Miss Sheila acaba de completar 15 anos de carreira, com o lançamento da sua editora “Digital Waves”, onde pretende encontrar novos talentos da música eletrónica. É uma das melhores DJs a nível nacional, sempre fiel ao seu estilo próprio e já deu muitas cartas no estrangeiro. Depois de ter sido destacada como uma das 20+ de 2014 pelo Portal 100% DJ, a artista concedeu uma entrevista exclusiva, onde fala sobre a sua carreira, o preconceito em relação às DJs e o estado da música eletrónica na atualidade.

 

O que te levou a fundar a editora "Digital Waves"?
A "Digital Waves" já é um sonho desde do tempo que trabalhava com a "Kaos Records". Sabia que um dia queria ter a minha própria editora, mas primeiro precisava de alguns anos para aprender tudo o que era preciso para geri-la, assim como dominar a área da produção musical. Para mim isto era fundamental.
 
Que novidades relativas à carreira da Miss Sheila poderemos ouvir nos próximos meses?
Estou a trabalhar em vários temas que irão ser lançados pela minha editora e não só. Vou começar a preparar a primeira mixed, uma compilação para a editora que também será da minha autoria.  Tenho mais alguns projetos, mas esses para já estão nos segredos dos deuses.
 

Sabia que um dia queria ter a minha própria editora (...)

 
Preferes atuar em pequenos clubes ou em festivais de maior dimensão?
Gosto dos dois de maneiras diferentes. Quando toco em festivais, é claro que não é tão pessoal e intimista com o público como é num clube, mas tenho que dizer que atuar para as massas também é muito bom, pela quantidade de pessoas a curtir, a energia é multiplicada vezes sem conta. Quem me conhece sabe bem que adoro clubes pequenos, pois também essa é a altura em que temos contato quase direto com o público e conseguimos ver cada expressão na cara das pessoas consoante a música, pois consigo ouvir o que cada um me diz e sentir o amor que me dão. É completamente diferente mas ambos muito bons.
 
 
Qual é a melhor memória que guardas dos teus 15 anos de carreira?
Como devem calcular, tenho memórias sem fim e seria impossível mencionar tantas, mas penso que as que me marcaram mais foram no início da minha carreira, onde tudo era novidade e não estava a acreditar o que me estava acontecer. Vivíamos tudo com muita intensidade e ter massas de gente à nossa frente tinha tanto de bom como de "medo"!
 
Quem são as tuas inspirações?
No início da minha careira, a minha inspiração, todos sabem que era o DJ Vibe, eu dizia que ele tinha quatro mãos e trocava-me as voltas constantemente. É claro que ele ainda continua a ser uma inspiração, mas hoje em dia temos muito mais acesso a DJs e produtores que não tínhamos na altura e sem dúvida tenho agora muitos mais que me inspiram, incluindo mulheres, coisa que antigamente não sentia. Hoje já posso dizer que finalmente há mulheres à séria no panorama da música eletrónica, como a Nicole Moudaber por exemplo.
 
Com quem gostarias de vir a colaborar um dia?
Adorava colaborar com o meu produtor preferido da atualidade que é o argentino Adrian Hour, pois ele faz música que me enche as medidas. É claro que não é só ele, mas assim a lista seria infinita.
 
Que sonhos ainda tens por concretizar, a nível pessoal e profissional?
A nível pessoal, penso que passa por ter um filho, mas não para já! A nível profissional, tenho vindo a mentalizar-me para perder o medo de voar, porque ainda gostava de correr o mundo a fazer o que mais amo!
 
Qual é a tua opinião sobre a música eletrónica dos dias de hoje?
Está totalmente diferente do que era. Para começar, muita da música que hoje chamamos de techno antes chamava-se house. Há uma fusão enorme nos estilos musicais e como não podia deixar de ser, torna-se cada vez mais difícil catalogar um género musical. O certo é que nos últimos anos ouve um "boom" enorme de música eletrónica à volta do mundo, independentemente de ser "EDM", comercial, techno ou hard techno, tudo é música eletrónica!
 

(...) os meus fãs sabem o quanto levo a minha carreira a sério (...)

 
Sentes que ainda existe preconceito em relação às carreiras femininas de DJ?
Sim, infelizmente ainda sinto, mas sei que não é só nesta área. Penso que continua a ser em praticamente todas as profissões do mundo. É certo que já não é tão evidente para DJs como era quando comecei, mas em parte a culpa também passa por algumas mulheres decidirem ridicularizar a profissão, ao atuarem de topless, etc... Depois somos julgadas de forma global e não somos levadas a sério! Claro que não sinto que entro nesse campeonato. Sei que pelo menos os meus fãs sabem o quanto levo a minha carreira a sério, mas não tenho duvidas que nós, mulheres sérias, temos que trabalhar o dobro para sermos vistas e respeitadas como verdadeiras artistas.
 
Dentro do teu estilo musical, o que gostavas de ver alterado em Portugal?
Não vejo assim grandes coisas que tenham que ser alteradas, "underground" é mesmo isso. Não é para as massas, nem é para dar muito nas vistas. Para já, temos promotores que fazem festas e também já temos festivais para o género musical, por isso está muito bem!
Publicado em Entrevistas
segunda, 27 outubro 2014 19:41

Kura edita remix pela Ultra Music

O DJ português Kura lançou hoje o seu remix da música “Let’s Get F*cked Up”, uma colaboração com MAKJ e Lil’Jon, pela editora norte-americana Ultra Music. A faixa faz parte de uma edição de remixes que conta também com a participação de Max Styler, Riggie & Piros e The Only.
 
A música já está disponível na maior loja online de música eletrónica para DJ’s, Beatport e faz parte dos set’s do produtor Kura há alguns meses. Para o resto das plataformas, a faixa ficará online a partir do dia 11 de novembro. É a primeira edição de Kura na editora Ultra Music.
 
O produtor de “Blackmail” foi recentemente eleito pela prestigiada revista DJ Mag com o número 42 a nível mundial. 
 
 
Publicado em Música
quarta, 14 outubro 2015 00:29

Dannic cria editora com a sua assinatura

O DJ e produtor Dannic acaba de anunciar oficialmente a criação da sua própria editora batizada como Fonk Recordings. O artista já tinha revelado a novidade ao Portal 100% DJ em agosto, numa entrevista que vai ser publicada em breve.
 
Além das suas produções, Dannic vai também editar na Fonk Recordings várias faixas de novos talentos da música eletrónica na vertente funky big-room sound. “Eu gosto realmente de ajudar novos produtores na masterização e de oferecer conselhos sobre produção no geral para os mesmos finalizarem a suas faixas. Ao longo dos anos eu trabalhei com alguns talentos e neste momento posso destacá-los e oferecer-lhes uma plataforma”, referiu Dannic.
 
Para comemorar o lançamento da sua nova editora, o produtor natural de Breda vai estar perto dos seus fãs num autocarro especial Fonk Recordings Demo, que vai dar a oportunidade de novos talentos mostrarem as suas músicas a Dannic, com direito a conselhos e opiniões sobre as mesmas. Em novembro serão editados os primeiros temas.
 
Este é um novo e grande passo na carreira do DJ holandês, conhecido também por ser o melhor amigo de Hardwell. Ao longo da sua carreira, já lançou mais de 30 singles e atuou um pouco por todo o mundo. O seu regresso a Portugal está marcado para a noite de passagem de ano, com atuação em Lisboa (MEO Arena) e em Gondomar (Pavilhão Multiusos), acompanhado de vários artistas da Revealed Recordings, a editora de Hardwell.
 
{youtube}NLqAuTlv764{/youtube}
Publicado em Música
Christian F continua imparável. Além das atuações por todo o país e além-fronteiras, o DJ e produtor que atualmente ocupa a posição número 11 do TOP 30 nacional, lançou a semana passada uma nova faixa, mesmo a tempo da época veranil que se aproxima.

Com sonoridades groovy tech-house, "Hold It Up" foi lançada com o selo da Glorie Records, uma das mais reputadas editoras do Brasil e já pode ser adquirida nas habituais plataformas online de venda de música.

Segundo o artista, esta nova aposta musical "promete ser muito tocada na nossa Península Ibérica e também no Brasil".
 

Publicado em Música
quinta, 18 junho 2015 23:25

Alok cria nova editora

O DJ e produtor brasileiro Alok, que vai marcar presença em Portugal no próximo dia 27 de junho, na Where’s The Party by Carlsberg em Cascais, criou a sua própria editora.
 
Foi através da sua página oficial de Facebook que o artista brasileiro anunciou o lançamento da UP Club Records, cujo objetivo principal é contribuir para a divulgação do trabalho de produtores que sentem alguma dificuldade em lançar novos temas. Outra meta a atingir, é descobrir novos talentos.
 
“Sempre tive dificuldade em lançar músicas próprias em editoras estrangeiras. Muitas vezes alegavam que o meu som não era ‘adequado’ para o perfil da editora. O que fazer nesses momentos? Mudar o meu estilo de som? Não! Sê autêntico e mantém a tua personalidade. Não percas a fé no teu trabalho”, confessou Alok na rede social.
 
O mais importante para o brasileiro é a criatividade dos artistas, que podem enviar demos ou tirar algumas dúvidas através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
 
{youtube}f2ZW_Q3yHRo{/youtube}
Publicado em Música
quarta, 11 fevereiro 2015 20:23

Fred Ferreira cria nova editora

Fred Ferreira, baterista dos Buraka Som Sistema e dos 5-30, criou uma nova editora intitulada “Kambas”. O artista português, filho de Kalú dos Xutos e Pontapés, pretende editar temas de hip hop e eletrónica.
 
Além da editora, Fred também está empenhado em criar uma agência de artistas, bem como um estúdio de gravação e uma sala de ensaios, em Lisboa. Outro dos objetivos é encontrar novos artistas.
 
Para o futuro, estão agendadas edições e produções com Jimmy P, Raquel Tavares, Francis Dale, Diogo Piçarra, GROGnation, Modernos e Orelha Negra.
Publicado em Música
quarta, 26 novembro 2008 18:39

'One Part Of Us' by Redkone

A dupla REDKONE, dois dos melhores e mais prolíficos produtores Nacionais, constituída por Di Paul & Dj Dextro, vai editar no mês de Novembro o seu álbum de estreia “ONE PART OF US”, em formato exclusivamente DIGITAL (é o primeiro álbum de originais de “dance-music” a ser editado exclusivamente neste formato em Portugal) , através da MAGNA RECORDINGS DIGITAL. Ambos contam já com inúmeras edições, quer individualmente, quer como REDKONE, em “Label’s” como Star 69 (USA), Groove On (USA), TKC Music (USA), Slanted Black (USA), Drum Central (UK), Session Trax (Japão), Stereo Productions (ESP), entre muitas outras, e são sem dúvida dois dos mais regulares Produtores Nacionais.

Com o seu álbum “ONE PART OF US” vêm demonstrar mais uma vez a sua versatilidade, já que nele podemos encontrar temas vocais, mais “deep”, como “Flowing Like Water”, onde contam com a participação da vocalista Allegra, passando pelo seu típico “Groove” tribal em “Hot Sensation” e “Raveolutions” (aqui com a participação do MC Johnny Def), pelo lado mais electrónico em “Planitude”, terminando com o excelente “Go To Sleep”, um tema “downtempo/chill out”, mistura de electrónica, violinos, citaras, entre outros instrumentos, e que sem dúvida fecha este álbum da melhor maneira.

“ONE PART OF US” estará disponível exclusivamente como “Digital Download” em www.magnarecordings.com.
Publicado em Música
sábado, 02 maio 2009 00:18

'The Strong Rhythm' no top de vendas

Há mais de uma semana depois de ter chegado ao topo, a edição 035D da Magna Recordings Digital, continua na primeira posição na tabela de vendas na categoria "Minimal" da loja de música online - Beatport.

Esta edição apresenta as remisturas de D-Unity, sem dúvida uma das duplas mais produtivas dentro da "Dance Scene" Internacional - do tema "The Strong Rhythm" um original de 2001 de Carlos Manaca, Chus & Ceballos. Um dos Classicos da Magna Recordings e da Stereo Productions.

Proprietarios da Editora Beat Therapy Records, sediada em Toronto, Canadá, os D-Unity têm uma grande quantidade de temas editados por "Labels" tão diferentes como Toolroom, Kult, Dark Room or Land Of Voodoo, entre outras, além da sua propria Beat Therapy Records.
Publicado em Música
Enquanto o polémico caso entre Martin Garrix e a Spinnin’ Records está em tribunal, o jovem artista holandês anunciou recentemente que vai lançar a sua própria editora em breve.
 
Durante o Amsterdam Dance Event, na Holanda, o número 3 do Top 100 da DJ Mag revelou numa entrevista que iria oferecer várias músicas através de download gratuito, mas agora anunciou a criação da sua própria editora, ainda sem nome confirmado. Recentemente, durante o programa de televisão holandês DINO, o produtor de “Animals” fez o anúncio oficial acrescentando ainda que quer “géneros diferentes, não apenas um”.
 
No novo episódio do seu documentário “The Martin Garrix Show”, o artista faz a mesma revelação aos fãs, às escondidas da sua equipa pois podem ‘matá-lo’, brincou Garrix. Nesse mesmo episódio, é ainda possível observar os últimos meses da carreira do holandês, que viu a sua casa assaltada em Ibiza, enquanto estava a atuar em Palma de Maiorca.
 
Nos últimos dias, Martin Garrix tem estado em estúdio com Dyro e com o vocalista da banda Walk The Moon. Estas novas produções podem sair em breve, já com a assinatura da nova editora discográfica do DJ e produtor de 19 anos.
 
Martin Garrix saiu da Spinnin’ Records e da MusicAllStars Management pois existiam informações falsas no seu contrato e vai processar Eelko van Kooten, num caso que pode demorar vários anos em tribunal. O artista esteve em Portugal no ano passado, no Mega Hits Kings Fest, no MEO Arena em Lisboa.
 
{youtube}83d1BLFZ8z4{/youtube}
Publicado em Música
O jovem produtor e DJ português WYKO acaba de lançar "Too Late", a sua quarta faixa na editora de Hardwell, a Revealed Recordings, desta vez em colaboração com Krimsonn e Flaremode.

"Too Late" traz uma sonoridade mais alegre, com uma forte influência pop, mais afastada do big room que marcou grande parte da carreira do jovem portuense. "É um novo estilo que tenho vindo a experimentar. Demorou a alcançar este tipo de sonoridade mas compensou o esforço". O produtor fez no entanto questão de ressalvar: "não quero que os meus ouvintes pensem que vou abandonar algum estilo. Trabalho apenas para que os meus lançamentos sejam mais variados".

Sobre a relação com a Revealed e os lançamentos frequentes nesta editora, WYKO conta-nos que "não há melhor sensação do que poder fazer crescer o meu número de ouvintes com uma editora deste nível, que foi onde sempre quis lançar música". O jovem produtor pretende que esse facto "sirva de inspiração para quem está a ler: pode passar muito tempo sem nos ser dado reconhecimento, mas se continuarmos a trabalhar, a nossa hora chega".
 
Publicado em Artistas
Pág. 1 de 4

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.