Os portugueses Kura e Diego Miranda preparam-se para embarcar em direção à Bélgica, mais precisamente ao festival Tomorrowland, que vai decorrer nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de julho.
 
Na próxima sexta-feira, Kura regressa ao Tomorrowland pela segunda vez consecutiva, desta vez no palco V Sessions. Diego Miranda volta ao festival belga no dia 30 de julho, subindo ao palco Smash The House.
 
Afrojack, Carl Cox, Bassjackers, Firebeatz, Marshmello, Martin Garrix, Paul Van Dyk e muitos outros estão também confirmados no Tomorrowland.
 
Publicado em Tomorrowland
Depois de lançar a faixa "Raver" e ter recebido suporte dos DJs Rich&Mendes e do americano APEK, o DJ e produtor Voxkash, acaba de apresentar sua nova música "Outline".

Com sonoridades baseadas no Big Room, esta novidade musical foi editada na Less Is More de Diego Miranda e já se encontra à venda nas diversas plataformas digitais. A faixa foi bem aceite na cena eletrónica e conta com suporte dos artistas nacionais Zinko e Ben Ambergen.

Nesta faixa, Voxkash conta-nos que começou "com a melodia do drop e com as escolhas dos sintetizadores. A ideia surgiu naturalmente e inspirei-me no estilo de Big Room que o Tom Enzy produzia".
 
Publicado em Música
Pára o que estás a fazer! Faz uma pausa na tua vida neste preciso momento. Um dos vídeos mais esperados de sempre acaba de ser divulgado na Internet. O “pós” Tomorrowland apresenta, mais uma vez, incríveis planos de cortar a respiração, no ano em que o tema principal do evento foi o “Elixir da Vida” e teve como artistas no cartaz, a dupla Axwell /\ Ingrosso, Martin Garrix, Dillon Francis, Armin van Buuren, Deorro e Blasterjaxx que durante três dias realizaram os sonhos dos festivaleiros oriundos de 200 paises. O DJ e produtor português Diego Miranda também marcou presença pela primeira vez no festival belga e subiu ao palco “Smash Generation” no sábado dia 23. Pouco depois da sua atuação, falou em exclusivo ao Portal 100% DJ.
 
Em 23 minutos e 8 segundos podemos assistir aos magníficos e irrepetíveis momentos da 13.ª edição do festival Tomorrowland que decorreu nos dias 22, 23 e 24 de julho em Boom, na Bélgica, e, desta forma, deixar-se contagiar pela grandiosidade deste evento eletrónico.
 
Na parte final do vídeo a organização deixa uma mensagem a todos os que fizeram desta uma edição memorável, apelando ainda à união do mundo.
 
“Pessoas do amanhã, obrigado por representarem mais de 200 países num só, unidos numa notável celebração. A todos os artistas pelas suas memoráveis performances, a cada pessoa envolvida, que fez de 2016 uma enorme produção. Tu fizeste o Tomorrowland inesquecível. Guarda essas memórias no teu coração. Vive hoje, ama amanhã, unam-se para sempre”.  
 
Em baixo poderás conferir a track-list do vídeo.
 
 
  • Eric Prydz - Generate
  • Martin Garrix & Third Party - Lions In The Wild
  • Kryder & Eddie Thoneick - The Chant 
  • Dyone - Only Love Can Set-U Free (Bicep Remix)
  • Michael Feiner, Axwell - Mantra 
  • Dimitri Vangelis & Wyman VS Tom Staar - Empire (Original Mix)
  • Dimitri Vegas & Like Mike feat. Major Lazer - Hey Baby
  • Alesso & Deniz Koyu - I Wanna Know
  • Green Velvet - Flash (Eats Everything Remix)
  • Moby - Go (Hi Lo Remix)
  • Armand Van Helden - Wings
  • Laidback Luke & Yves V - To The Beat (ft. Hawkboy)
  • Lifelike feat. Chris Menace - Discopolis (Kydus Remix)
  • Armin van Buuren vs Human Resource - Dominator
  • Garmiani - Bomb A Drop
  • Ummet Ozcan - Megatron
  • Dimitri Vegas & Like Mike feat. Ummet Ozcan - ID
  • Vida - White Flags
  • Dimitri Vegas & Like Mike feat. Ummet Ozcan - Stay A While
 
Publicado em Tomorrowland
Os MTV Europe Music Awards estão de volta e prometem, como sempre, uma noite cheia de surpresas. A cerimónia de entrega dos prémios de música terá lugar em Glasgow, na nova arena intitulada SSE Hydro, no próximo dia 9 de novembro à noite. 
 
Como acontece todos os anos, o prémio Best Portuguese Act distingue os artistas nacionais que mais se destacaram. Depois de um ano a percorrer as melhores casas e festivais de norte a sul do país, incluindo ainda Ibiza e Brasil, Diego Miranda é nomeado pela segunda vez. O artista concorre contra Amor Eletro, David Carreira, Richie Campbell e HMB, mas não foi o único DJ português na lista. Tom Enzy, que alcançou o reconhecimento nacional através do seu mais recente single “Get Up”, foi pré-nomeado para a categoria, acabando por ficar de fora da corrida através de uma votação feita no Twitter.
 
Diego Miranda tornou-se o primeiro DJ português nomeado para um Best Portuguese Act em 2011, tendo perdido o prémio para a cantora Áurea. Será que é desta que leva o prémio para casa?
 
Ao longo dos anos, a MTV tem vindo a demonstrar mais interesse e importância em relação à música eletrónica. Os nomeados para a categoria de Melhor Artista de Eletrónica de 2014 são Afrojack, Avicii, Calvin Harris, David Guetta e Hardwell. Espera-se assim, uma competição renhida.
 
Na categoria de Melhor Artista Push, encontra-se em votação o alemão Zedd, enquanto que para Melhor World Stage temos Hardwell, o atual melhor DJ do mundo. 
 
Tal como acontece com Portugal, todos os países da Europa têm a sua própria categoria de Best Act e são muitos os DJ’s que se encontram nomeados para a edição deste ano dos MTV Europe Music Awards. Para Best UK & Ireland Act Calvin Harris foi nomeado, bem como Avicii na categoria Best Swedish Act. Hardwell conta com a sua terceira nomeação nesta edição da cerimónia para Best Dutch Act, onde ainda se junta ainda o jovem Martin Garrix. Para o galardão Best Swiss Act está nomeado o DJ Antoine e, por fim, Dimitri Vegas & Like Mike e Netsky para Best Belgian Act.
 
Para votares nos nomeados, basta acederes ao site oficial do evento em http://pt.mtvema.com/vota. As votações tiveram início no dia 16 de setembro e irão continuar até ao dia 8 de novembro às 22:59 horas. Todos os canais MTV espalhados um pouco por todo o mundo irão transmitir em direto a cerimónia de entrega de prémios.
 
Publicado em Artistas
Diego Miranda e Paranormal Attack são os primeiros portugueses a pisar o palco do Tomorrowland brasileiro. A confirmação foi feita hoje pela organização do evento, que decorre entre os dias 21 e 23 de abril, em São Paulo.
 
O Brasil não é um território desconhecido para Diego Miranda, uma vez que tem atuado nos últimos meses em vários Happy Holis, as festas das cores que têm invadido os países da América Latina e também Portugal.
 
Paranormal Attack é natural de Lisboa e o seu verdadeiro nome é Rui Oliveira. Durante a sua carreira já atuou em vários festivais como Planeta Atlântida, Xxxperience Festival e Playground Festival. “A bandeira de Portugal no Tomorrowland! Não aguentava mais guardar este segredo! Não imaginava o que era esta emoção ao ver o meu nome nesse line-up!”, afirmou Paranomal Attack na sua página oficial de Facebook.
 
O tema deste ano do Tomorrowland Brasil é “The Key to Hapiness”, já utilizado na edição belga no passado. Os bilhetes para o festival encontram-se à venda no site oficial do evento.
 
No mesmo cartaz constam nomes como Axwell /\ Ingrosso, Alok, Ferry Corsten, Laidback Luke, Gui Boratto e Yves V. Confere abaixo o cartaz completo. 
 
 

 
Publicado em Tomorrowland
terça, 29 maio 2018 21:41

Diego Miranda regressa ao Tomorrowland

Enquanto percorre o mundo com as suas atuações energéticas, o português Diego Miranda prepara-se para regressar ao famoso festival Tomorrowland, em Boom, na Bélgica, no dia 29 de julho.
 
Diego Miranda vai atuar no palco Smash The House juntamente com outros grandes artistas como BassJackers, Dimitri Vegas & Like Mike, KSHMR, Nicky Romero, Steve Aoki, entre outros.
 
O festival Tomorrowland volta a acontecer este ano durante dois fins de semana, nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de julho.
 
Recorde-se que Diego Miranda ficou colocado na segunda posição do TOP 30 do Portal 100% DJ de 2017.
 
Publicado em Tomorrowland
Depois ter assinado a sua faixa "Outline", em março, pela primeira vez na editora Less Is More de Diego Miranda, e esta ter sido tocada na RFM pelos DJs Rich&Mendes, o DJ e produtor português VOXKASH volta a lançar uma nova faixa na mesma editora.

Trata-se de "Konkani", uma sonoridade diferente do seu registo habitual e que promete fazer tremer qualquer membrana auditiva. "Tentei afastar-me um pouco da minha sonoridade que é o Big Room. Um dos estilos que mais gosto e identifico e que nunca tinha produzido era Psy-Trance e resolvi ouvir algumas faixas desse género para me inspirar" conta-nos o artista ribatejano. 

Segundo VOXKASH, a faixa começou a ser produzida em "agosto do ano passado, mas tive de fazer diversas versões até que finalmente chegasse a um produto final que me deixasse satisfeito a mim e ao público". 

"Konkani" já se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música.
 

Publicado em Música
Diego Miranda volta a marcar presença no maior evento de música eletrónica à escala planetária. Falamos, obviamente, do festival Tomorrowland, que se realiza nos próximos dois fins-de-semana em Boom, na Bélgica. O DJ e produtor português marcará presença no palco "Generation Smash" no dia 26 de julho, sexta-feira, ao lado de artistas como Bassjackers, Chuckie e ainda a dupla Wolfpack. 

Este ano a responsabilidade é acrescida, pois será o único artista a representar Portugal no festival. "É o meu quarto ano consecutivo no Tomorrowland, por isso sei bem o peso dessa responsabilidade. Infelizmente este ano sou o único português a representar o nosso país o que me deixa bastante triste, até pelos milhares de portugueses que vão estar no evento" confessa Diego Miranda ao Portal 100% DJ.

Um dia depois, a 27 de julho, sábado, Diego viaja diretamente para o Porto, concretamente até ao Parque Oriental da Cidade, local que irá acolher a estreia do Unite With Tomorrowland, que irá recriar o espírito do evento belga sob o tema "Amicorum Spectaculum". Além de Portugal, este evento irá também decorrer em simultâneo em Espanha, Grécia e Malta. Por transmissão via satélite, podemos assistir às atuações de Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike. Ao vivo, estarão na cabine os DJs Alok, Martin Solveig, Robin Schulz, Carnage, Diego Miranda e Miguel Rendeiro.

Nestes dois eventos em particular, Diego Miranda confessa-nos que espera que o público se divirta ao máximo. "Trabalho com emoções e por isso quero ver o público feliz." Além de muita música nova a solo o DJ português irá ainda apresentar colaborações.

Entre tours pelo mundo e lançamentos de singles, Diego vive um momento alto e incomparável da sua carreira. A semana passada e a convite de Dimitri Vegas & Like Mike atuou no conhecido Ushuaia em Ibiza, e próximos meses podemo-lo encontrar no Rock In Rio Brasil e na Madeira. Entretanto ainda este ano regressa à Ásia em tour. "But the Best is Yet to Come" remata o artista português atualmente posicionado em 2.º lugar no TOP 30 da 100% DJ.
 
Publicado em Tomorrowland
terça, 14 fevereiro 2017 00:04

Diego Miranda edita novo single com Mod Martin

Diego Miranda acaba de lançar o seu novo tema “Never Surrender”, com a participação do cantor e compositor francês Mod Martin, cujo videoclip foi gravado na véspera da grande final do Campeonato Europeu de Futebol, no ano passado. 
 
Marcado por uma mensagem de força e esperança este é o segundo single do DJ e produtor português a ser editado com o selo Sony Music Portugal, depois do sucesso “Crystalized”. 
 
Com uma carreira de reconhecimento Mundial e detentor de vários prémios e nomeações, Diego Miranda ocupa atualmente a posição número 58 no TOP 100 da DJ Mag e o segundo lugar no TOP 30 de 2016, levado a cabo pelo Portal 100% DJ.
 
Publicado em Música
A festa prometia ser épica e assim foi. Depois de Cascais e Portimão, a maior sala de espetáculos do país recebeu no passado dia 18 de dezembro a última Carlsberg Where’s The Party deste ano, com a dupla sueca Axwell /\ Ingrosso e os portugueses Diego Miranda, Club Banditz, DJ Ride e Eddie Ferrer no lineup.
 
Ainda que sem lotação esgotada, o MEO Arena em Lisboa transformou-se na maior pista de dança portuguesa durante a noite da passada sexta-feira. Além de assistirem ao espetáculo, os noctívagos tiveram ainda a oportunidade de participar em experiências únicas proporcionadas pela Carlsberg, como Meet & Greet’s com os artistas, pinturas faciais fluorescentes e ainda o famoso Photo Wall by ReusePic.
 
O espetáculo ficou também marcado pelo grande aparato multimédia, onde se destacaram os efeitos visuais, com vários ecrãs LED, pirotecnia, fogo, lasers e C02 - dispositivos com selo de qualidade da empresa Expresso Audio.
 

TALENTO PORTUGUÊS EM GRANDE DESTAQUE

 
 
Em todas as suas edições anteriores deste ano, o evento contou com a presença de um leque de artistas portugueses e também no MEO Arena o talento português não foi esquecido. Depois de Eddie Ferrer e Diego Miranda subirem ao palco de Cascais e de Portimão, chegou a vez de assumirem esta nova cabine, acompanhados também pela dupla Club Banditz e pelo campeão DJ Ride.
 
Com a responsabilidade de abrir as “hostes” ficou Eddie Ferrer, que transmitiu toda a energia necessária para a continuação do espetáculo dos seus colegas, através de um set repleto de ritmos contagiantes e hits do momento. 
 
Pouco depois, DJ Ride foi recebido de braços abertos e apresentou mais uma vez o seu incrível talento no scratch. Géneros como drum & bass, trap, hip hop e dubstep tiveram um resultado positivo no público, que ficou contagiado com toda a energia e sonoridade. Esta foi certamente uma escolha acertada por parte da organização, ao apostar num artista versátil, com um estilo diferente de todo o resto do line-up.
 
Antes do evento, e juntamente com a equipa do Espalha-Factos, o Portal 100% DJ teve a oportunidade de conversar com DJ Ride, nos bastidores do MEO Arena. 2015 revelou-se um grande ano para o artista português, que considera ter corrido “muito bem e com bastantes highlights. O meu álbum, sem dúvida, foi um dos momentos altos, o Red Bull Thre3Style foi provavelmente uma das melhores experiências que tive ao nível de campeonatos e estar dez dias no Japão foi mesmo uma coisa incrível”, confessou DJ Ride.
 

(...) o público também quer coisas mais diferentes.

 
O seu irmão, Holly, também estava presente no evento, apesar de não ir atuar, mas DJ Ride considera “brutal e é engraçado ver a nova geração, o sangue novo, pois não há assim muitos new commers no scratch e no hip hop, a nível de DJs, infelizmente, porque Portugal também é um país pequeno”. Em relação ao convite para subir ao palco do MEO Arena, DJ Ride achou “super positivo”, dando destaque ao facto de haver “DJs de outros estilos” e que “o público também quer coisas mais diferentes”. Dentro da indústria da música o artista português considera que existem rivalidades onde “quem gosta muito de um estilo, depois não respeita o outro. Às vezes o pessoal não gosta da minha música, isso para mim é um elogio, porque eu também não gosto de tudo”, referiu o DJ. 
 
No Japão, o artista confessou que teve “pouco tempo para treinar o campeonato”, pois “acordava, treinava e ia dormir” mas mesmo assim conseguiu chegar à final desta competição “que está a crescer cada vez mais, até porque tem a marca Red Bull por trás a apoiar e a suportar tudo e isso é importante”.
 
 
Ainda não tinham pisado o palco e já se podiam observar nas primeiras filas as várias bandeiras que os fãs dos Club Banditz levaram para o evento. Apesar do seu reconhecimento a nível nacional ter sido apenas concretizado no último ano, é já notório que o número de fãs está a aumentar a um bom ritmo, graças ao seu talento e presença em palco. A enérgica atuação da dupla meteu o público ao rubro recebendo desta feita, uma distinção positiva para o gig de estreia no MEO Arena.
 
A exemplo de DJ Ride, também os Club Banditz receberam em mãos, o simbólico troféu da iniciativa levada a cabo pelo Portal 100% DJ - “Os 20 Mais de 2015”, divulgada no passado dia 8 de dezembro.
 
É o número 58 do Top 100 da DJ Mag e muitos dos fãs que votaram em Diego Miranda estavam presentes no MEO Arena, prontos para assistir a mais um espetáculo do DJ e produtor português. Vários hits do momento como “Ping Pong” de Armin van Buuren entoaram na sala da capital, seguida da atuação de Mikael Solnado no tema “Turn The Lights Out” e de Mod Martin em “Never Surrender”.
 
“Foi um bom ano e a minha posição alcançada no Top 100 foi o culminar”, confessou Diego Miranda em relação a 2015, instantes antes de subir à cabine. Recentemente o artista português lançou uma faixa numa onda de techno, com o brasileiro Alok e está preparar novidades para fevereiro, mês em que será editada a sua colaboração com Wolfpack, na editora de Dimitri Vegas & Like Mike.
 
A despedida ficou concluída com a equipa de reportagem 100% DJ a fazer mais uma entrega do troféu que distingue “Os 20 Mais de 2015”.
 
 

A ESTREIA EXPLOSIVA DA FUSÃO SUECA

 
O momento mais esperado da noite, e muito provavelmente do ano, estava prestes a acontecer. Depois de um pequeno intervalo para alterações de logística, surge finalmente a dupla Axwell /\ Ingrosso, preparada para estrear em Portugal, e de forma explosiva, o seu novo projeto. As músicas assinadas pelos Swedish House Mafia não foram esquecidas e durante o set, o público vibrou ao som de “One”, “Don't You Worry Child” e “Save The World”. Outros êxitos como “Reload” (Sebastian Ingrosso & Tommy Trash), “One More Time” (Daft Punk), “Firestone” (Kygo), “Heroes” (Alesso & Tove Lo) e “How Deep Is Your Love” (Calvin Harris & Disciples) fizeram as delícias auditivas de todos.
 
Em relação aos temas originais, foram também apresentados algumas ID’s e hits já conhecidos de todos como “Can’t Hold Us Down”, “This Time”, “On My Way” e “Something New”. Para o final, ficou reservada “Sun Is Shining”, acompanhada de um espetacular efeito visual. A dupla sueca despediu-se do público com um “Obrigado”.
 
 

UM ANIVERSÁRIO ESPECIAL

 
Foi a segunda vez que Axwell comemorou o seu aniversário a trabalhar em Portugal. A última vez aconteceu em 2012, também no MEO Arena, na última digressão dos Swedish House Mafia (One Last Tour). 
 
Na passada sexta-feira, Axwell celebrou o seu 38.º aniversário nos bastidores do recinto, juntamente com alguns fãs, organização, Sebastian Ingrosso e jornalistas, que cantaram os parabéns ao artista sueco, a quem foi oferecido um bolo personalizado e uma garrafa gigante da cerveja patrocinadora do evento.
 
Já em palco e quase no fim do espetáculo foi a vez de Sebastian Ingrosso falar ao público, desafiando todos a cantar os parabéns ao seu amigo e colega aniversariante. Um momento que o DJ e produtor sueco tão depressa não irá esquecer
 

“NÃO SE MOSTRARAM SUPERIORES MAS SIM ACESSÍVEIS”

 

 
Existem sempre admiradores mais sortudos que têm a oportunidade de estar junto dos seus ídolos. Club Banditz, Diego Miranda e Axwell /\ Ingrosso foram alguns dos artistas que fizeram questão de receber os seus seguidores, dando-lhes a oportunidade de trocar algumas palavras, tirar fotografias e, claro, os autógrafos habituais.
 
João Garcia ganhou a oportunidade de estar no Meet & Greet com Axwell e Sebastian Ingrosso e “conhecê-los pessoalmente foi estranho, pois não está ao alcance de todos”, referiu em entrevista ao Portal 100% DJ. “Ver o camarim, estar perto deles, cantar os parabéns a Axwell juntamente com a imprensa foi muito bom”, afirmou João Garcia, que considera os artistas suecos como “pessoas impecáveis e que falaram sem problemas. Não se mostraram superiores mas sim acessíveis!”. Em relação à atuação da dupla, João refere que “já não são novos mas continuam a puxar pelo público e a conseguir pôr a malta jovem em delírio, além das grandes músicas produzidas”, concluiu João Garcia.
 

TRÊS EVENTOS DE SUCESSO COM ASSINATURA CARLSBERG

 
Ao longo do ano, foram três eventos de música eletrónica de excelência, que tiveram lugar na marina de Cascais, no Nosolo Água de Portimão e no MEO Arena em Lisboa. Nomes como NERVO, Alok, Diego Miranda, Danny Avila, Deorro, Tom Enzy, Eddie Ferrer, Christian F, Hugo Rizzo, DJ Ride, Axwell /\ Ingrosso e muitos mais marcaram presença nas três festas com assinatura da marca de cerveja premium Carlsberg. 
 
Os eventos ficaram ainda marcados pelas experiências que a organização ofereceu aos fãs de música eletrónica, desde viagens de helicóptero, meet & greets e ações interativas.
 
A edição da marina de Cascais ficou marcada pelo cancelamento da atuação dos brasileiros Felguk, devido às más condições meteorológicas que se agravaram no dia da sua realização.
 

OS MELHORES MOMENTOS PARTILHADOS COM O MUNDO

 
As redes sociais, nomeadamente o Facebook, o Twitter e o Instagram, mais uma vez encheram-se de fotografias, vídeos e testemunhos de quem viveu a festa épica no MEO Arena, no passado dia 18 de dezembro.
 
Antes das portas abrirem, Eddie Ferrer e DJ Ride partilharam fotografias dos bastidores das suas atuações. Após o evento, Diego Miranda, DJ Ride, Club Banditz, Eddie Ferrer, Axwell e Sebastian Ingrosso publicaram nas suas páginas oficiais algumas fotografias do evento, acompanhadas de descrições e elogios ao público presente.
 

Thank you PORTUGAL! Where's The Party was epic!

Publicado por Axwell Λ Ingrosso em Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
 
Publicado em Reportagens
Pág. 2 de 6

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.