Os governantes de Miami, cidade do estado americano da Flórida, vão debater esta quinta-feira, se permitem ou não a realização do segundo fim-de-semana (Phase 2), previsto e já anunciado pela produção do gigantesco evento de música electrónica Ultra Music Festival, para os dias 22, 23 e 24 de março.
 
Em 2012 os bilhetes para os três e únicos dias de evento esgotaram em poucas horas. Possivelmente esse facto pesou na decisão da produção em alargar o evento para mais um fim-de-semana de música. No entanto essa decisão não agradou aos moradores e empresários da cidade. Os mesmos afirmam que a realização do evento no Bayfront Park levará a perturbações de ruído e tráfego, que influenciam a estrutura da própria cidade e funcionamento dos ecossistemas. Os distúrbios e a desordem causada pelos festivaleiros, estão também em cima da mesa.
 
O documento se for aprovado pela autarquia da cidade, limita a 15ª edição do Festival a apenas um fim-de-semana. O responsável por este assunto - Vice-Presidente Marc Sarnoff - até ao momento, não teceu comentários à comunicação social.
 
A "Phase 1" do evento decorre nos dias 15, 16 e 17 de março e já estão confirmados os mais importantes nomes da música de dança, tais como Tiësto, David Guetta, Armin van Buuren, Avicii Above & Beyond, Afrojack, Bassnectar, Calvin Harris, Carl Cox, Fatboy Slim, Kaskade, Knife Party e Richie Hawtin.
 
Recorde-se que em 2012 passaram pelo festival cerca de 150 mil pessoas de todo o Mundo, divididas por três palcos que representavam diferentes sonoridades musicais. Avicii, David Guetta, Skrillex e Fatboy Slim foram apenas alguns dos artistas que passaram pelo Ultra 2012.
 
 
Publicado em Ultra Music Festival
sexta, 29 janeiro 2016 21:14

Ultra Music Festival regressa ao Brasil

O Ultra Music Festival está de volta ao Brasil. Segundo a Phouse, projeto parceiro do Portal 100% DJ, o festival de música eletrónica vai realizar-se no próximo dia 14 de outubro, na Marina da Glória do Rio de Janeiro.
 
O anúncio oficial foi feito hoje durante a Rio Music Conference, no Porto Maravilho do Rio de Janeiro. Até ao momento não há artistas confirmados para o line up do Ultra Music Festival Brasil, mas a Phouse avança com nomes como Martin Garrix e Carl Cox como prováveis presenças no evento.
 
Nos últimos anos o Brasil tem sido palco de grandes festivais como é o caso do Tomorrowland e o Electric Daisy Carnival. O território carioca já recebeu outras edições do Ultra Music Festival no passado, mais propriamente em 2008, 2010 e 2011, em locais diferentes e com artistas como Erick Morillo, Benny Benassi, Gui Boratto, Kaskade, Swedish House Mafia e Laidback Luke no cartaz.
 
{youtube}VhyCqQ3b1U8{/youtube}
Publicado em Ultra Music Festival
A notícia foi recebida de forma inesperada e o artista português não acreditou à primeira. Na atuação deste sábado no palco principal do Ultra Music Festival em Miami, Armin van Buuren incluiu no seu set a faixa "For Life" assinada pelo DJ e produtor português Francisco Cunha, que atualmente ocupa a posição número 18 do TOP 30 da 100% DJ. 

Esta sua última faixa, lançada em janeiro pela Release Records tem recebido feedback positivo e apoio de grandes nomes da música eletrónica como é o caso de Yves V, Lost Frequencies, Oliver Heldens, Blasterjaxx, Don Diablo e agora do holandês Armin van Buuren.

A par disso, Cunha prepara-se para viajar esta sexta-feira até Londres onde irá ter uma presença especial no conhecido Ministry of Sound ao lado dos Third Party, numa apresentação da "For Life".

Publicado em Artistas
Pelo Ultra Music Festival, há fãs capazes de tudo. Sim, tudo mesmo! Cortam o cabelo com o logotipo do evento, fazem tatuagens, cozinham bolos, criam pinturas, fazem esculturas com areia da praia, entre muitas outras coisas que destacam e tornam a marca UMF, mais atrativa aos olhos de quem ainda não é fã do evento.
 
Um casal de namorados, levou ao extremo o conceito de 'fã', e diante de milhares de pessoas, casaram-se em pleno UMF. Isso mesmo. Um casamento com pompa e circunstância, com direito a beijo e ao mítico lançamento do ramo.
 
O momento foi captado para a posterioridade por várias pessoas que se encontravam no local e foi sem dúvida um casamento abençoado pela música.
 
E tu, o que eras capaz de fazer no Ultra Music Festival?
 
 
 
Publicado em Ultra Music Festival
O design do palco do Ultra Music Festival deveria estar no segredo dos deuses, mas foi acidentalmente divulgado por Martin Garrix, através de uma fotografia publicada na sua página oficial de Instagram.
 
Na foto, o DJ e produtor holandês aparece junto da sua equipa, que preparam os efeitos de iluminação e vídeo. É possível observar nos ecrãs a maquete do palco do Ultra Music Festival, com os testes dos efeitos que irão ser utilizados.
 
Em entrevista ao website Your EDM, Martin Garrix revelou que irá reproduzir no seu espetáculo do primeiro dia do Ultra Music Festival, 8 ou 9 faixas inéditas, que fazem parte do seu álbum de estreia com data de lançamento marcada para abril. O festival de Miami vai decorrer entre os dias 18, 19 e 20 de março, com o português Diego Miranda no cartaz.
 
 
Publicado em Ultra Music Festival

 
Dia 6
 
Hoje inicia-se o Ultra! É a primeira vez que cá estou e a ansiedade é muita.
 
Almoçámos perto do recinto num restaurante mexicano. Dirigimo-nos para a entrada do festival. Está uma fila interminável! Demorámos cerca de 1h30 para conseguirmos entrar. As revistas foram rápidas ou quase inexistentes.
 
Entrámos e fomos descobrir todos os palcos. O espaço é pequeno e os palcos encontram-se relativamente perto uns dos outros. Optámos por disfrutar do máximo de atuacoes no mainstage como Oliver Heldens, Steve Aoki, Armin van Buuren, Hardwell, DJ Snake e finalmente Axwell /\ Ingrosso. Armin passou um set sem igual. DJ Snake também surpreendeu e claro, a dupla que tanto gosto Axwell /\ Ingrosso.
 
Terminou o primeiro dia de ultra. A saída é bastante confusa. Não haviam Ubers e estava um trânsito interminável. Apanhámos o metro até à central de autocarros. Finalmente apanhamos o autocarro até casa. São 2h da madrugada. Estamos estourados. Está na hora de descansar porque amanhã há mais!
 
Publicado em Ultra Music Festival
domingo, 17 março 2013 21:22

Ultra Music Festival: Portugal presente!

Onde há festa, há portugueses e o Ultra Music Festival não é exepção. As câmaras do canal oficial UMF TV já captaram por diversas vezes, a bandeira nacional no meio da multidão frente ao palco principal – Main Stage.
 
A redação do Portal 100% DJ tem a confirmação que no próximo fim-de-semana, pelo menos, quatro portugueses estarão presentes neste gigantesco evento, realizado em Miami.
 
É um orgulho para os portugueses e para Portugal, estar nos quatro cantos do mundo.
 
 
 
Publicado em Ultra Music Festival

 
Dia 7
 
Segundo dia de Ultra. A manhã é passada a descansar porque hoje o recinto abre ao meio dia. Entramos e vamos ver Fedde Le Grand no mainstage. Depois, andámos a percorrer todos os palcos e fomos até ao merchandising comprar umas lembranças.
 
Adorei o set do Tiësto e, para mim, o momento alto foi mesmo quando a mulher subiu ao palco. Foi arrepiante. Vimos também Jauz, Alan Walker e Afrojack. Fomos até ao palco Resistance ver o rei Carl Cox. Nunca desilude. Fomos até ao palco para ver Kevu e regressamos ao mainstage para o grande show dos The Chaimsmokers. Encerrou o segundo dia de Ultra.
 
Regressámos a casa para descansar porque amanhã será um dia histórico: o regresso do trio Swedish House Mafia aos palcos.
 
Publicado em Ultra Music Festival
O DJ e produtor português Diego Miranda acaba de anunciar a sua confirmação na edição 2016 do Ultra Music Festival a decorrer no próximo fim-de-semana no Bayfront Park em Miami.
 
O português que atualmente ocupa a posição número 58 do Top 100 da DJ Mag irá atuar no Stage7, pela 1 hora da madrugada (hora de Portugal) de sábado dia 19 de março. Pela cabine deste palco e neste dia irão também passar outros artistas como Infuze, Adam Trigger, Nick Talos, Tommy Walker e o brasileiro Rodrigo Vieira que recentemente assinou a faixa “I Luv U baby” em conjunto com Eddie Ferrer e Rizzo.
 
Na sua página de Facebook, Diego Miranda revelou que este é “mais um sonho realizado” e que o mesmo não seria possível de concretizar sem a ajuda dos seus fãs, os quais descreve mo “os melhores do mundo”. 
 
Este não é o seu único sonho a ser realizado. Durante a semana passada, o artista português viu também a sua presença a ser confirmada no Tomorrowland Brasil, festival onde irá atuar na sexta-feira dia 22 de abril no “Fusion Pool Stage”, ao lado de artistas como Alok, Romeo Blanco e Dirtyloud.
 
Recorde-se que Diego Miranda foi um dos três artistas que mais votos recebeu na ação realizada pelo Portal 100% DJ “Os 20 Mais de 2015”, onde 17 artistas foram distinguidos pela redação e 3 foram reconhecidos pelo público, numa votação online. 
 
 
Publicado em Ultra Music Festival
quarta, 06 julho 2022 00:05

Hardwell anuncia regresso a Portugal

O DJ e produtor holandês Hardwell confirmou esta terça-feira que irá atuar em Portugal, a 23 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa, num espetáculo a solo, integrado no seu apoteótico regresso aos palcos mundiais com a digressão "Rebels Never Die".

Dez anos depois de ter protagonizado uma das atuações mais eletrizantes em terras lusas, o pioneiro da música de dança e dois anos como N.º 1  TOP 100 da revista britânica DJ Mag, regressou aos palcos no passado mês de março onde fez história no Ultra Music Festival com um novo set musical que surpreendeu tudo e todos.

Depois de uma pausa nas suas tournées, o artista bem conhecedor do público português revela agora um novo espetáculo que dará aos fãs uma única e multidimensional experiência para presenciar a sua atuação ao vivo em palco. 

A nova digressão mundial "Rebels Never Die" surge a propósito do novo álbum a solo, com 14 faixas, lançado pela sua editora Revealed Recordings e representa um ponto de viragem musical para uma das maiores estrelas reconhecidas da música eletrónica. 

Ao longo de 2022, a digressão do álbum vai levar Hardwell de volta à estrada, com mais de 25 atuações marcadas nos grandes palcos da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul. 

Os bilhetes para assistir a este espetáculo em Lisboa estão à venda nos locais habituais pelo valor de 50 euros (plateia em pé) e 60 euros para o balcão 1.
 
Publicado em Artistas
Pág. 3 de 6

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.