segunda, 11 janeiro 2010 20:20

Rock In Rio comemora hoje 25 anos

O maior evento de música e entretenimento do mundo assinala 25 anos de existência hoje, dia 11 de Janeiro de 2010!

O conceito deste projecto começou a ser sonhado por Roberto Medina quando o publicitário detectava a maneira “pouco ousada” como as pessoas usavam a publicidade e acreditava que a riqueza musical brasileira tinha uma representação mínima no mercado internacional. A paixão pela sua cidade e pelo seu país serviu de motivação para Roberto Medina acreditar que podia fazer alguma coisa para conseguir que o mundo percebesse a alegria e a fraternidade do povo brasileiro.

Da ideia inicial até à realização da primeira edição do Rock in Rio foram necessários longos meses de muito trabalho. Além de toda a estrutura para construir a “Cidade do Rock” foi necessário desenvolver uma complexa teia de comunicação e marketing, de relacionamento com patrocinadores, as vertentes fundamentais para o desenvolvimento de um conceito tão inovador.

No dia 11 de Janeiro de 1985 teve início o maior projecto de música e entretenimento do mundo. Foram 10 dias, 90 horas de uma grande maratona musical. Depois de três edições de sucesso no Rio de Janeiro – 1985, 1991 e 2001 – chegou o momento de cruzar fronteiras. Roberto Medina decidiu internacionalizar a marca e trouxe o Rock in Rio para Lisboa em 2004, apresentando aos europeus a grandiosidade do projecto já consagrado no Brasil.

O evento voltou a Lisboa em 2006 mas Roberto Medina tinha ainda mais sonhos para realizar e já estava a pensar ir mais longe. Ao mesmo tempo que a terceira edição portuguesa ganhava forma, o empresário avançava com a internacionalização do Rock in Rio, com o objectivo de chegar a cada vez mais países. O segundo passo deste movimento concretiza-se em 2008 com a realização do Rock in Rio em Lisboa e em Madrid.

Em 2010 Lisboa e Madrid vão receber novamente o maior evento de música e entretenimento do mundo! A capital portuguesa prepara-se para receber a sua 4ª edição que volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio. E a capital espanhola vai receber pela 2ª vez o Rock in Rio, na Cidade do Rock de Arganda del Rey, nos dias 4, 5, 10, 11 e 12 de Junho de 2010.
Publicado em Rock in Rio
domingo, 17 junho 2012 00:39

Balanço do Rock in Rio - Lisboa 2012

 
 
A Cidade do Rock recebeu 353.000 fãs nos 5 dias de evento. O dia 25 de maio, com os Metallica como cabeças de cartaz, contou com 42.000 pessoas. O segundo dia, 26 de maio, com rock alternativo dos Linkin Park e Smashing Pumpkins, foi o mais concorrido, com 83.000 pessoas. O terceiro dia, 1 de junho, 74 mil pessoas não quiseram perder a estreia dos Maroon 5 em Portugal. Já a 2 de junho, 73 mil pessoas cantaram em coro com os veteranos Bryan Adams e Stevie Wonder. No encerramento, a 3 de junho, 81 mil pessoas assistiram aquele que já é considerado por muitos o Concerto do Ano: Bruce Springsteen & The E Street Band.

Segundo os resultados do inquérito realizado pela E-value na Cidade do Rock, a maioria do público era português, essencialmente proveniente da Área Metropolitana de Lisboa (54%), Norte (17,6%) e Centro (17,6%).

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio deixa uma mensagem de agradecimento “Queremos agradecer a participação do público português e os dias especiais que se viveram na Cidade do Rock. É muito reconfortante sentir que contribuímos de alguma forma para a felicidade de tantas pessoas num altura conturbada como esta em que vivemos. O aumento do número de público da edição de 2010 (329.000 pessoas) para esta edição vem mostrar que a nossa aposta em acelerar contra a crise resultou e que investir em tempos de crise vale a pena”.
 
 
Fabiano Queiroz, do Departamento Artístico, destaca a qualidade dos concertos de Metallica (25 maio), Linkin Park (26 maio), a energia e ligação com o público de Ivete Sangalo e Maroon 5 (1 junho), Bryan Adams e Stevie Wonder (2 Junho), o peso e a história dos 30 anos dos Xutos & Pontapés e a vitalidade e o amor pela música de Bruce Springsteen & The E Street Band, e sublinha “Os artistas mostraram-se felizes por participarem num evento do porte do Rock in Rio-Lisboa, destacando a qualidade técnica do Palco Mundo e do som e o público maravilhoso que os recebeu. Os Maroon 5 enviaram um email agradecendo a simpatia e enorme profissionalismo da equipa de Produção”.
 
 
Zé Ricardo, Diretor Artístico deste palco mostrou-se satisfeito com os resultados: “O Sunset de 2012 foi sem dúvida o melhor de todos em Lisboa. O público aderiu massivamente assistindo a todos os concertos, desde a abertura ao encerramento do palco, a integração dos artistas em cada encontro foi perfeita e o espírito destes encontros que vão além da música, são encontros de alma, ficou absolutamente claro para o público português”. Destaque para a banda alemã Kreator, que recebeu Andreas Kisser, o guitarrista dos Sepultura num encontro com duelos de guitarra marcantes (25 maio). Os Xutos & Pontapés e o Titãs repetiram o encontro memorável que realizaram no Rock in Rio Brasil e o público delirou (26 maio). Boss AC uniu os seus beats e batidas ao groove do Samba e do Soul do cantor Zé Ricardo e da cantora Paula lima (1 junho). Jorge Palma juntou-se a Luís Represas e João Gil para um verdadeiro encontro de velhos de amigos (2 junho). E para encerrar com chave de ouro, no dia 3 junho, o Palco Sunset recebeu o maior encontro de rock em língua portuguesa dos últimos anos: Rui Veloso e Erasmo Carlos num encontro inesquecível.
 
 
Cerca de 30.000 pessoas passaram por este espaço cuja conceção e cenografia, bem como a extrema qualidade ao nível técnico do palco, som e luz, foram alvo de elogios por parte dos artistas e do público. Miguel Marangas, Diretor Artístico, conclui “as atuações ao vivo das bandas Azari & III, dOP e Discotexas Band levaram à Cidade do Rock público interessado especificamente em assistir a este tipo de apresentações. Os internacionais Chase and Status com o Mc Rage, Dr Lektroluv, The Magician, Dyed Soundorom, Maceo Plex, Jamie Jones, Martinez Brothers e Masters at Work destacaram-se, juntamente com os nacionais Dj Vibe e Stereo Addiction. No último dia o lendário Dj Harvey abriu o palco com um Sunset Set que não deixou indiferente quem assistiu”.
 
A Rock Street foi sempre um dos espaços com maior movimento na Cidade do Rock, repetindo o sucesso já registado em 2011 na edição brasileira. Bruce Leitman, Diretor Artístico da Rock Street considera que “Fazendo juz ao espírito e à cultura de Nova Orleães que homenageia, este espaço fez o público mergulhar nas águas do Mississippi para participar em momentos inesquecíveis de jazz e de improviso. O público português mostrou-se extremamente entusiasta e participou com uma alegria e espontaneidade que deixou os artistas impressionados. O comentário geral no backstage era de agradecimento e alegria por participar em algo tão inovador e surpreendente”. Destaque no primeiro fim de semana para Melech Mechaya, Gypsy Ska Orkestra, Nobodys Bizness e TJ Johnson que empolgou todos tocando e cantando seu Rhythm & Blues acompanhado pelo Bruce Henri Trio. No segundo fim de semana Christian Reyes, Lillian Boutté, a artista que mais impacto teve, não só pela grande simpatia e energia, mas também pela capacidade de comunicar, fazendo o público cantar, chorar, e expressar-se, Cais Sodré Funk Connection, Mingus Project e Rat Swingers. O espaço foi animado todos os dias por vários artistas de rua como a estátua de chocolate, a Taróloga, o Mágico, os Motoqueiros cantores, o Caricaturista, o Casal de Andas, o Malabarista, e as bandas Dixie Gang, Projeto Bug e Lindy Hoppers.
 
Marina Frangioia, Diretora Artística deste espaço inspirado num bairro de Nova Iorque que teve a sua estreia internacional dentro do Rock in Rio-Lisboa, faz o balanço dos 5 dias “O palco conseguiu agarrar o público, com a sua dinâmica, energia e alegria e apresentou coreografias contagiantes. Vários elementos do público subiram ao palco e integraram a performance com alegria”. A Street Dance apresentou três performances diárias da crew residente, os Jukebox, excelentes profissionais e com uma forte capacidade de comunicação com o público, e atuações de crews e dos semi-finalistas do Concurso Street Dance. No dia 3 de junho, os Momentum Crew, 4 elementos masculinos do Porto, venceram a final do Concurso Street Dance. “A actuação da crew vencedora foi magnífica. Foi uma performance de B-boying puro, que incorporou o hino do palco, com uma limpeza na técnica que é reconhecida tanto em Portugal como no estrangeiro, composição coreográfica  bem estruturada, balizada por conceitos perceptíveis até nos figurinos, um pouco à imagem da Escola Olímpica Russa. São excelentes Street dancers e deram espectáculo!”, comentou Marina Frangioia. Os Momentum Crew vão representar Portugal na Final do Concurso Street Dance que se realiza no próximo ano, na edição de Buenos Aires, disputando o prémio com os vencedores que forem apurados no Rock in Rio-Madrid 2012, Rock in Rio 2013 (Rio de Janeiro) e Rock in Rio-Buenos Aires 2013.
 
Publicado em Rock in Rio
A cantora norte-americana Beyoncé, considerada a maior atração pop no mundo, anunciou durante a sua apresentação no Super Bowl 2013 - final da liga nacional de futebol americano -, a sua participação no Rock in Rio. O comunicado pela artista foi feito simultaneamente ao da organização do evento, que confirmou a informação no seu site oficial.
 
A artista, uma das mais votadas na pesquisa realizada pelo Rock in Rio, subirá ao Palco Mundo na primeira noite do evento, dia 13 de setembro.  A sua última apresentação no Brasil aconteceu em 2010, quando fez cinco shows pela turnê mundial "I Am... Tour", passando por Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Beyoncé faz parte da lista dos 100 maiores artistas de todos os tempos, ocupando o quarto lugar dos melhores da década de 2000. No Grammy Awards de 2010, Beyoncé tornou-se a artista feminina mais premiada em uma única edição ao ganhar seis das dez categorias em que concorria. A cantora tem no total 16 Grammys, sendo 13 com a carreira a solo e três com o grupo R&B Destiny's Child. A norte-americana é recordista em vendas, somando mais de 75 milhões de discos no mundo, número que cresce para 100 milhões ao juntar as vendas do grupo que alavancou sua carreira.

Em 2009, foi eleita pela revista Forbes a artista mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade. Em 2011, a mesma revista elegeu-a a mulher afro-americana mais poderosa dos Estados Unidos.
 
A venda de bilhetes para o Rock in Rio 2013 está prevista para abril em data a ser confirmada pela organização. Durante a venda do Rock in Rio Card em outubro de 2012, os bilhetes para a edição brasileira esgotaram em apenas 52 minutos - um recorde absoluto.  
 
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende), uma área de 150 mil m2.
Publicado em Rock in Rio
A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo tem o prazer de anunciar que Robbie Williams é o cabeça-de-cartaz do dia 25 de maio no Rock in Rio-Lisboa 2014. O Parque da Bela Vista vai vibrar com o regresso, há muito esperado, do cantor britânico ao nosso país.
 
A última vez que Robbie Williams esteve em Portugal foi em 2003, quando deu dois concertos no antigo Pavilhão Atlântico. Após onze anos, o cantor regressa novamente a Portugal, desta vez para atuar na Cidade do Rock. 
 
Williams vai interpretar músicas do seu novo álbum "Swings Both Ways", lançado a 18 de novembro, onde revisita canções da era swing, reinterpretando clássicos como Dream A Little Dream, I Wanna Be Like You e Puttin' on The Ritz, assim como canções originais escritas com Guy Chambers, como No One Likes a Fat Popstar e o single Go Gentle.  
 
O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista. Além de Robbie Williams, que vai atuar no dia 25 de maio, estão já confirmadas as presenças de Arcade Fire, no dia 31 de maio, e de Justin Timberlake, no dia 1 de junho. A organização anunciou que os bilhetes para a edição do próximo ano vão manter-se inalterados, no valor diário de 61 euros.
 
 
Publicado em Rock in Rio
O Rock in Rio está nomeado para o prémio de "Melhor Festival do Mundo" nos NME Awards, um dos prémios mais antigos e relevantes da indústria da música, atribuído pela revista britânica New Musical Express. Além do Rock in Rio, estão nomeados nesta categoria outros festivais internacionais de grande dimensão como Coachella (Estados Unidos da América); Fuji Rock (Japão); Glastonbury (Reino Unido); Mad Cool (Espanha); Sziget (Hungria); entre outros.

Além da categoria "Melhor Festival do Mundo", serão também atribuídos outros prémios, na cerimónia que se realiza a 12 de fevereiro, nomeadamente o galardão de melhor álbum e melhor canção do mundo. Para este último, está nomeada "Circles", faixa do último álbum de Post Malone, um dos nomes confirmados para o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, no dia 28 de junho.

Os prémios da New Musical Express realizam-se desde 1953 e, este ano, constituem um "evento especial por várias razões, marcando o final de uma década brilhante para a música e o começo de uma nova cheia de possibilidades". 

O Rock in Rio comemora este ano o seu 35.º aniversário e decorre, em Lisboa, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho no Parque da Bela Vista. Camila Cabello, The Black Eyed Peas e David Carreira (dia 20), Liam Gallagher, Foo Fighters e The National (dia 21), Post Malone (dia 28), são os primeiros artistas já confirmados.
Publicado em Rock in Rio
terça, 26 abril 2011 23:38

Rock In Rio anuncia cartaz electrónico

Desde a abertura dos portões até às 4h da manhã, a Cidade do Rock não vai parar, promovendo em cada um dos seis dias de evento, 14 horas ininterruptas de música.
A Electrónica, espaço patrocinado pela Burn e Heineken, começa às 22h e promete animar o público durante a madrugada.

Para isso a organização do Rock in Rio seleccionou alguns dos melhores DJs da actualidade: Above & Beyond, Ferry Corsten, Danny Tenaglia, DJ Vibe, Boys Noize, Steve Aoki, François K, Joe Claussel, Danny Krivit, Luciano, Guy Gerber, Hercules and Love Affair, Dimitry From Paris e os brasileiros Gui Boratto, Renato Rathier, Life is a Loop, entre outros.

“A música electrónica segue a linha das tendências musicais do século XXI, renovando-se com novos artistas e sonoridades oriundas de vários estilos musicais como o funk, rock, afro e pop, em misturas cada vez mais evidentes. Esta edição da Electrónica no Brasil promete ser completa e variada – como as edições europeias”, adianta Miguel Marangas, Director Artístico da Electrónica.

A estrutura é composta por seis megafones estilizados, de nove metros de altura, cada um deles com telas para projecção de imagens, e plataformas para bailarinas dançarem nas alturas, cabine especial para o DJ comandar a festa e um espaço para mais de 5 mil pessoas.

23 Setembro
Na primeira noite do Rock in Rio 2011, dia 23 de Setembro, a Electrónica abre com house, passa pela uplifting dance music evoluindo para os melhores nomes do trance. A programação abre com atracções cariocas (DJ Drk e Leo Janeiro) e avança com o Trio Life is a Loop, com uma abordagem mais progressiva. Para terminar foram convocados Above and Beyond e Ferry Corsten, expoentes máximos do trance mundial.
DJ DRK (Brasil), Leo Janeiro (Brasil), Life is a Loop (Brasil), Ferry Corsten (Holanda) e Above & Beyond (Inglaterra).

24 Setembro
No dia 24 de Setembro o tema será o som do "House Underground, de Nova Iorque ao Rio de Janeiro". O line up integra artistas que há muito tempo não actuavam no Brasil, como Danny Tenaglia e DJ Vibe, além da estreia de Nicole Maudaber em solo brasileiro. O casal Flow & Zeo e a DJ Mary Zander vão representar a sonoridade brasileira.
Flow & Zeo (Brasil), Mary Zander (Brasil), Nicole Moudaber (Londres E Oibiza), DJ Vibe (Portugal) e Danny Tenaglia (Estados Unidos).

25 Setembro
O lado mais electro, trash e mash up, numa tendência mais heavy da música electrónica serão apresentados no dia 25 de Setembro. A combinação de elementos hard and heavy do rock com os beats mais agressivos da electrónica resultam numa mistura explosiva de sons. Este é um estilo musical com acentuada relação com a moda actual, direccionado a um público mais novo e que quer chamar a atenção pelo que veste e ouve. Entre as atracções do dia destacam-se Boys Noize e Steve Aoki, além de The Twelves, e Killer on the Dancefloor.
Killer On The Dancefloor (Brasil), The Twelves (Brasil), Steve Aoki (Estados Unidos), Boys Noize (Alemanha).

30 Setembro
O cartaz de dia 30 de Setembro terá um dos maiores fenómenos da música electrónica da última década. O DJ Luciano cruza house, deep, melodical techno e minimal, com pitadas de ritmos latinos. Ligeiramente mais lento, mas também mais progressivo, este foi o grande som de Ibiza e dos melhores clubes do mundo nos últimos dez anos. O DJ chileno é o mentor do Projeto Vagabundos que, em 2010, marcou um novo conceito no Verão da ilha espanhola e se espalhou por todo o mundo. Nesta noite também se apresentam Guy Gerber, Gui Boratto, Renato Rathier, e Ingrid.
DJ Ingrid (Brasil), Renato Rathier (Brasil), Gui Boratto (Brasil), Guy Gerber (Israel) e Luciano (Chile).

1 Outubro
Para o dia 1 de Outubro a Electrónica guarda uma grande surpresa. Esta noite será dos Body & Soul, com os DJs François K, Joey Claussell e Danny Krivit, grupo criados em Nova Iorque em 1996, que comemora este ano 15 anos de existência. O “guru" DJ Harvey também fará a sua estreia no Brasil. O artista está em tournée em 2010/2011 após dez anos sem sair de Los Angeles.
DJ Harvey (Londres e Los Angeles) e Body & Soul NYC USA (François K, Danny Krivit e Joe Claussel)

2 Outubro
Para a noite de encerramento, dia 02 de Outubro, está programada a apresentação de nomes brasileiros como Boss in Drama, um dos maiores nomes do eletro pop do Brasil, Rodrigo Pena – do Bailinho - e Meme. Apresentam-se ainda Hercules & Love Affair, com o seu pop electrónico e, para fechar a noite, Dimitry from Paris, que mostrará o seu mais recente trabalho para a Playboy Manson. Nalaya Brown será a responsável por abrir a noite. A DJ foi contratada especialmente pela Burn para tocar no Rock in Rio.
Nalaya Brown (Tenerife), Boss In Drama (Brasil), Rodrigo Penna (Brasil), Memê (Brasil), Dimitri From Paris (Turquia) e Hercules & Love Affair.
Publicado em Rock in Rio
quarta, 11 julho 2012 00:01

Balanço do Rock In Rio - Madrid 2012

A Cidade do Rock de Arganda del Rey, a cerca de 25 km de Madrid, recebeu 186.000 fãs nos 4 dias da terceira edição espanhola do maior evento de música e entretenimento do mundo.

O dia de arranque do evento, 30 de junho, recebeu grandes estrelas da música latina como El Pescado, La Oreja de Van Gogh, Macaco e Maná, numa noite em Lenny Kravitz foi cabeça de cartaz, na qual se juntaram 42.000 pessoas.

O  segundo dia, 5 de julho, apresentou nomes como Swedish House Mafia, Calvin Harris, Amaia Montero, El Último Vagon e Carl Cox em substituição de Rihanna, que cancelou a sua participação devido ao falecimento da avó, juntando 25.000 pessoas.

O terceiro dia, 6 de julho, mais de 60.000 pessoas não quiseram perder a grande Festa Eletrónica que juntou pela primeira vez na Europa Pitbull, David Guetta e Martin Solveig. Erick Morillo, Afrojack, Pete Tong e Wally López também participaram nesta noite que levou os visitantes da Cidade do Rock a dançar em frente ao Palco Mundo, transformado numa pista de dança gigante, com efeitos de luz e fogo de artifício.

No último dia, a 7 de julho, 55 mil pessoas assistiram aos concertos de Red Hot Chilli Peppers, que deram um concerto memorável, Incubus, os extravagantes Gogol Bordello e, Deadmau5, com a sua característica cabeça de rato, a encerrar a terceira edição espanhola do evento.

A oferta de entretenimento incluiu ainda o slide em frente ao Palco Mundo, a roda gigante, as diferentes propostas e atividades apresentadas pelos parceiros e patrocinadores do evento e o palco Street Dance, que o público português teve a oportunidade de ver em primeira mão na edição portuguesa, no qual competiram os participantes da etapa espanhola do Concurso Internacional Street Dance, cuja final será disputada na 1ª edição argentina, em Outubro do próximo ano.

O maior evento de música e entretenimento do mundo segue agora para o Rio de Janeiro onde acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro de 2013 e em seguida desembarca pela primeira vez em Buenos Aires nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro. Em 2014 volta a Lisboa e a Madrid, em datas ainda por definir.
Publicado em Rock in Rio
O festival Rock In Rio, que regressa a Lisboa nos próximos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016, vai lançar em Portugal um livro comemorativo dos 30 anos do evento, numa edição limitada com testemunhos e imagens em 30 páginas.
 
A capa do livro é uma imagem histórica do festival, um sapato no meio da lama depois da forte chuva que se fez sentir na primeira edição do Rock In Rio Brasil, em 1985.
 
Mas as comemorações do Rock In Rio não ficam por aqui. A organização anunciou também o lançamento do filme “Se a Vida começasse agora”, que conta a história de amor entre Bia (Luiza Valdetaro) e Beto (Caio Castro) que se conhecem durante a histórica atuação dos Queen, na edição de 1985 do festival.
 
O filme tem a realização a cargo de Alexandre Klemperer, com argumento de Zé Dassilva e a estreia do mesmo em Portugal está marcada para o primeiro semestre de 2016.
 
{youtube}YNQmuZm4jR8{/youtube}
Publicado em Rock in Rio
O cantor e compositor norte-americano Jason Derulo, conhecido por temas como "Want To Want Me", "In My Head”ou "Ridin’ Solo", é a mais recente confirmação do festival que foi reagendado para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho do próximo ano, no Parque da Bela Vista, devido à pandemia. 

Em comunicado, a organização do Rock in Rio Lisboa confirmou ainda a presença no cartaz de 2021 de artistas que já tinham sido anunciados, como Post Malone, que atua dia 27 de junho, no mesmo dia da cantora brasileira Anitta e os portugueses HMB.

Também Duran Duran, A-Ha e Bush foram confirmados no cartaz de 2021 e atuam todos no dia 26, juntamente com a icónica banda Xutos & Pontapés. 

Para a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa estão ainda confirmados nomes como os Foo Fighters, The National e Liam Gallagher, que atuam a 19 de junho. 

Os bilhetes estão à venda no site oficial do festival ou nos locais habituais, anunciou a organização.
Publicado em Rock in Rio
segunda, 21 março 2011 15:23

Rock In Rio: Guns n’ Roses confirmados

A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo anuncia todos os headliners que se apresentarão na Cidade do Rock nos seis dias do Rock in Rio 2011.
Atendendo a pedidos do público (de acordo com a votação realizada no site oficial foram mais de 450 mil votos, a maior mobilização feita por fãs para esta edição), a organização anuncia um dos mais aclamados grupos da história do rock e dos 26 anos do Rock in Rio: Guns N’ Roses volta ao Palco Mundo no dia 2 de Outubro. A roqueira baiana Pitty fará o concerto de abertura deste Palco na última noite do evento.

Os Guns N’ Roses, com mais de 100 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, prometem na sua quarta apresentação no Rock in Rio, levar a sua legião de fãs ao delírio, repetindo o sucesso dos concertos históricos do Rock in Rio II, em 1991; e da terceira edição, em 2001, quando tiveram seu recorde de público, cerca de 250 mil pessoas na Cidade do Rock; e do Rock in Rio-Lisboa, em 2006. Pitty também participou na edição portuguesa de 2006, exactamente no mesmo dia, fazendo a abertura do Palco Mundo.

No dia 1 de Outubro Frejat subirá ao Palco Mundo, que dividirá a noite com a banda Coldpay e o grupo mineiro Skank.
Na mesma data, o Palco Sunset promoverá, conforme anunciado no último mês, quatro encontros especiais: Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler, Zeca Baleiro e Concha Buika, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes.
No dia 2 de Outubro, será a vez de: The Monomes e David Fonseca; Mutantes e Tom Zé, Titãs e Xutos & Pontapés, Marcelo Camelo e um convidado que ainda será anunciado.

Ao longo das próximas semanas a organização anunciará novidades do Rock in Rio e mais alguns artistas, ainda em negociação. Todas as novidades podem ser acompanhadas pelo site e pelas redes sociais do Rock in Rio, como Twitter – que já conta com mais de 152 mil seguidores –, Facebook (159 mil fãs) e Orkut (45 mil membros), entre outras.
Publicado em Rock in Rio
Pág. 1 de 15

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.