Os títulos nacionais do Red Bull BC One foram disputados no passado sábado, 30 de abril, no emblemático Hard Club da cidade invicta.

Nos diferentes momentos, a qualidade, criatividade e dinâmica dos atletas foi avaliada por um júri internacional de três elementos com créditos firmados na modalidade: os B-Boys XXL e Neguin e a B-Girl Dora. Max foi o anfitrião de serviço, enquanto o som foi conduzido pelo DJ Godzi.

A primeira a celebrar foi a B-Girl Vanessa que revalidou o título depois de uma intensa batalha de três rounds frente à B-Girl Nastya. Aos 30 anos, a atleta de Leiria volta a receber a enorme responsabilidade de representar as cores lusas na final mundial agendada para novembro em Nova Iorque.

No setor masculino foi o B-Boy Deeogo que cantou vitória, depois de reunir o consenso do júri frente ao B-Boy Found Kid. “Sendo eu do Porto, este foi naturalmente um momento especial. É a concretização de um sonho para o qual estava capacitado há muito e agora quero continuar esta caminhada de sucesso em Nova Iorque”, resumiu o atleta de 30 anos, onde 20 dos quais foram dedicados à prática do breaking.

O Red Bull BC One tem sido nos últimos 20 anos o grande palco do breaking, uma das várias formas de expressão das danças urbanas, movimento cultural iniciado nos anos 80 do século passado nas ruas de Nova Iorque e que rapidamente se expandiu por todo o mundo. A maior e mais prestigiada competição mundial de breaking 1v1 tem envolvido ao longo dos anos as referências da cena nacional, com os b-boys Bruce Almighty e Lagaet e a b-girl Vanessa a levarem bem longe as cores de Portugal.
Publicado em Eventos
Está marcada para o primeiro semestre deste ano a reabertura do Pavilhão Rosa Mota, no Porto, agora com um novo nome: Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota. O projeto de reabilitação implicou um investimento de oito milhões de euros e permitiu evitar a progressão do estado de degradação daquele espaço que agora terá capacidade para acolher até oito mil pessoas.

O pavilhão será dotado das mais modernas tecnologias, capaz de acolher eventos culturais, desportivos e empresariais de grandes dimensões. Apesar das obras, que começaram no final de 2017, a arquitetura exterior do edifício irá manter-se.

A reabilitação só estará concluída na primeira metade do ano, no entanto, a apresentação pública deverá acontecer já em fevereiro. A exploração do novo equipamento acontecerá num período de 20 anos pelo consórcio constituído pelas empresas Lucios e PEV Entertainment, que venceu o concurso público internacional lançado pelo Município do Porto em 2014.
Publicado em Marcas
Pela primeira vez, Portugal acolhe o evento Unite with Tomorrowland, que vai decorrer no próximo dia 27 de julho, no Parque Oriental da Cidade do Porto, para celebrar um dos maiores festivais de música eletrónica do mundo.
 
Os bilhetes para o evento ainda estão disponíveis na Ticketline com preços entre os 60 e os 150 euros.
 
O ESPETÁCULO
 
O cartaz conta com Martin Solveig, Alok, Robin Schulz, Carnage, Diego Miranda e Miguel Rendeiro, além das ligações em direto via satélite durante as atuações de Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike.
 
Esta ligação irá transportar os festivaleiros para o recinto belga do Tomorrowland através de uma experiência única que conta com efeitos especiais sincronizados. A abertura de portas está marcada para as 16 horas e o início dos espetáculos para as 17 horas.
 
A PULSEIRA
 
Para entrar no recinto, tens de usar a pulseira, cuja ativação deve ser feita através deste link, tal como o carregamento, uma vez que é o único método de pagamento dentro do festival, exceto as compras de tabaco. Certifica-te que a tua pulseira não está danificada e se por acaso ainda não recebeste, entra em contacto com a organização através do número 707 234 234. Se tiveres algum problema com a pulseira, podes dirigir-te ao Welcome Center do recinto, aberto a partir das 11 horas de sábado.
 
Se pretendes ir de comboio para o evento desde a estação Porto Campanhã, podes usar o Intercidades, o Regional ou o InterRegional que oferece 30% de desconto nas viagens de ida e volta entre os ias 26 e 28 de julho, mediante a apresentação do bilhete para o Unite with Tomorrowland.
 
O TRANSPORTE
 
Os Comboios Urbanos do Porto também vão estar disponíveis para transportar os festivaleiros para o recinto, com um bilhete de ida e volta a um preço promocional de 2 euros, mediante apresentação de bilhete ou pulseira do evento, com origem em qualquer estação até Porto Campanhã entre o dia 27 deste mês e as 12 horas de 28 de julho.
 
Se pretendes ir de carro para o evento, podes deixar a tua viatura no parque de estacionamento de São Roque por apenas 6 euros, valor que inclui ainda duas viagens de ida e volta no shuttle do Unite with Tomorrowland e está disponível entre as 15h do dia 27 de julho e as 04h do dia 28 de julho. Garante o teu lugar de estacionamento através deste link, até às 12h do próximo sábado. Este shuttle vai funcionar com intervalos entre 10 e 20 minutos com três paragens: Metro Estádio do Dragão, Parque de Estacionamento de São Roque e Parque Oriental da Cidade do Porto. O valor será tabelado pela STCP.
 
Também podes optar por usar transportes públicos, como a linha 400 e 205 de Braga e Aveiro, a linha 400 com paragem no recinto ou a linha 205 com paragem no Lagarteiro, a cerca de 700 metros do Parque Oriental da Cidade do Porto. O trânsito estará condicionado no recinto do evento a partir das 12 horas de sábado.
 
MOBILIDADE CONDICIONADA
 
As pessoas com mobilidade condicionada têm uma zona específica com vista privilegiada para o palco, com lotação limitada, além das casas de banho especialmente adaptadas. Se tiveres dístico de mobilidade condicionada no teu veículo, podes estaciona-lo perto do Pavilhão do Lagarteiro e é dada prioridade.
 
OBJETOS PROIBIDOS
 
Para a tua entrada no recinto correr na perfeição, certifica-te que não possuas objetos considerados perigosos como canivetes, facas, armas, objetos pontiagudos, capacetes, bebidas alcoólicas, drogas, comida, objetos de vidro, powerbanks, chapéus de chuva, animais, garrafas, gravadores de som, equipamentos profissionais de captação de imagem/vídeo/som, malas de grandes dimensões, objetos de arremesso e formas de transmissão de mensagens que promovam a xenofobia, ódio e violência.
 
Publicado em Tomorrowland
quarta, 21 março 2018 10:07

NEOPOP apresenta Chirs Liebing no Porto

Chris Liebing, um dos grandes nomes do techno a nível internacional, tem atuação marcada para o próximo dia 29 de março, no Hard Club, no Porto, apresentado pelo NEOPOP.
 
O DJ e produtor alemão, cabeça de cartaz do evento, tem no seu currículo mais de 20 anos de carreira, tendo fundado a CLR, uma editora, agência e podcast com um grande reconhecimento internacional.
 
Este evento cpom assinatura do NEOPOP Electronic Music Festival vai contar ainda com a presença de artistas como Lewis Fautzi, Gusta-vo, Tiago Fragateiro, Ethan Koop, Peix, Rebeat, Vision e Wailers.
 
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais a partir de 10 euros.
 
Publicado em Eventos
Diego Miranda volta a marcar presença no maior evento de música eletrónica à escala planetária. Falamos, obviamente, do festival Tomorrowland, que se realiza nos próximos dois fins-de-semana em Boom, na Bélgica. O DJ e produtor português marcará presença no palco "Generation Smash" no dia 26 de julho, sexta-feira, ao lado de artistas como Bassjackers, Chuckie e ainda a dupla Wolfpack. 

Este ano a responsabilidade é acrescida, pois será o único artista a representar Portugal no festival. "É o meu quarto ano consecutivo no Tomorrowland, por isso sei bem o peso dessa responsabilidade. Infelizmente este ano sou o único português a representar o nosso país o que me deixa bastante triste, até pelos milhares de portugueses que vão estar no evento" confessa Diego Miranda ao Portal 100% DJ.

Um dia depois, a 27 de julho, sábado, Diego viaja diretamente para o Porto, concretamente até ao Parque Oriental da Cidade, local que irá acolher a estreia do Unite With Tomorrowland, que irá recriar o espírito do evento belga sob o tema "Amicorum Spectaculum". Além de Portugal, este evento irá também decorrer em simultâneo em Espanha, Grécia e Malta. Por transmissão via satélite, podemos assistir às atuações de Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike. Ao vivo, estarão na cabine os DJs Alok, Martin Solveig, Robin Schulz, Carnage, Diego Miranda e Miguel Rendeiro.

Nestes dois eventos em particular, Diego Miranda confessa-nos que espera que o público se divirta ao máximo. "Trabalho com emoções e por isso quero ver o público feliz." Além de muita música nova a solo o DJ português irá ainda apresentar colaborações.

Entre tours pelo mundo e lançamentos de singles, Diego vive um momento alto e incomparável da sua carreira. A semana passada e a convite de Dimitri Vegas & Like Mike atuou no conhecido Ushuaia em Ibiza, e próximos meses podemo-lo encontrar no Rock In Rio Brasil e na Madeira. Entretanto ainda este ano regressa à Ásia em tour. "But the Best is Yet to Come" remata o artista português atualmente posicionado em 2.º lugar no TOP 30 da 100% DJ.
 
Publicado em Tomorrowland
quinta, 23 outubro 2008 19:32

X-press 2 de volta ao Porto

O trio mais aclamado do mundo esta de regresso ao Porto numa produção única que promete fazer tremer os mais incrédulos.

Para aqueles que conhecem X-Press 2, será um prazer rever esta espectacular performance que envolve em simultâneo 3 Djs reputados mundialmente. Para os que nunca viram , não percam esta excelente oportunidade de assistir a uma actuação mirabolante com 6 CDJ, 6 Pratos , 3 mesas de mistura, os vocais sintetizados de Ashley Beedle o ritmo de Rocky, a versatilidade de Diesel e alguns samples que têm levado pelo mundo fora a audiência à loucura.

O desafio e a atmosfera inspira-os. Nunca ensaiam os sets, cada um é único e dedicado à pista de dança. Sempre que um esta a por um disco os outros 2 partem para os efeitos , batidas, acappellas, criando uma parede de som, uma nova sonoridade que nasce ali mesmo.

No warm up  estará o catalão Ivan Escura, com um currículo de fazer inveja. Ivan tem tocado em alguns dos melhores clubes do mundo, e é já um dos valores mais consagrados da dance scene de Barcelona. Nunca esquecendo a sua vertente underground, podemos esperar um set bastante eclético que vai do minimal house , electro, acid até aos 80´s. Um estilo muito versátil e dinâmico é a sua imagem de marca.

A fechar este cartaz de luxo os grandes impulsionadores deste evento, a mais recente dupla portuguesa de djs, os 2Galaxy.

Dispensando apresentações, dj smile é já um veterano, multifacetado nos seus sets. Quem o ouve não esquece e a longevidade da sua carreira prova-o.

Alex Vinent faz um refresh com o seu estilo jovial muito próprio mas sempre fiel à house music.

Uma fusão que se dá em carácter mais intimo quase por brincadeira e rapidamente se torna numa referencia a não perder de vista.
Publicado em Artistas
quinta, 05 novembro 2015 15:44

Rádio Nova Era anima baixa do Porto

A baixa da cidade do Porto vai receber no próximo dia 7 de novembro (sábado) uma festa da rádio Nova Era, que pretende deixar a Invicta ‘em altas’. É no espaço Villa Porto que o público do norte vai receber The Fucking Bastards, Miguel Psi e Clandestinos, numa noite que promete ser memorável.
 
Muitas surpresas estão prometidas pela rádio Nova Era, que vai sortear entre o público uma viagem a Gandia e 20 jantares para duas pessoas no Assador Típico, no valor de 17,50 euros por pessoa.
 
As entradas podem ser adquiridas à porta do espaço, a um preço de 6 euros, se o nome estiver presente na guestlist, até às 03h30. Os bilhetes normais têm um preço de 4 euros para raparigas (com oferta de uma bebida) e de 6 euros para rapazes.
Publicado em Eventos
O conceito Baixa Clubbing prepara-se para comemorar 1 ano de existência no próximo dia 16 de junho, com DJ Kevin Hedge que se apresenta como cabeça de cartaz de um evento muito especial que vai decorrer no Baixa Bar, Porto
 
O projeto que uma vez por mês, tem levado ao Porto grandes nomes da música eletrónica internacional é pautado por “mostrar que a paixão por este género musical não é uma moda passageira e que os amantes da verdadeira house music estão vivos e de boa saúde e que há uma nova geração fiel a este estilo”, disse Hugo Barros, mentor desta iniciativa, em entrevista exclusiva ao Portal 100% DJ
 
“O Baixa Clubbing permitiu-nos confirmar que as pessoas necessitavam de um conceito deste género, isto é, de um espaço com ambiente ao estilo clubbing, onde possam desfrutar de música de qualidade traduzida na essência da House Music”, afirmou. 
 
Durante os últimos 12 meses, a cidade do Porto teve a oportunidade de receber “nomes lendários” nas noites Baixa Clubbing como Roger Sanchez, David Morales, Todd Terry, Tony Humphries, Kenny Dope, Silicone Soul, Chez Damier, entre outros. 
 
A organização destes eventos quer ainda “provar que o Baixa Clubbing é um conceito forte e vencedor e que veio para ficar, não só porque tem muitos seguidores, mas também porque tem muito por onde ser trabalhado e desenvolvido”. 
 
No line up do 1º aniversário estão presentes nomes como DJ Kevin Hedge, Nill & Mannara e Chadubritt, da meia-noite às 6 horas da madrugada. A festa promete ser especial “ao nível da animação” e “as pessoas podem contar com a habitual irreverência que imprimimos a estas noites para garantir um ambiente único de micro clubbing”, garantiu Hugo Barros. 
 
Para o futuro, o pretendido é “continuar a trabalhar, de uma forma sustentada, para fazer crescer o projeto com qualidade e variedade”, de forma a “aumentar a notoriedade da marca Baixa Clubbing e torna-la uma referência não restrita à cidade do Porto”. 
 
Esta festa de aniversário vai ser a última antes de um “intervalo” para o conceito se reinventar: “Estamos já a preparar esse futuro” e no próximo mês de setembro “começará um novo ciclo de Baixa Clubbing, cheio de novidades”, mas sempre “fiéis às raízes” e com um “novo formato que irá assegurar a continuidade deste projeto e contribuir para a expansão e para o crescimento do movimento House”. 
 
Em relação aos artistas emergentes de house music, Hugo Barros afirmou ao Portal 100% DJ que o Baixa Clubbing quer ser “uma plataforma privilegiada para aqueles que serão os próximos grandes nomes nesta área”, além de acrescentar que “os nomes nacionais terão um papel muito relevante na próxima temporada” do conceito. 
 
Parabéns Baixa Clubbing!
 
 
Publicado em Eventos
sábado, 03 novembro 2018 00:03

Pete Heller vem dar música à baixa do Porto

A 15ª edição do Baixa Clubbing está quase a chegar. No próximo dia 10 de novembro, o espaço de diversão noturna da baixa do Porto recebe Pete Heller como cabeça de cartaz.
 
O artista inglês comemora em breve 30 anos de carreira, recheada de produções como “Rising Sun” ou “Big Love”, sempre no seu estilo único e com um toque de modern soul. No seu catálogo contam ainda colaborações com Fatboy Slim, Daft Punk ou Moby.
 
No line-up da próxima festa do Baixa Clubbing podes contar ainda com a atuação de Kris Rod e Hugo Marú, das 23h às 06h. O Portal 100% DJ é Media Partner Oficial do evento.
 
 
Publicado em Eventos
O Festival da Juventude de Lousada (Porto), volta a elevar a fasquia no que diz respeito ao seu cartaz eletrónico e para este ano apresenta em primeira mão dois cabeças-de-cartaz para sábado dia 28 de junho: Yves V e Outwork.
 
O conhecido residente do Festival Tomorrowland irá partilhar a cabine com o DJ e produtor Outwork, instalada no Complexo Desportivo de Lousada.
Recorde-se que em 2013, este Festival recebeu nomes como, Carlos Manaça, Ninja Kore, Kura, entre muitos outros.
 
Em breve surgirão novas informações sobre o cartaz e o preço dos ingressos.
 
Publicado em Artistas
Pág. 1 de 14

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.