×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 106

A dupla portuguesa do momento está de volta ao Ultra Music Festival, em Miami, no próximo dia 24 de março, depois de subirem ao palco principal na edição do ano passado.
 
Desta vez, a dupla vai atuar no palco The Arrival no sábado e promete marcar pela diferença num dos maiores festivais de música eletrónica a nível internacional, com a bandeira portuguesa aos ombros.
 
O Ultra Music Festival regressa a Miami entre os dias 23 e 25 de março e poderás assistir às melhores atuações em direto a partir do UMFTV, disponível em breve. Kura é o outro artista português que também irá marcar presença no festival.
 
Recorde-se que os KEVU ficaram colocados em 4º lugar no TOP 30 de 2017 do Portal 100% DJ.
 
Publicado em Ultra Music Festival
quinta, 02 outubro 2008 21:47

DJ Nox inicia tour em Miami já esta sexta

Outubro é irá ser um grande mês para DJ Nox, o artista desloca-se pela 1º vez a Miami, Florida nos EUA, para uma tour já com 8 datas confirmadas, de salientar a 1º data a ter lugar dia 3 no Club Ibiza ao lado do americano Cedric Gervais, e também a última, uma Afternoon Pool Party no Hotel Hilton em Miami Beach.

Aqui ficam as datas e os locais:
3 @ Club Ibiza com Cedric Gervais [West Palm Beach]
4 @ Bonds Nightclub [Miami]
5 @ Spearmint Rhino [Miami]
6 @ Blue Martini [Miami, West Palm Beach]
8 @ Rock Lobby [Miami, West Palm Beach]
10 @ Euro Lounge [Miami, West Palm Beach]
11 @ Terra Nova Lounge [Miami, West Palm Beach]
12 @ Hotel Hilton Pool Party [Miami, Florida]
Publicado em Artistas
O passado fim de semana ficou marcado pelo estrondoso evento eletrónico Ultra Music Festival. Segundo a organização, durante os três dias com bilhetes esgotados, passaram pela Downtown Area em Miami, cerca de 150 mil pessoas.
 
Três palcos com diferentes sonoridades musicais, fizeram as delícias dos ouvidos dos festivaleiros. Desde Avicii a David Guetta, de Skrillex a Fatboy Slim, por lá passaram mesmo os melhores, os mais conceituados e com mais fãs a nível mundial.
 
Portugal foi um dos países da privilegiada e restrita lista que pôde assistir ao vivo e a cores através do canal do festival no Youtube, a várias atuações fenomenais e de arrepiar. Muitos foram os portugueses que passaram a noite de olhos postos no Youtube a acompanhar o festival.
 
No próximo ano de 2013 a 15ª edição do Ultra Music Festival será nos dias 22, 23 e 24 de Março. Ainda sem local definido e estando vários países interessados em receber o festival, incluíndo o Brasil, a Polónia, entre outros, é certo que se esta edição esgotou, nas próximas terá a organização que aumentar a lotações dos recintos, pois para 150 mil pessoas torna-se pequeno e apertado.

Publicado em Ultra Music Festival
quinta, 09 abril 2009 23:38

DJ Nox confirma presença em 2010

DJ Nox que fez o Diário da Winter Music Conference em Miami num exclusivo 100% DJ, afirmou "Prometo voltar à WMC 2010. Estarei lá e vocês vão puder saber tudo novamente, dia a dia aqui pelo 100% DJ!"

Nox, esteve em contacto exclusivo com o 100% DJ, durante oito dias, o qual apresentou a todos os visitantes deste Portal, o que se passava em Miami concretamente na WMC.

Para o 100% DJ, esta é mais uma acção que superou as espectativas e que nos deixa bastante satisfeitos com o nosso trabalho e profissionalismo diário.
De salientar que esta acção foi feita pela primeira vez num portal relacionado com a área e o 100% DJ terá o maior gosto em analisar propostas que nos sejam enviadas por parte de todos os DJ's.
Publicado em Artistas
É uma das semanas da música eletrónica mais esperadas ano após ano. A Miami Music Week decorreu na semana passada nos Estados Unidos da América, entre os dias 15 e 20 de março e incluiu o famoso Ultra Music Festival.
 
À semelhança do que aconteceu no Amsterdam Dance Event, foram vários os artistas portugueses que se deslocaram a Miami para viver uma aventura recheada de boa música.
 
 
Diego Miranda foi um dos DJs lusitanos que mais se destacou, sendo o único português a atuar na edição deste ano do Ultra Music Festival, no palco Stage7. Apesar da sua performance não ser transmitida no livestream, foram vários os festivaleiros portugueses que estiveram presentes e ergueram a bandeira nacional. E como o que é nacional é bom, Diego Miranda aproveitou para estrear o seu mais recente single “Kami”, uma colaboração com o jovem produtor Prilho.
 
Antes do grande festival, o português a ocupar a posição 58 do Top 100 DJs viu a sua mais recente faixa “Nashville”, uma colaboração com Wolfpack, ser reproduzida no início do set da dupla Dimitri Vegas & Like Mike, numa das muitas atuações dos artistas belgas em Miami. Para recordar os seus tempos mais dedicados à música underground, Diego Miranda assumiu a cabine do Blume Nightclub e reproduziu temas como “So Get Up” dos Underground Sound Of Lisbon. Dimitri Vegas & Like Mike, Kura, Steven Rod e Wolfpack foram alguns dos artistas com quem privou em Miami.
 
 
Já habituado a Miami está Steven Rod, que mais uma vez partiu para a cidade norte-americana com uma mão cheia de atuações. Os seus gigs decorreram no Vedado Social Club, Mambo, Seaspice, Segafredo Brickell, Lolita’s Lounge e Baôli. Steven foi um dos companheiros de viagem de Diego Miranda, mas também encontrou outros nomes da música eletrónica internacional como Norman Doray, Carl Cox, Don Diablo e Dimitri Vegas.
 
 
Após uma atuação no Porto, a dupla Club Banditz rumou até Miami, preparados para uma semana musicalmente ativa. Além de subirem ao palco de uma festa, cujo line-up era composto por Dubvision e Moti a dupla teve ainda a oportunidade de conviver com artistas como Martin Garrix, Third Party, Oliver Heldens, Matisse & Sadko, Otto Knows, Swanky Tunes e Shapov.
 
 
O jovem DJ e produtor Ben Ambergen foi também um dos sortudos que viajou até Miami viver um sonho. Com atuação marcada no The Bunker e partilhando a cabine com Halfway House e Exodus, o artista teve ainda tempo de conhecer Chuckie, Sander van Doorn e Jay Hardway. Como o saber não ocupa lugar, Ambergen assistiu à masterclass da Revealed Recordings, que contou com testemunhos de Dannic, Kura, Thomas Gold, Lucky Date, Sick Individuals e Kill The Buzz.
 
 
Kura já está habituado a grandes palcos e em Miami não foi uma exceção. O artista português atuou nas festas oficiais da Revealed Recordings e da Spinnin’ Records, no Nikki Beach e no Nautilus Hotel respetivamente, além de lecionar uma masterclass da editora de Hardwell. Antes do lançamento oficial da sua colaboração com Hardwell, Kura viu a faixa ser reproduzida no mainstage do Ultra Music Festival e transmitida em direto para todo o mundo através do livestream.
 
Quem também ganhou algum destaque durante o Ultra Music Festival foram os portugueses KEVU (Kerafix & Vultaire), pois uma das suas mais recentes faixas, a colaboração com Olly James, foi reproduzida pelos Blasterjaxx e teve um feedback extraordinário.
 
Publicado em Reportagens
O Ultra Music Festival (UMF) regressa à baixa de Miami pela 18ª vez consecutiva nos próximos dias 18, 19 e 20 de março. É um dos festivais de música eletrónica mais famosos, reconhecidos e desejados a nível internacional, com um cartaz de luxo e repleto de novidades a cada ano que passa.
 
Este ano o cartaz é composto por nomes como Blasterjaxx, Don Diablo, Alok, Dyro, Julian Jordan, Afrojack, Carl Cox, Dash Berlin, deadmau5, Kygo e o português Diego Miranda que se estreia no UMF no Stage7.
 
Para quem não tem oportunidade de se deslocar, existem as habituais transmissões em direto através da internet, que deixam os fãs do evento literalmente colados ao ecrã durante várias horas. O livestream da edição deste ano já foi anunciado, através de um video que tem como protagonista Hardwell e o seu cão Jager van de Corput. A transmissão em direto vai ter início a 18 de março e prolonga-se durante os dois dias seguintes.
 
 
A exemplo do ano passado, o Portal 100% DJ esteve à conversa com vários amantes da música eletrónica que já embarcaram no avião com destino a Miami, para viver e experienciar toda a magia do UMF e da Miami Music Week.
 
João Santos é natural de Sintra, tem 22 anos e vai pela primeira vez ao festival. Com expectativas “muito elevadas”, pretende ver bem de perto artistas como The Prodigy, Yellow Claw, Andrew Rayel, e deadmau5. “Para mim existem dois festivais de música eletrónica no mundo: Tomorrowland (Bélgica) e UMF (Miami). O resto é cópia. Uma vez que já fui ao Tomorrowland, falta-me o UMF para cumprir o meu sonho. Não podia estar mais feliz!”, confessa o jovem ao Portal 100% DJ. As suas preferências recaem sobre Pete Tha Zouk e Massivedrum, quando questionado sobre os artistas nacionais que gostaria de ver no "UMF". Na mala de viagem leva a bandeira de Portugal, t-shirt da "Tomorrowland Crew Portugal", protetor solar e calçado confortável. Na opinião do português, no nosso país falta um festival “grandioso”, uma vez que estão reunidas todas as condições tais como “espaço, sol e cerveja”. “Bastava um espaço cuidado e um cartaz competitivo! As pessoas vinham de todo o lado. Vejam o exemplo do Tomorrowland”, diz. Uma vez que ir ao "UMF" não é um investimento barato, o jovem admite que “não foi nada fácil arranjar todo o dinheiro necessário” e teve de “fazer uma espécie de contrato” consigo mesmo: todos os meses, levantava uma quantia certa de dinheiro. O bilhete e os voos foram planeados com alguma antecedência “para garantir os melhores preços”.
 
 
Uma das representantes do sexo feminino português é Susana Coelho, de 35 anos, que partiu diretamente de Boliqueime para Miami pela primeira vez. Apesar de já ter estado presente em alguns festivais, “as expectativas são as mais altas possíveis” e nem as consegue exprimir por palavras. Em Portugal, Susana afirma que existem “excelentes profissionais e pessoas super talentosas” que poderiam subir a um dos palcos do "UMF", como vai acontecer com Diego Miranda. Sapatos e roupa confortável “para dançar e pular todos os segundos do festival”, máquina fotográfica “para poder reviver em Portugal os grandes momentos” e a bandeira nacional são alguns dos objetos que leva na bagagem. Para viajar até Miami, a algarvia realizou algumas poupanças mas afirma que “com algum esforço todos os meses, 'grão a grão' consegue-se. Quando colocamos metas e objetivos, tudo se consegue!”. Um dos conselhos que deixa a quem pretende ir ao "UMF" no futuro é comprar as viagens e bilhetes bastante tempo antes, uma vez que o preço é mais acessível e “não custa tanto, porque os pagamentos são faseados ao longo do ano”.
Hardwell, Armin van Buuren e Steve Angello são os artistas que deseja ver com mais atenção em Miami. “Já que temos tanto turismo, praia e clima fantásticos, porque não sermos conhecidos também por festivais brutais e controlados”, que ao mesmo tempo atraem “mais pessoas a virem conhecer o nosso país?”, questiona Susana deixando a sugestão para a realização de um grande festival em Portugal.
 
 
Tiago Rodrigues tem 27 anos e vive em Issy-les-Moulineaux, em França, de onde partiu em direção ao Ultra Music Festival pela primeira vez. O português não vive de ilusões e vai para Miami com o objetivo de “ver para crer”, toda a grandiosidade do festival de música eletrónica. Apesar de não estar presente atualmente em Portugal, Tiago não foge às suas origens e destaca Pete Tha Zouk como o artista nacional que gostaria de ver num palco do Ultra Music Festival. Na sua mala de viagem, além de todos os objetos essenciais, o português garante que não se vai esquecer da sua garrafa de whisky. Relativamente a Portugal, Tiago afirma que “a nível de festivais, não estamos mal servidos” e que não tem “razão de queixa” quando questionado a respeito do investimento feito para viajar até ao Ultra. Nos seus planos, a atuação de Martin Garrix será imperdível.
 
 
Residente em Leiria, Zé Manel leva as suas expectativas para Miami “muito altas, visto que o line-up está muito bom”. Em Portugal, considera que existem ótimos DJs como o Kura, afirmando que seria “muito bom” vê-lo atuar neste Festival. A câmara GoPro, carteira, bilhete do festival, bandeira de Portugal e da marca Armin van Buuren Intense são alguns dos objetos que irão consigo para Miami. “Infelizmente Portugal precisa de um festival a sério”, afirma Zé Manel ao Portal 100% DJ, poucos dias antes de embarcar no avião com destino aos Estados Unidos da América. Para esta viagem, o português admite que é fácil: “Basta querer. Lutei para ir, pois é complicado devido aos salários baixos que se recebe em Portugal”. Entre os artistas que pretende assistir estão deadmau5, Armin van Buuren e Tiesto.
 
 
Daniel Reis tem 28 anos e vive na Cordinhã (Coimbra). Esta vai ser a sua estreia no Ultra, juntamente com o seu irmão. As suas expectativas são “muito grandes” e consigo leva a bandeira de Portugal, uma “peça fundamental”, tal como o bilhete pois “sem ele não há festa”. Pete Tha Zouk seria a sua escolha nacional para estar presente no cartaz do UMF, se o português fizesse parte da equipa de organização do festival. A atuação dos The Prodigy é uma das mais esperadas por Daniel, que certamente irá assistir bem de perto, uma vez que para realizar esta “viagem de sonho para um festival único” teve “dois anos a juntar dinheiro”. Em relação ao facto de Portugal vir a receber no futuro um evento como o Ultra Music Festival, o jovem confessa que o território lusitano “não tem condições nem logística para um festival deste género”.
 
 
{youtube}F0xoBUDUYyo{/youtube}
 
Publicado em Reportagens
terça, 16 fevereiro 2010 22:31

Ultra Music Festival: de cortar a respiração

Já alguma vez foste a um evento em que tenhas ficado sem respiração? Não?
Então faz as malas para os melhores dias da tua vida e prepara-te para voares até ao maior evento do mundo de música electrónica ao ar livre - Ultra Music Festival.
 
É realizado anualmente em Miami, na Flórida no mês de março, coincidindo com o Winter Music Conference.
Este festival lendário já ganhou os prémios: "Evento Best Music" pela International Dance Music Awards (IDMA) em 2009, 2008, 2007 e 2005, "International Dance Music Festival" pela Ibiza DJ Awards, em 2008 e "Melhor Festa" pela Village Voice Media New York Times em 2009, 2008, 2007 e 2006.
 
Até à data, Ultra tem crescido a cada ano no atendimento, na força do line-up e no valor da produção.
Em 2009 este mega festival, estabeleceu um novo recorde com mais de 85.000 pessoas na festa, presentes durante dois dias, vindos de 56 países e territórios, 50 estados.
 
Originalmente criado em 1999, Ultra tem crescido ao longo dos anos para apresentar os mais quentes, os maiores e os melhores artistas do mundo.
The Prodigy, The Chemical Brothers, Tiesto, Underworld, Moby, Fatboy Slim, Carl Cox, Paul van Dyk, David Guetta, Armin Van Buuren, Erick Morillo, Deadmau5 e Paul Oakenfold, são alguns dos exemplos.
 
Todos os promenores do UMF estão em www.ultramusicfestival.com.
 
Publicado em Ultra Music Festival
O DJ português mais internacionalmente conhecido da atualidade a acaba de adicionar mais um grande festival ao seu currículo. Kura é um dos mais recentes nomes confirmados para a 20ª edição do Ultra Music Festival, que vai decorrer em Miami entre os dias 23 e 25 de março.
 
O festival conta ainda com nomes como Afrojack, Carl Cox, David Guetta, Hardwell, Jamie Jones, Kaskade, Maceo Plex, Nicky Romero e Steve Aoki no cartaz. Kura é, até ao momento, o único português confirmado no line-up.
 
Depois do festival norte-americano, o artista português tem atuações marcadas no México, China, Espanha e República Checa, em vários festivais.
 
Os bilhetes para a edição deste ano do Ultra Music Festival em Miami já se encontram esgotados, mas poderás assistir às atuações de diversos artistas através da UMF.TV, como é habitual.
 
Publicado em Ultra Music Festival
 
As autoridades locais de Miami estão a pedir o fim do Ultra Music Festival após uma guarda de segurança ter sido gravemente ferida durante um acidente que envolveu uma multidão de pessoas que a atropelaram no primeiro dia de evento - sexta-feira. O festival de música eletrónica decorreu no passado fim-de-semana em Bayfront Park, no centro de Miami.
 
A segurança Erica Mack de 28 anos, que trabalhava para a empresa CSC (Contemporary Services Corporation), foi levada para o Jackson Memorial Hospital depois de uma multidão ter derrubado uma vedação ao tentar entrar no festival sem ingressos. Ainda que estável, Erica deu entrada no hospital em estado crítico apresentando lesões cerebrais graves e uma perna partida.
 
Entretanto o Presidente de Miami, Tomas Regalado já se pronunciou sobre o sucedido: "O que aconteceu neste fim-de-semana foi uma situação que poderia ter sido evitada. A organização do Ultra não seguiu a ordem policial que aconselhava o reforço das barreiras de segurança do evento, mesmo sabendo que este e no ano anterior, alguns jovens tentaram correr sobre as vedações.
 
De acordo com a CBS4 Miami, a organização do Ultra Music Festival foi obrigada a reforçar o muro na área onde a segurança ficou ferida, mas não cumpriu.
 
"Isto não foi um acidente " continua o Presidente Regaldo. "Isto é algo que poderia ter sido evitado. Assim, nas próximas semanas iremos ter uma discussão a nível da comissão da cidade a fim de negar as autorizações para a realização do evento no próximo ano aqui na cidade".
 
Em resposta, no domingo, a produção o evento emitiu um comunicado onde lamentava o sucedido e partilhava o desejo de uma recuperação rápida e completa da vítima. A produção explicou ainda que existe uma investigação em andamento e que não poderão fornecer comentários adicionais. "Os coordenadores do evento estão a cooperar plenamente com as autoridades de investigação" lê-se no comunicado.
 
Recorde-se que durante sexta e sábado, cerca de 55 festivaleiros foram detidos pela polícia de Miami por acusações que vão desde o saltar da vedação ao uso de drogas.
 
Publicado em Ultra Music Festival
A edição deste ano do Ultra Music Festival acaba de ser cancelada devido ao vírus covid-19, segundo a imprensa internacional. O festival de música eletrónica ia decorrer entre os dias 20 e 22 de março em Miami.
 
A decisão foi tomada hoje, após uma reunião entre a organização do festival e o presidente de Miami, Francis Suarez. Até ao momento, a organização ainda não divulgou nenhum comunicado.
 
Este foi o segundo evento da família Ultra a ser cancelado devido ao novo coronavírus. Esta terça feira, a edição de Abu Dhabi, que iria começar amanhã, foi cancelada “por restrições de viagens impostas por alguns países e companhias aéreas, para indivíduos e grupos”, revelou a organização.
 
Esta é a primeira vez que o festival é cancelado desde a sua primeira edição, em 1999. O festival tem capacidade para acolher cerca de 55 mil pessoas por dia e contava, este ano, com as atuações de Major Lazer, Kygo, DJ Snake, Martin Garrix, entre muitos outros.
 
Os Estados Unidos da América já contam com 9 mortes e mais de 100 pessoas infetadas com o vírus covid-19. O coronavírus soma mais de 95,180 infetados, 3,254 mortes e 51,443 pessoas recuperadas a nível mundial.
 
Atualização (6 de março, 21h40): A organização do Ultra Music Festival emitiu logo um comunicado oficial acerca do cancelamento do festival, através da página oficial de Facebook do evento, lamentando a decisão do presidente de Miami e informou os festivaleiros que irão ser contactados através de e-mail a partir de segunda-feira, para procederem à devoluçao do dinheiro dos bilhetes.
 
O Ultra Music Festival regressa a Miami em 2021, entre os dias 26 e 28 de março.
 
Publicado em Eventos
Pág. 1 de 5

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.