O IDB Lisbon - Innovation & Design Building Lisbon, antigo edifício Entreposto, inaugurou no passado dia 14 de julho, um rooftop que traz à capital uma nova experiência de lazer, integrada num centro de inovação e design emergente. Criado pela Jamestown, o novo terraço panorâmico com mais de 3.000 m2, localizado no topo do edifício, vai até final do mês de novembro dinamizar a zona oriental da cidade com a conjugação, num só espaço, de gastronomia, atividades desportivas, arte e cultura.

Em funcionamento de quinta a domingo, o novo IDB Rooftop é reflexo do conceito criativo que a Jamestown tem vindo a desenvolver, nos últimos anos, nos edifícios de escritórios que tem adquirido e remodelado. É um espaço inclusivo, direcionado para o público local, com uma oferta diversificada e original que reflete o espírito de um verdadeiro community hub.

Um dos destaques deste novo espaço da capital será a sua zona de restauração, cuja carta é assinada pelo conhecido chef de cozinha brasileiro Dedé. Na oferta artística, o IDB Rooftop terá patente ao público uma parede, com cerca de 40 metros de comprimento, cuja criatividade foi desenvolvida pelo duo de artistas Los Pepes.

O trabalho dos artistas integra várias ilustrações que contam a história de Lisboa, enquanto cidade das setes colinas, e as sensações que o IDB Rooftop poderá proporcionar, através de várias cores e padrões, criadas sobre uma das paredes do terraço.

O IDB Rooftop conta ainda, na sua programação cultural, com o contributo do Letreiro Galeria, com a sua instalação "Estabelecimentos - Exposição de Letreiros Comerciais, século XX", a primeira a ser realizada em espaço exterior.
Publicado em Nightlife
O We Love Hardstyle está de volta a Lisboa e promete ser um dos eventos do ano. Com o tema “The Sprectrum Of Hard”, a festa decorre no Art, em Lisboa, no dia 2 de novembro.
 
Max Enforcer é o cabeça de cartaz do evento, que conta ainda com Paulistos, High Level e os portugueses Kaiser-T e In-Rush no line-up. As portas abrem às 23h e a festa decorre até às 05h.
 
Os bilhetes já se encontram disponíveis a um preço de 15 euros e para adquiri-los basta enviares um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o teu nome, número de telemóvel e o número de entradas que necessitas.
 
Publicado em Eventos
O Rock in Rio está nomeado para o prémio de "Melhor Festival do Mundo" nos NME Awards, um dos prémios mais antigos e relevantes da indústria da música, atribuído pela revista britânica New Musical Express. Além do Rock in Rio, estão nomeados nesta categoria outros festivais internacionais de grande dimensão como Coachella (Estados Unidos da América); Fuji Rock (Japão); Glastonbury (Reino Unido); Mad Cool (Espanha); Sziget (Hungria); entre outros.

Além da categoria "Melhor Festival do Mundo", serão também atribuídos outros prémios, na cerimónia que se realiza a 12 de fevereiro, nomeadamente o galardão de melhor álbum e melhor canção do mundo. Para este último, está nomeada "Circles", faixa do último álbum de Post Malone, um dos nomes confirmados para o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, no dia 28 de junho.

Os prémios da New Musical Express realizam-se desde 1953 e, este ano, constituem um "evento especial por várias razões, marcando o final de uma década brilhante para a música e o começo de uma nova cheia de possibilidades". 

O Rock in Rio comemora este ano o seu 35.º aniversário e decorre, em Lisboa, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho no Parque da Bela Vista. Camila Cabello, The Black Eyed Peas e David Carreira (dia 20), Liam Gallagher, Foo Fighters e The National (dia 21), Post Malone (dia 28), são os primeiros artistas já confirmados.
Publicado em Rock in Rio
Já faltam menos de 24h para Portugal vestir-se totalmente da cor única - Branco.

O 100% DJ esteve esta tarde a asistir às fantásticas montagens no Pavilhão Atlântico (Lisboa), e deparou-se com um cenário verdadeiramente gigantesco e único em Portugal, com uma equipa técnica a trabalhar nos últimos promenores.


A azáfama e movimento de todo o Pavilhão Atlântico nos últimos dias é característico do tipo de evento. Uma equipa de Portugueses e Holandeses trabalham para colocar este evento de pé.


Este será sem dúvida e com garantia 100% DJ - 'O Evento do ano 2009 em Portugal'.
E atenção... O DressCode é integral, ou seja, só os Sapatos são a única excepção. As calças de ganga azuis não são permitidas, só calças brancas. Não é permitida a entrada a quem não estiver vestido de branco mesmo que tenha bilhete para o Sensation.

Fica a conhecer as últimas e bastante úteis informações do Sensation White.

Bilhetes
Os bilhetes para o Sensation em Lisboa também estarão disponíveis no dia 9 de Maio no Pavilhão Atlântico.

Idade Mínima
Para entrar no Sensation tem que ter pelo menos 18 anos.

Entrada e Horas do Espectáculo
As portas do Pavilhão Atlântico abrem às 21h00. O Espectáculo começa às 22h00. Garanta a sua entrada até às 22h00 para não perder a grande abertura do espectáculo. O Sensation durará até às 06h00.

Bengaleiro
Há bengaleiro no Pavilhão Atlântico. Cada peça de roupa custa 1 euro.

WC
Há vários WC espalhados pelo Pavilhão Atlântico.

Pagamento no Pavilhão Atlântico
A comida e bebida pode ser paga com dinheiro, Multibanco ou VISA.

Estacionamento
Há lugares de estacionamento suficientes na zona circundante do Pavilhão Atlântico.

Táxis
Haverá táxis disponíveis toda a noite perto da entrada principal do Pavilhão Atlântico.

Fotografias e Vídeos
Para garantir que o público registe os momentos especiais do Sensation estão autorizadas máquinas digitais e o uso de telemóveis. As máquinas fotográficas e as câmaras profissionais só podem ser utilizadas por pessoas que possuam credenciais de imprensa.


Merchandising Sensation
O Sensation tem uma colecção única de T-shirts, casacos e outros objectos que podem ser encontrados no stand oficial no corredor do Pavilhão Atlântico.

Lounge da Samsung Mobile
No corredor do Pavilhão Atlântico pode encontrar o Lounge da Samsung Mobile. Neste local vão ser tiradas fotografias numa camara Samsung especial.
Em directo no samsung-sensation.com e dance-tunes.com
O espectáculo pode ser ouvido em directo em www.samsung-sensation.com e www.dancetunesradio.com.

Área de Fumadores
Só é permitido fumar nas áreas criadas para esse efeito.

Dresscode
O dresscode é o branco, o que significa que o público tem que se vestir integralmente de branco, com excepção dos sapatos que podem ser de outra cor. As calças de ganga azuis não são permitidas, só calças brancas. Não é permitida a entrada a quem não estiver vestido de branco mesmo que tenha bilhete para o Sensation.

LINE-UP
Erick E     22:00pm – 23:15pm
Diego Miranda    23:15pm – 00:15pm
MEGAMIX    01:20pm – 01:50pm
Sebastian Ingrosso   01:50pm – 03:20pm
Felix da Housecat   03:20pm – 04:40pm
Tocadisco    04:40pm – 06:00pm
Publicado em Eventos
domingo, 17 junho 2012 00:39

Balanço do Rock in Rio - Lisboa 2012

 
 
A Cidade do Rock recebeu 353.000 fãs nos 5 dias de evento. O dia 25 de maio, com os Metallica como cabeças de cartaz, contou com 42.000 pessoas. O segundo dia, 26 de maio, com rock alternativo dos Linkin Park e Smashing Pumpkins, foi o mais concorrido, com 83.000 pessoas. O terceiro dia, 1 de junho, 74 mil pessoas não quiseram perder a estreia dos Maroon 5 em Portugal. Já a 2 de junho, 73 mil pessoas cantaram em coro com os veteranos Bryan Adams e Stevie Wonder. No encerramento, a 3 de junho, 81 mil pessoas assistiram aquele que já é considerado por muitos o Concerto do Ano: Bruce Springsteen & The E Street Band.

Segundo os resultados do inquérito realizado pela E-value na Cidade do Rock, a maioria do público era português, essencialmente proveniente da Área Metropolitana de Lisboa (54%), Norte (17,6%) e Centro (17,6%).

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio deixa uma mensagem de agradecimento “Queremos agradecer a participação do público português e os dias especiais que se viveram na Cidade do Rock. É muito reconfortante sentir que contribuímos de alguma forma para a felicidade de tantas pessoas num altura conturbada como esta em que vivemos. O aumento do número de público da edição de 2010 (329.000 pessoas) para esta edição vem mostrar que a nossa aposta em acelerar contra a crise resultou e que investir em tempos de crise vale a pena”.
 
 
Fabiano Queiroz, do Departamento Artístico, destaca a qualidade dos concertos de Metallica (25 maio), Linkin Park (26 maio), a energia e ligação com o público de Ivete Sangalo e Maroon 5 (1 junho), Bryan Adams e Stevie Wonder (2 Junho), o peso e a história dos 30 anos dos Xutos & Pontapés e a vitalidade e o amor pela música de Bruce Springsteen & The E Street Band, e sublinha “Os artistas mostraram-se felizes por participarem num evento do porte do Rock in Rio-Lisboa, destacando a qualidade técnica do Palco Mundo e do som e o público maravilhoso que os recebeu. Os Maroon 5 enviaram um email agradecendo a simpatia e enorme profissionalismo da equipa de Produção”.
 
 
Zé Ricardo, Diretor Artístico deste palco mostrou-se satisfeito com os resultados: “O Sunset de 2012 foi sem dúvida o melhor de todos em Lisboa. O público aderiu massivamente assistindo a todos os concertos, desde a abertura ao encerramento do palco, a integração dos artistas em cada encontro foi perfeita e o espírito destes encontros que vão além da música, são encontros de alma, ficou absolutamente claro para o público português”. Destaque para a banda alemã Kreator, que recebeu Andreas Kisser, o guitarrista dos Sepultura num encontro com duelos de guitarra marcantes (25 maio). Os Xutos & Pontapés e o Titãs repetiram o encontro memorável que realizaram no Rock in Rio Brasil e o público delirou (26 maio). Boss AC uniu os seus beats e batidas ao groove do Samba e do Soul do cantor Zé Ricardo e da cantora Paula lima (1 junho). Jorge Palma juntou-se a Luís Represas e João Gil para um verdadeiro encontro de velhos de amigos (2 junho). E para encerrar com chave de ouro, no dia 3 junho, o Palco Sunset recebeu o maior encontro de rock em língua portuguesa dos últimos anos: Rui Veloso e Erasmo Carlos num encontro inesquecível.
 
 
Cerca de 30.000 pessoas passaram por este espaço cuja conceção e cenografia, bem como a extrema qualidade ao nível técnico do palco, som e luz, foram alvo de elogios por parte dos artistas e do público. Miguel Marangas, Diretor Artístico, conclui “as atuações ao vivo das bandas Azari & III, dOP e Discotexas Band levaram à Cidade do Rock público interessado especificamente em assistir a este tipo de apresentações. Os internacionais Chase and Status com o Mc Rage, Dr Lektroluv, The Magician, Dyed Soundorom, Maceo Plex, Jamie Jones, Martinez Brothers e Masters at Work destacaram-se, juntamente com os nacionais Dj Vibe e Stereo Addiction. No último dia o lendário Dj Harvey abriu o palco com um Sunset Set que não deixou indiferente quem assistiu”.
 
A Rock Street foi sempre um dos espaços com maior movimento na Cidade do Rock, repetindo o sucesso já registado em 2011 na edição brasileira. Bruce Leitman, Diretor Artístico da Rock Street considera que “Fazendo juz ao espírito e à cultura de Nova Orleães que homenageia, este espaço fez o público mergulhar nas águas do Mississippi para participar em momentos inesquecíveis de jazz e de improviso. O público português mostrou-se extremamente entusiasta e participou com uma alegria e espontaneidade que deixou os artistas impressionados. O comentário geral no backstage era de agradecimento e alegria por participar em algo tão inovador e surpreendente”. Destaque no primeiro fim de semana para Melech Mechaya, Gypsy Ska Orkestra, Nobodys Bizness e TJ Johnson que empolgou todos tocando e cantando seu Rhythm & Blues acompanhado pelo Bruce Henri Trio. No segundo fim de semana Christian Reyes, Lillian Boutté, a artista que mais impacto teve, não só pela grande simpatia e energia, mas também pela capacidade de comunicar, fazendo o público cantar, chorar, e expressar-se, Cais Sodré Funk Connection, Mingus Project e Rat Swingers. O espaço foi animado todos os dias por vários artistas de rua como a estátua de chocolate, a Taróloga, o Mágico, os Motoqueiros cantores, o Caricaturista, o Casal de Andas, o Malabarista, e as bandas Dixie Gang, Projeto Bug e Lindy Hoppers.
 
Marina Frangioia, Diretora Artística deste espaço inspirado num bairro de Nova Iorque que teve a sua estreia internacional dentro do Rock in Rio-Lisboa, faz o balanço dos 5 dias “O palco conseguiu agarrar o público, com a sua dinâmica, energia e alegria e apresentou coreografias contagiantes. Vários elementos do público subiram ao palco e integraram a performance com alegria”. A Street Dance apresentou três performances diárias da crew residente, os Jukebox, excelentes profissionais e com uma forte capacidade de comunicação com o público, e atuações de crews e dos semi-finalistas do Concurso Street Dance. No dia 3 de junho, os Momentum Crew, 4 elementos masculinos do Porto, venceram a final do Concurso Street Dance. “A actuação da crew vencedora foi magnífica. Foi uma performance de B-boying puro, que incorporou o hino do palco, com uma limpeza na técnica que é reconhecida tanto em Portugal como no estrangeiro, composição coreográfica  bem estruturada, balizada por conceitos perceptíveis até nos figurinos, um pouco à imagem da Escola Olímpica Russa. São excelentes Street dancers e deram espectáculo!”, comentou Marina Frangioia. Os Momentum Crew vão representar Portugal na Final do Concurso Street Dance que se realiza no próximo ano, na edição de Buenos Aires, disputando o prémio com os vencedores que forem apurados no Rock in Rio-Madrid 2012, Rock in Rio 2013 (Rio de Janeiro) e Rock in Rio-Buenos Aires 2013.
 
Publicado em Rock in Rio
A organização do Rock in Rio assinala o início da contagem decrescente para a quinta edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo disponibilizando nas suas redes sociais o vídeo dos artistas portugueses a cantar a música oficial e veiculando excertos desse vídeo em televisão e rádio.

Em Abril foram convidados alguns dos mais importantes artistas portugueses da actualidade para gravar uma versão nacional da música do Rock in Rio, mostrando que mesmo num ano em que não há edição portuguesa, o evento promove experiências marcantes para os artistas e para o público português.

Boss AC, Buraka Som Sistema, Carminho, David Fonseca, Expensive Soul, Lúcia Moniz, Luís Represas, Mariza, Paulo Gonzo, Rita RedShoes, Rui Veloso e Xutos & Pontapés foram os artistas que participaram na gravação disponibilizada a partir de hoje nas redes sociais do Rock in Rio, que atingiram recentemente o primeiro lugar do mundo no ranking do segmento, alcançando a marca de 630 mil fãs na soma de amigos e seguidores nas redes Orkut, Facebook e Twitter.

Também a partir de hoje e até ao dia 2 de Junho o público em geral vai poder assistir a excertos dessa gravação com os artistas portugueses através da SIC, SIC Notícias, RR e RFM.
Em simultâneo vai ser publicada uma mensagem de Roberto Medina no Diário de Notícias e no Correio da Manhã (25 de Maio), no Expresso (28 de Maio) e nos números de Junho da Marketeer e Executive Digest (em anexo).
Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, explica “Já só falta um ano para a próxima edição do Rock in Rio em Portugal e a gravação da música do evento com artistas portugueses, celebrando o trabalho que temos desenvolvido em Portugal desde 2004, captou maravilhosamente o espírito e a energia do Rock in Rio, e decidimos utilizá-la para iniciar a contagem decrescente para o Rock in Rio-Lisboa 2012. Acreditamos em Portugal e estamos gratos pelo papel fundamental que teve na internacionalização da marca Rock in Rio. Em 2012 podem contar com mais cinco dias de muita festa, emoções e alegria no Parque da Bela Vista!”.

O Rock in Rio-Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 25 e 26 de Maio e 31 Maio, 1 e 2 de Junho de 2012.
 
Publicado em Rock in Rio
O famoso sofá do Red Bull Music Academy vai chegar à capital de Portugal, integrado no evento Lisboa Eletrónica, no Teatro Capitólio, nos dias 4 e 5 de abril, com várias palestras relacionadas com música.
 
Ao todo são quatro conversas com a presença de Carlos Maria Trindade (Madredeus e Heróis do Mar), Mike Grinser (dos estúdios Dubplates and Mastering), Serge (DJ holandês fundador da Clone Records) e ainda o DJ e produtor Rui Vargas.
 
Além do público ter a oportunidade de assistir a estas palestras, unicamente feitas em inglês, os presentes poderão ainda participar com perguntas e comentários. Os bilhetes já estão à venda no site oficial do evento.
 
Publicado em Eventos
A próxima matiné da Fuse Records já está marcada para o próximo dia 4 de março, no Main em Lisboa, com a presença confirmada de Martin Buttrich.
 
O artista, fundador da produtora Desolat, está de regresso a Portugal depois de pisar o território lusitano na última edição do Brunch Electronik em Lisboa, no verão do ano passado.
 
O cartaz da matiné conta ainda com a presença de Nox, The Slum Vagabunds, Reiseman e Analodjica, que irão animar a festa com as suas sonoridades tech house das 15h00 às 23h00.
 
A after-party também já está confirmada a partir das 23 horas no Village Underground Lisboa, juntamente com a produtora Lauter Unfug, do Luxemburgo. Quem possuir os bilhetes para a matiné, tem entrada livre na after-party até às 00h30.
 
Os bilhetes para a festa já estão disponíveis junto dos relações públicas da Fuse Records ou no site oficial da mesma, a um preço de 15 euros até ao próximo dia 3 de março, com oferta de uma bebida até às 16h00.
 
{youtube}6Nwuyg_flzs{/youtube}
Publicado em Eventos
quarta, 31 março 2010 18:17

Sensation White Lisboa 2010 já tem data

Após uma estreia avassaladora no Pavilhão Atlântico, o Sensation retorna a Lisboa.

Desta vez, com o novo espectáculo Wicked Wonderland, que terá lugar no Pavilhão Atlântico, Sábado, 19 de Junho de 2010.
Um espéctaculo que garante a emersão num mundo repleto de iluminação, cor, performances de palco espectaculares, visual inovador e surpreendente, os melhores DJ’s internacionais da actualidade e mais ... muito mais!

A venda de bilhetes terá o seu início a 8 de Abril às 10:00 em www.sensation.com e www.blueticket.pt.
Publicado em Eventos
Depois do êxito das edições anteriores, a Vogue Fashion's Night Out está de regresso à cidade alfacinha e a outras 19 capitais da Moda, como Londres, Milão e Paris, para um serão de animação fora de horas.
 
No próximo dia 12 de setembro, as ruas do Chiado, Príncipe Real, na rua Castilho e na Avenida da Liberdade servirão de palco a uma autêntica celebração da Moda, Beleza e Lifestyle, numa noite com horário marcado das 19 às 23 horas.
 
Música, animação, cocktails, presentes, promoções, compras e muitas outras surpresas recheiam mais uma vez o leque de ações do evento de estilo que, realizado com a Câmara Municipal de Lisboa, já se tornou num marco da capital.
"Seja repetente ou estreante, a questão impõe-se: vai mesmo ficar em casa?" é o repto lançado pela organização.
 
 
Publicado em Eventos
Pág. 3 de 46

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.