O presidente da Associação de Discotecas Nacional defendeu esta quarta-feira um reforço de policiamento para resolver os problemas da noite, como os que têm sido registados nos últimos dias de norte a sul do país, e pediu para ser ouvido pelo Governo.
 
"Ainda não ouvimos o Ministério da Administração Interna [MAI] pronunciar-se relativamente a estes acontecimentos. Não ouvimos ninguém do Estado a vir falar sobre estas situações", disse José Gouveia e acrescentou que a ADN quer passar às pessoas a mensagem de que estas situações graves não definem a noite.
 
De acordo com o presidente da Associação que representa as discotecas em Portugal, situações como as agressões no Algarve, envolvendo um segurança que nem sequer fazia parte do corpo de segurança da discoteca onde ocorreram as agressões, não definem o setor. “Esta situação não espelha nem define aquilo que por exemplo é a segurança em Portugal.” 
 
À Lusa, José Gouveia sublinhou que a ADN teve durante os 19 meses em que as discotecas estiveram encerradas, reuniões com o secretário de Estado do Comércio e com a Câmara Municipal de Lisboa, nas quais alertaram para a importância de regulamentar melhor a questão da noite.
 
“Sabemos que em momentos de crise financeira e económica que estamos a viver, a violência acaba por escalar e também quando há um sentimento de impunidade como o que vimos nas imagens projetadas na televisão ou nas pessoas apanhadas em assaltos e que saem no próprio dia", contou.
 
No seu entendimento, isto faz com que o aumento da criminalidade se proporcione.
 
“Fala-se tanto em segurança, dos seguranças da noite, nas casas, mas não se fala da segurança na rua, que é da responsabilidade do Estado, da tutela do MAI e das forças de segurança” destacou, defendendo um reforço do policiamento.
 
Na opinião de José Gouveia, a presença das forças de segurança é um elemento dissuasor como por exemplo nos casos de roubo ou violência.
 
“Nós somos obrigados a ter uma série de regras nos estabelecimentos, tudo isto devido ao tipo de negócio que temos e depois o cliente sai cá para fora e não há um polícia, um sistema de videovigilância. Acaba por haver aqui um desequilíbrio”, realçou.
 
José Gouveia destacou ainda que o negócio da noite “está frágil, passou um mau bocado e não precisa disto”.
 
“O que pedimos é que haja um interlocutor junto do Estado. Nós temos o conhecimento da operação, o que se passa no terreno, então queremos ser ouvidos, explicar como estas situações se resolvem. Queremos também passar uma palavra de sensibilização às empresas, para os operadores da noite, para que tenham cuidado para que estas situações não ocorram, mais cuidado para com os seus clientes, com o tipo de pessoas que contratam e as empresas com quem trabalham”, concluiu.
Publicado em Nightlife
A discoteca Lux, localizada na capital portuguesa, subiu 38 lugares na tabela dos melhores clubs do mundo realizada pela revista DJ Mag. O prestigiado espaço de diversão noturna alcançou a posição número 58, depois de no ano passado ter estado colocada em 96º lugar.
 
O Top 3 da lista, divulgada hoje, é composto pelo Space Ibiza, Green Valley e Amnesia, em primeiro, segundo e terceiro lugar respetivamente. No ano passado, o pódio era ocupado por Green Valley, Space Ibiza e Hakkasan.
 
Confere a lista completa:
 
  • 1 – Space Ibiza (Espanha)
  • 2 – Green Valley (Brasil)
  • 3 – Amnesia (Espanha)
  • 4 – Pacha Ibiza (Espanha)
  • 5 – Octagon (Coreia do Sul)
  • 6 – Zouk (Singapura)
  • 7 – Hakkasan (Estados Unidos da América)
  • 8 – Ushuaia (Espanha)
  • 9 – Sirena (Brasil)
  • 10 – BCM Planet Dance (Espanha)
  • 11 – Papaya (Croácia)
  • 12 – DC10 (Espanha)
  • 13 – Echostage (Estados Unidos da América)
  • 14 – Paradise Club (Grécia)
  • 15 – Fabric (Reino Unido)
  • 16 – Berghain/Panorama Bar (Alemanha)
  • 17 – Bootshaus (Alemanha)
  • 18 – Anzu (Brasil)
  • 19 – Motion (Reino Unido)
  • 20 – Noa Beach Club (Croácia)
  • 21 – Warung (Brasil)
  • 22 – Cavo Paradiso (Grécia)
  • 23 – Ministry Of Sound (Reino Unido)
  • 24 – Guaba Beach Club (Chipre)
  • 25 – Cocorico (Itália)
  • 26 – Zouk KL (Malásia)
  • 27 – Sankeys (Espanha)
  • 28 – The Warehouse Project (Reino Unido)
  • 29 – Baum (Bogotá)
  • 30 – Air (Holanda)
  • 31 – Digital (Reino Unido)
  • 32 – Omnia (Estados Unidos da América)
  • 33 – Exchange (Estados Unidos da América)
  • 34 – Arma 17 (Rússia)
  • 35 – Marquee (Estados Unidos da América)
  • 36 – Elrow (Espanha)
  • 37 – Matahari (Brasil)
  • 38 – Club Space (Estados Unidos da América)
  • 39 – Barbarellas (Croácia)
  • 40 – El Fortin (Brasil)
  • 41 – Yalta (Bulgária)
  • 42 – Avalon (Estados Unidos da América)
  • 43 – Icon (Estados Unidos da América)
  • 44 – Guendalina (Itália)
  • 45 – Aquarius (Croácia)
  • 46 – New City Gas (Canadá)
  • 47 – Fabrik (Espanha)
  • 48 – Output (Estados Unidos da América)
  • 49 – White Club (Emirados Árabes Unidos)
  • 50 – Surrender/Encore Beach Club (Estados Unidos da América)
  • 51 – Versuz (Bélgica)
  • 52 – Privilege (Espanha)
  • 53 – Cacao Beach (Bulgária)
  • 54 – Egg LDN (Reino Unido)
  • 55 – Womb (Japão)
  • 56 – D-Edge (Brasil)
  • 57 – Lost Beach Club (Equador)
  • 58 – Lux (Portugal)
  • 59 – Sub Club (Escócia)
  • 60 – Myst (China)
  • 61 – The Palace (Filipinas)
  • 62 – Beach Club MTL (Canadá)
  • 63 – Sankeys MCR (Reino Unido)
  • 64 – Colosseum Club (Indonésia)
  • 65 – Elements (China)
  • 66 – Duel:Beat (Itália)
  • 67 – Rex Club (França)
  • 68 – Watergate (Alemanha)
  • 69 – Mint Club (Reino Unido)
  • 70 – Drai’s (Estados Unidos da América)
  • 71 – La Huaka (Peru)
  • 72 – Cielo (Estados Unidos da América)
  • 73 – E11even (Estados Unidos da América)
  • 74 – Concrete (França)
  • 75 – Revelin (Croácia)
  • 76 – Xoyo (Reino Unido)
  • 77 – Tresor (Alemanha)
  • 78 – Dragonfly (Indonésia)
  • 79 – Light Nightclub (Estados Unidos da América)
  • 80 – Chinese Laundry (Austrália)
  • 81 – Club Cubic (China)
  • 82 – Foundation Seattle (Estados Unidos da América)
  • 83 – Velvet (Paraguai)
  • 84 – Modo Ultra Club (China)
  • 85 – Loft Metropolis (França)
  • 86 – Phonox (Reino Unido)
  • 87 – Kitty SU (Índia)
  • 88 – Razzmatazz (Espanha)
  • 89 – Cé La Vi (Malásia)
  • 90 – Mad Club (Suíça)
  • 91 – Verboten (Estados Unidos da América)
  • 92 – Illuzion (Tailândia)
  • 93 – Stealth (Reino Unido)
  • 94 – Coda (Canadá)
  • 95 – Rainbow Venues (Reino Unido)
  • 96 – X2 (Indonésia)
  • 97 – Studio 338 (Reino Unido)
  • 98 – Space Ibiza NY (Estados Unidos da América)
  • 99 – Robert Johnson (Alemanha)

 

Publicado em Nightlife
sábado, 26 janeiro 2013 22:21

Nova "Instalação" abre na invicta

Com abertura marcada para sexta-feira, dia 1, nasce no coração da baixa portuense um novo espaço de diversão noturna na vanguarda da inovação e em constante mutação, que promete requinte, conforto, charme, além de muitas boas noites de música e diversão.
 
O projecto tem como principais pilares do seu funcionamento a excelência no atendimento ao cliente, conforto, boa seleção musical e ambiente selecionado.
 
Neste espaço com um design arrojado, composto por um salão dividido por dois arcos que compõem a estrutura do edifício, tendo como inspiração ao mais alto nível obras de Anthony Gormley, foi criada uma instalação metálica, em forma de abobada, que embora suspensa, dá ideia de levitação. A obra tem assinatura do reconhecido arquiteto José Carlos Cruz.
Publicado em Nightlife
O clube portuense repleto de varões e espelhos é já uma das maiores referências nacionais da cultura club. Na agenda de março do Pérola Negra destacam-se nomes como o austríaco Dorian Concept (live), o clássico da disco norueguesa Prins Thomas, o português Xinobi, e ainda as festas residentes TURBO, Nomad Club Sessions e Ciclope, que prometem encher a pista de dança todas as sextas e sábados deste mês.

Feita a celebração do alívio das restrições no mês de Fevereiro, a pista de dança do Pérola Negra entra agora em Março a todo o vapor. Esta sexta-feira, 11 de março, os faróis do carro da TURBO acendem-se para receberem "el mas romantico de los romanticos". Florentino é o condutor desta noite e vem acompanhado de El Nando e NOIA. Com presença já confirmada no NOS Primavera Sound no formato Sangre Nueva, em aliança com Kelman Duran e DJ Python, o produtor britânico apresenta uma lista de colaborações bem quentes, como Bad Gyal, Ms Nina ou MC Bin Laden. Sábado 12, segue com um clássico da disco norueguesa. Prins Thomas toma conta da cabine juntamente com Elite Athlete, e traz para a pista uma mistura de disco, house, techno minimal, electro, Krautrock, jazz fusion e space rock. 

O último fim-de-semana do mês conta com os sets de Xinobi e Dupplo no dia 25 de março. O produtor Bruno Cardoso e co-fundador da editora Discotexas caminha agora até ao lançamento do seu novo álbum "Balsame", com data marcada para o dia 8 de abril. No dia seguinte é a estreia de Wrong Weather Play #1 com a atuação live do compositor, produtor e teclista austríaco Dorian Concept e ainda os DJ sets de Supa e Liquid. Tune, como os álbuns "The Nature of Imitation" (2018) e "Joined Ends" (2014).

A programação do mês fica completa com a Ciclope no dia 18 de março, com os DJs Mâhfoud, Shrumate e Mendes e ainda com a festa Contracoutura presents: Soho Kids OPO Fashion Week Drop, com Lord Apex (live) e co-curadoria da Versus. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
Publicado em Nightlife
Um homem de 21 anos foi hoje detido nos arredores de Paris por ser suspeito de matar um jovem de 19 anos à porta da discoteca Lick, no Algarve.

De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, a Direção Central da Policia Judiciária francesa deteve o alegado homicida, a pedido das autoridades portuguesas e na presença de elementos da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

O crime ocorreu na madrugada de 23 de agosto do ano passado tendo o suspeito fugido do local, imediatamente a seguir à prática do crime.  Lucas Leote, de 19 anos de idade, foi mortalmente atingido por um projétil disparado por uma arma de fogo.

O detido será entregue às autoridades portuguesas, a fim de ser submetido a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas sendo o caso dirigido pelo Ministério Público da Secção de Loulé do DIAP de Faro.
Publicado em Nightlife
Considerado como um dos mais emblemáticos espaços de diversão noturna dos anos 90, a discoteca The Day After, localizada em Viseu, vai reabrir para uma festa única no próximo dia 16 de dezembro, em solidariedade para com as vítimas dos incêndios ocorridos naquela região.
 
A organização do evento “The Day After – Uma Noite por Todos” promete que o total da bilheteira será entregue a instituições e particulares que foram afetados pelos trágicos incêndios que aconteceram este ano em Viseu, segundo o Correio da Manhã.
 
Ao todo espera-se conseguir angariar 30 mil euros apenas com as receitas da bilheteira, adicionando ainda 20 mil euros já doados pela Associação Mutualista do Montepio. Todo o dinheiro angariado será depois entregue à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões que encaminhará às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de outubro.
 
Luís Varatojo, DJ Rocha “The Rock”, Zé Galo, A.Dream Pires, Carlos Manuel, António Arede, DJ Pardal, Wilson Honrado, Nuno Luz, Raquel Loureiro, DJ Thomas, Peter Sky, Club Banditz e DJ Big são alguns dos artistas confirmados para o evento. As entradas têm um valor de 10 euros e estão à venda no Palácio do Gelo Shopping, loja Mundicor e no The Day After no dia da festa.
 
Publicado em Eventos
Um jovem de 19 anos foi assassinado à facada, este sábado de manhã, numa discoteca em Lisboa, durante uma rixa. O espaço de diversão estava cheio com cerca de 300 pessoas, que assistiram aos acontecimentos. Os agressores estão em fuga.
 
O crime ocorreu cerca das 6:30 horas deste sábado na discoteca República da Música, na Rua do Centro Cultural, em Lisboa.
 
Airton Brazão, de 19 anos, vivia na Reboleira, na Amadora e foi morto durante uma rixa entre grupos africanos. Acredita-se que se tratou de um assassinato de vendeta, na sequência de outros crimes que têm ocorrido entre grupos rivais na Amadora.
 
Quando a ambulância do INEM chegou à discoteca, já o jovem estava morto.
 
A Polícia Judiciária está no local a proceder a investigações que levem a detenção dos agressores.
 
Fonte: Jornal de Notícias.
Publicado em Nightlife
O ciclone bomba que atingiu esta terça-feira a região de Santa Catarina, no Brasil, causou estragos avultados na discoteca "número 1 do mundo", segundo o TOP 100 da revista DJ Mag - a Green Valley, em Camboriú.

Segundo a imprensa local, toda a estrutura da principal pista de dança ficou destruída devido aos fortes ventos que se fizeram sentir. As restantes zonas da discoteca não foram afetadas.  

"Nos nossos palcos já subiram grandes estrelas, e nas nossas pistas vivemos os melhores momentos ao lado de pessoas igualmente apaixonadas pela música eletrónica: vocês!” escreveu Eduardo Philipps, diretor do grupo Green Valley, nas redes sociais.

A comunidade da música eletrónica também manifestou seu apoio à lendária discoteca brasileira, que há cinco anos consecutivos permanece na primeira posição do TOP 100 das discotecas mais votadas do mundo. 

"Um dia triste para muita gente. Este clube foi e é uma lenda, talvez nem existisse Vintage Culture se nãoo houvesse Green Valley", admitiu o DJ no seu Instagram.
Publicado em Nightlife
quinta, 31 agosto 2017 21:56

Discoteca Place encerra portas

A discoteca Place, em Lisboa, anunciou ontem num comunicado oficial na sua página de Facebook o encerramento do espaço de diversão noturna depois de dois anos de festa.
 
O encerramento de portas da discoteca lisboeta vai acontecer nos próximos dias 2 e 3 de setembro, com duas festas que prometem ficar para a história dos clientes do espaço. Segundo a gerência, o edifício do Place “foi adquirido por um fundo de investimento a fim de outra atividade económica”.
 
Voyage, DJ Barata e Afrokillerz são alguns dos artistas convidados para os últimos eventos do Place. Pela discoteca de Lisboa passaram nomes como Joana Perez, A-Gold, Dynamic Duo e Meninos da Vadiagem
 
No comunicado oficial, os gerentes do Place agradecem pelas “mais de 400 noites” de festa e prometem voltar em breve.
 
Publicado em Nightlife
O produtor portuense Arctween acaba de lançar o seu novo EP "Dance of the Spheres", pela primeira vez, com selo da Discotexas.  

Este EP conta com dois temas que combinam o vasto conhecimento de instrumentos de Arctween e a sua própria sonoridade desenvolvida dentro de todo o espectro musical.

"Dance of the Spheres" define Arctween na perfeição: a fusão de sonoridades eletrónicas com a simplicidade de instrumentos como a bateria e o violoncelo. Desde muito jovem que Tito Romão estabeleceu uma grande ligação com a música. A constante procura por ritmos e música dos vários cantos do planeta, deu origem a uma sonoridade distinta numa fusão perfeita entre a natureza humana e o pulsar das máquinas que tão bem caracterizam o produtor.

Este novo trabalho musical está disponível em todas as plataformas digitais.
 
Publicado em Música
Pág. 1 de 6

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.