heldens e DJ Fresh também foram confirmados para a segunda edição africana do Ultra Music Festival.
 
A organização considera o evento como o “maior festival de música da história de África” e está prevista a presença de 40 mil pessoas.
 
Confere abaixo toda a programação:

 

 
Publicado em Eventos
A edição deste ano do Ultra Music Festival acaba de ser cancelada devido ao vírus covid-19, segundo a imprensa internacional. O festival de música eletrónica ia decorrer entre os dias 20 e 22 de março em Miami.
 
A decisão foi tomada hoje, após uma reunião entre a organização do festival e o presidente de Miami, Francis Suarez. Até ao momento, a organização ainda não divulgou nenhum comunicado.
 
Este foi o segundo evento da família Ultra a ser cancelado devido ao novo coronavírus. Esta terça feira, a edição de Abu Dhabi, que iria começar amanhã, foi cancelada “por restrições de viagens impostas por alguns países e companhias aéreas, para indivíduos e grupos”, revelou a organização.
 
Esta é a primeira vez que o festival é cancelado desde a sua primeira edição, em 1999. O festival tem capacidade para acolher cerca de 55 mil pessoas por dia e contava, este ano, com as atuações de Major Lazer, Kygo, DJ Snake, Martin Garrix, entre muitos outros.
 
Os Estados Unidos da América já contam com 9 mortes e mais de 100 pessoas infetadas com o vírus covid-19. O coronavírus soma mais de 95,180 infetados, 3,254 mortes e 51,443 pessoas recuperadas a nível mundial.
 
Atualização (6 de março, 21h40): A organização do Ultra Music Festival emitiu logo um comunicado oficial acerca do cancelamento do festival, através da página oficial de Facebook do evento, lamentando a decisão do presidente de Miami e informou os festivaleiros que irão ser contactados através de e-mail a partir de segunda-feira, para procederem à devoluçao do dinheiro dos bilhetes.
 
O Ultra Music Festival regressa a Miami em 2021, entre os dias 26 e 28 de março.
 
Publicado em Eventos
Pág. 5 de 6

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.