×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 62

segunda, 23 novembro 2015 23:20

Rock in Rio Lisboa coloca à venda o kit natal

Como já vem sendo habitual, a organização do festival Rock in Rio Lisboa acaba de lançar o Kit Natal, em exclusivo nas lojas Fnac, que inclui o Rock in Rio Card e uns óculos de sol da marca Chili Beans.
 
Este Kit Natal, em formato de mala, vem acompanhado de uma nova campanha publicitária, protagonizada por Donald Sutherland, ator e vencedor de um Globo de Ouro e um Emmy. O anúncio foi gravado em Praga e está repleto de ação, como se de um filme de Hollywood se tratasse.
 
O Kit está disponível em várias versões, para o cliente ter a possibilidade de escolher o modelo dos óculos que mais gosta, a um preço de 69 euros. O voucher incluído na mala tem de ser posteriormente trocado por um bilhete diário entre o dia 1 e 31 de março do próximo ano, numa das lojas Fnac espalhadas pelo país. Esta troca está sujeita à disponibilidade de cada dia.
 
Até ao momento já foram revelados dois cabeças de cartaz para o evento, os Queen & Adam Lambert e The Hollywood Vampires (Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry), que vão receber os milhares de visitantes nos dias 20, 21, 26, 27, e 28 de maio de 2016, no Parque da Bela Vista em Lisboa. O espetáculo de abertura, intitulado “Rock in Rio – O Musical”, vai levar o público numa viagem de 30 anos, com paragens no Brasil, Espanha, Portugal e Estados Unidos da América.
 
{youtube}9PzjGY3uAkM{/youtube}
Publicado em Rock in Rio
Aclamado como o melhor concerto do Rock in Rio 2013, no Brasil, Justin Timberlake subirá novamente ao Palco Mundo em 2014, na edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo. O cantor pop norte-americano será cabeça de cartaz da noite de 1 de junho do Rock in Rio-Lisboa.
 
Esta é a primeira vez que Justin Timberlake vem a Portugal. A tournée europeia "The 20/20 Experience", que começa no próximo mês de março, tem previstos concertos em cidades como Londres, Berlim, Paris, Estocolmo, entre outras.  
 
"Tivemos no Rio a apresentação de um showman, que não se intimidou diante de uma plateia de 85 mil pessoas. A apresentação de Justin Timberlake foi muito empolgante e transformou a Cidade do Rock numa grande pista de dança. É este mesmo espírito que queremos levar para o Rock in Rio-Lisboa", refere Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
 
Depois de dominar os tops de música, durante o ano de 2013, com The 20/20 Experience e The 20/20 Experience - 2 of 2, lançado recentemente, Timberlake traz agora o seu impressionante espetáculo ao vivo, aos seus fãs de todo o mundo.  
 
The 20/20 Experience tem sido muito bem recebido pela critica, sendo já o álbum mais vendido do ano, com mais de 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Este álbum garantiu a Timberlake o melhor lançamento de um artista masculino, nos últimos cinco anos, assim como o maior lançamento digital, na história americana. O álbum já é Platina, em três outros países e Ouro em nove. 
 
O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista. A organização anunciou que os bilhetes para a edição do próximo ano vão manter-se inalterados, no valor diário de 61€.
 
Publicado em Rock in Rio
A organização do Rock in Rio-Lisboa anunciou esta semana o regresso dos Linkin Park ao Parque da Bela Vista. A banda norte-americana sobe ao Palco Mundo no dia 30 de maio e promete superar as expectativas dos fãs portugueses com um concerto memorável. Também para o mesmo dia, foi confirmada a presença de Queens of the Stone Age como cabeças-de-cartaz. A estreia da banda no terceiro dia do Rock in Rio-Lisboa 2014 é uma clara aposta da organização na comemoração do 10º aniversário.
 
"Este é um ano muito especial para o evento em Portugal, daí termos duas bandas de grande relevância internacional a atuar no mesmo dia, como co-headliners. Os Queens of the Stone Age continuam a ser muito elogiados pelo seu mais recente álbum e, nunca tendo marcado presença no Rock in Rio-Lisboa, faz todo o sentido trazê-los à Cidade do Rock nos 10 anos do evento" refere Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
 
O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista. A organização anunciou que os bilhetes para a edição do próximo ano vão manter-se inalterados, no valor diário de 61 euros.
 
Além dos Linkink Park e Queens of the Stone Age, estão já confirmadas as presenças de Robbie Williams, dia 25 de maio, dos Arcade Fire, dia 31 de maio, e de Justin Timberlake, dia 1 de junho. A venda oficial de bilhetes será anunciada, em breve, pela organização.
 
Publicado em Rock in Rio
É um dos nomes da dance scene nacional que todos devem ouvir, ver e lembrar. Com uma carreira além fronteiras, Moullinex pisou o palco Music Valley na edição deste ano do Rock in Rio Lisboa numa atuação energética que pôs todos os presentes a dançar. O Portal 100% DJ esteve à conversa com o artista português nos bastidores do  evento e além da sua carreira, falou-nos sobre as suas parcerias e ainda do seu novo tema editado pela famosa Majestic Casual.
 
Como surgiu a oportunidade de criares remixes para os Two Door Cinema Club ou Cut Copy?
Comecei por fazer remixes não oficiais. Colocava-os online e comecei a ter alguma atenção em blogs, com pedidos para remixes oficiais. O primeiro grande remix foi o dos Cut Copy e mudou muita coisa, começaram a chamar-me aqui e ali para tocar e fazer remisturas. Com os Two Door Cinema Club surgiu nesse mesmo contexto, foi a editora deles que fez o convite. De facto, fiquei muito contente com esse início, foi uma grande ajuda para tudo o que faço agora.
 
Juntamente com Xinobi, és proprietário da editora Discotexas e já trabalharam muitas vezes juntos. O que vos ligou?
Desde o início do projeto Moullinex que eu trabalho com o Bruno (Xinobi), em “modo ping-pong”. Na altura em que eu lhe comecei a falar foi quando ele estava numa banda de rock português, a Vicious Five, que eu gostava muito e quis fazer uma remistura deles. Quem me respondeu ao pedido foi o Xinobi, que era o guitarrista. A partir daí começámos o nosso processo de “ping-pong” que nos motivou muito e então fazia todo o sentido criar a editora. Nós somos praticamente irmãos e vejo-o como um irmão mais velho e o projeto da editora acabou por fazer todo o sentido, para podermos editar a nossa própria música com aquela excitação da ingenuidade, de achar que era tudo muito fácil. É claro que nem sempre é. Fazemos edições digitais e físicas, em vinil e CD, mas editar música digitalmente hoje é muito fácil. Temos a sorte de ter muita gente por todo o mundo que nos apoia.
 
 
Como é aceitar um convite de pisar palcos de grandes festivais como o NOS Primavera Sound ou o Rock in Rio?
É com muito empenho, sobretudo numa altura em que me colocam a tocar em horários nobres e então é um privilégio muito grande. Normalmente respondo a estes desafios com muito trabalho e quero sempre dar o melhor de mim e o melhor espetáculo possível.
 
E o público adere, certamente...
Sim. Tem sido assim e é muito bom sentir esse carinho.
 
Fala-nos do teu tema mais recente, “Dream On”, editado pela Majestic Casual.
Essa editora começou como um canal de Youtube, normalmente com uma fotografia nos vídeos de uma menina bonita ou de um pôr-do-sol, mas depois ficou associada a um certo estilo de música mais chill e alguma eletrónica mais etérea. Na altura, eu tinha esse tema terminado e queria editá-lo o mais rápido possível. A editora mostrou interesse imediato, uma vez que já tinham publicado alguns temas meus e decidimos experimentar. Não queria ter a pressão de associar a música a um álbum ou numa edição mais longa. Tem corrido muito bem. Estou contente.
 
 
O que podes desvendar acerca da tua carreira a curto prazo?
Ainda estou a tocar muito este álbum que saiu em outubro. Acho que funciona muito bem em espetáculo ao vivo com banda e o Ghettoven a interpretar as diferentes personagens que são os cantores convidados. Estou a trabalhar em faixas novas, apesar de ainda não saber se serão apenas singles ou se irei incluir num novo álbum. Tenho uma linha de montagem quase alinhada de coisas para sair e não quero estar à espera de ter 20 músicas prontas para editar um álbum. Vou lançando músicas à medida que elas estiverem prontas e se for caso disso, editá-las. Se depois fizer sentido, ou não, incluí-las num álbum logo decido. Mas, por causa de vir também do mundo da pista, gosto muito de álbuns porque cresci a ouvir artistas de álbuns mas, também venho do mundo das 12 polegadas e faz sentido que as coisas saiam depressa. É uma tirania ter uma música pronta e ter de esperar 5 ou 6 meses para que elas saiam e então gosto de subverter esse processo. Como somos donos da nossa própria editora e donos do nosso destino, temos recursos para o fazer. É um privilegio, claro.
 
Que mensagem gostarias de deixar aos leitores e seguidores do Portal 100% DJ?
Continuem a apoiar a música de dança feita em Portugal. Acho que estamos num momento muito saudável da música de dança portuguesa e é bom sentir isso tanto a falar com público mais jovem como os da velha guarda. Apesar de já não me sentir desta geração, admiro os dois lados e sinto-me um bocado no meio disto tudo. É bom sentir que estamos a viver um momento muito saudável e os artistas estão muito bem representados nos festivais nacionais e internacionais. Para mim, é um privilégio que haja também pessoas interessadas em cobrirem o que está a acontecer, como vocês, e desejo o meu maior apoio para o vosso trabalho.
 

Publicado em Entrevistas
segunda, 11 janeiro 2010 20:20

Rock In Rio comemora hoje 25 anos

O maior evento de música e entretenimento do mundo assinala 25 anos de existência hoje, dia 11 de Janeiro de 2010!

O conceito deste projecto começou a ser sonhado por Roberto Medina quando o publicitário detectava a maneira “pouco ousada” como as pessoas usavam a publicidade e acreditava que a riqueza musical brasileira tinha uma representação mínima no mercado internacional. A paixão pela sua cidade e pelo seu país serviu de motivação para Roberto Medina acreditar que podia fazer alguma coisa para conseguir que o mundo percebesse a alegria e a fraternidade do povo brasileiro.

Da ideia inicial até à realização da primeira edição do Rock in Rio foram necessários longos meses de muito trabalho. Além de toda a estrutura para construir a “Cidade do Rock” foi necessário desenvolver uma complexa teia de comunicação e marketing, de relacionamento com patrocinadores, as vertentes fundamentais para o desenvolvimento de um conceito tão inovador.

No dia 11 de Janeiro de 1985 teve início o maior projecto de música e entretenimento do mundo. Foram 10 dias, 90 horas de uma grande maratona musical. Depois de três edições de sucesso no Rio de Janeiro – 1985, 1991 e 2001 – chegou o momento de cruzar fronteiras. Roberto Medina decidiu internacionalizar a marca e trouxe o Rock in Rio para Lisboa em 2004, apresentando aos europeus a grandiosidade do projecto já consagrado no Brasil.

O evento voltou a Lisboa em 2006 mas Roberto Medina tinha ainda mais sonhos para realizar e já estava a pensar ir mais longe. Ao mesmo tempo que a terceira edição portuguesa ganhava forma, o empresário avançava com a internacionalização do Rock in Rio, com o objectivo de chegar a cada vez mais países. O segundo passo deste movimento concretiza-se em 2008 com a realização do Rock in Rio em Lisboa e em Madrid.

Em 2010 Lisboa e Madrid vão receber novamente o maior evento de música e entretenimento do mundo! A capital portuguesa prepara-se para receber a sua 4ª edição que volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio. E a capital espanhola vai receber pela 2ª vez o Rock in Rio, na Cidade do Rock de Arganda del Rey, nos dias 4, 5, 10, 11 e 12 de Junho de 2010.
Publicado em Rock in Rio
A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo anuncia a primeira dupla confirmada para o Palco Sunset Rock in Rio: Luís Represas e Martinho da Vila prometem surpreender o público com uma actuação única!

O Sunset Rock in Rio, uma das fortes apostas do evento, é um espaço dedicado à experimentação, a encontros inesperados e a concertos únicos, e regressa este ano à Cidade do Rock ainda com mais novidades na fusão dos diversos estilos musicais, do hip-hop ao fado, do reggae ao pop, do rock à soul e a vários outros estilos. A sua principal característica é ser um palco de “encontros premium” no qual nenhum artista ou banda actua sozinho. A ideia é um artista/banda convidar outro e juntos criarem um concerto novo, único, para ser apresentado em exclusivo.

Vamos poder assistir ao encontro de Luís Represas e Martinho da Vila, dois artistas que cantam em língua portuguesa e que irão brindar o público com um programa musical diversificado.

Zé Ricardo, director artístico do Sunset Rock in Rio, afirma que “depois do sucesso da edição anterior do Sunset Rock in Rio, este ano estamos a internacionalizar o palco através de convites feitos a artistas de vários pontos do mundo para se juntarem aos artistas portugueses e nos brindarem com excelentes misturas musicais. O Sunset Rock in Rio apresenta um conteúdo artístico e estético muito estudado e cuidado que vai permitir a total liberdade aos músicos nas jam sessions improvisadas”. E termina convidando o público a visitar o Sunset Rock in Rio a partir das 17H e a assistir a espectáculos únicos criados exclusivamente para serem apresentados no maior evento de música e entretenimento do mundo.

O bilhete diário para assistir ao Rock In Rio Lisboa, é de 58€.
Publicado em Rock in Rio
A R Power Energy , é a nova "bomba" no mercado das bebidas. É uma bebida energética que pode ser consumida em quase todas as ocasiões. Tais como, em actividade desportiva, no trabalho, em períodos de condução ou actividades de lazer.
Tem disponivel uma grande variedade de sabores: classic, guaraná, frutos silvestres, cola, laranja e ainda limão.
 
É classificada como uma bebida de grande qualidade que agora chega a Portugal e será a bebida energética oficial do Rock In Rio Lisboa 2012 com stand próprio.

A ativação da marca no evento será da responsabilidade da empresa MayaEventos.
 
Publicado em Rock in Rio
As edições de 2016 e 2018 do Rock in Rio-Lisboa foram aprovadas no passado dia 24 pela edilidade da capital, com um voto contra (do PCP) e a abstenção dos vereadores do movimento Cidadãos por Lisboa, que integram a maioria socialista. 
 
Os vereadores do PCP não concordam com a isenção a 100 por centro de taxas à promotora do evento, que no total somam aproximadamente três milhões de euros. "A isso acrescem serviços vários que a câmara vai prestar e que são também na ordem dos três milhões de euros. Feitas as contas, são seis milhões no total", frisou João Ferreira. 
 
Sobre o Rock in Rio, António Prôa, vereador do PSD, disse que os valores das contrapartidas da câmara à empresa promotora do evento não constam da proposta, tal como as contrapartidas da empresa à autarquia não foram "descritas de forma rigorosa". 
 
A proposta foi aprovada, mas o PSD propôs que "até à discussão em assembleia municipal sejam inseridos estes valores para que haja transparência no processo". 
 
O Rock in Rio-Lisboa tem lugar na capital portuguesa, de dois em dois anos, desde 2004. A edição de 2014 do evento decorre nos dias 25, 29, 30, 31 de maio e 1 de junho, e conta com nomes como Rolling Stones, Arcade Fire ou Justin Timberlake.
Publicado em Rock in Rio
Realizou-se ontem, sábado 12 de maio, a formação geral e específica dos 400 voluntários que vão integrar a equipa do Rock in Rio-Lisboa 2012. Cláudia Vieira, Embaixadora do Projeto de Voluntariado desta edição, deu as boas-vindas aos voluntários selecionados de entre 8.695 inscritos e apresentou-lhes a Cidade do Rock.

Após a ação de formação, os voluntários juntaram-se à equipa do Rock in Rio e a todos os fãs do evento que se inscreveram no site oficial (www.rockinriolisboa.sapo.pt) para compor um logotipo humano de 35 metros com cerca de 650 pessoas que formaram as palavras “EU VOU”.

Os 400 voluntários vão dividir-se por seções chave e dar um contributo indispensável à equipa durante a antecipação e concretização do evento, colaborando nas áreas de Gestão de Público, Assessoria de Imprensa, Área VIP e Áreas de Entretenimento da Cidade do Rock: Palco Mundo, Palco Sunset, Eletrónica Heineken, Rock Street e Street Dance.
 
Publicado em Rock in Rio
O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo está a marcar a sua presença no Rock in Rio-Lisboa. Para atingir uma maior notoriedade, a marca aposta na 11ª edição do evento de música, prevendo comercializar, no total dos cinco dias, milhares de fatias de bolo.

Para os interessados em provar, o famoso bolo vai estar numa loja no espaço Rock Street – a novidade deste ano. Da receita do bolo consta merengue, mousse e cobertura de chocolate.

Como elemento decorativo, e a assinalar esta estreia do MBCM, em frente à loja estará uma estátua de chocolate, parte integrante do alinhamento de animações do Rock in Rio-Lisboa.
 
Publicado em Rock in Rio
Pág. 8 de 15

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.