A cidade invicta volta a ser eleita a Capital do breaking, ao receber no dia 30 de abril a Final Nacional do Red Bull BC One. Desta vez o palco escolhido foi o Hard Club, em plena Ribeira, um espaço onde os melhores B-Boys e B-Girls vão competir já com público a assistir. O objetivo é apurar os representantes de Portugal para a Final Mundial que se vai realizar em Nova Iorque.

A primeira fase da competição, a 29 de abril, será uma qualificação que acontece também na cidade do Porto e que tem como objetivo envolver os melhores talentos, fazendo uma triagem até estar encontrado o Top de 16 B-Boys (10 selecionados + 6 wildcards) e de 4 B-Girls (3 selecionadas + 1 wildcard). Só estes avançam para a Final Nacional do dia seguinte. 

Nos diferentes momentos, a qualidade, criatividade e dinâmica dos atletas é avaliada por um júri de três elementos com créditos firmados na modalidade. Max será o anfitrião, enquanto a música fica a cargo do DJ Godzi.

Do Porto vão sair os representantes nacionais para a final mundial do Red Bull BC One que irá decorrer na cidade de Nova Iorque, a 12 de novembro. 

É o regresso da competição ao berço do Hip Hop, depois de no ano passado ter visitado a Polónia. O título vai ser disputado por um Top 16 masculino e um Top 16 feminino, de 30 países.

O Red Bull BC One tem sido nos últimos 20 anos o grande palco internacional de uma modalidade que está em crescendo. A maior e mais prestigiada competição mundial de breaking 1v1 tem envolvido ao longo dos anos as referências da cena nacional, com os b-boys Bruce Almighty e Lagaet e a b-girl Vanessa a levarem bem longe as cores de Portugal.

No ano passado, os cobiçados troféus da edição nacional do Red Bull BC One foram erguidos pelo B-Boy XXL e pela B-Girl Vanessa. Já os títulos mundiais foram para a B-Girl Logistx (EUA) e para o B-Boy Amir (Cazaquistão).
Publicado em Eventos
segunda, 11 março 2013 15:40

Hotel da Música abre portas no Porto

O Hotel da Música, um quatro estrelas com 85 quartos, restaurante e bar, localizado no requalificado Mercado Bom Sucesso, no Porto, será inaugurado no primeiro semestre deste ano, anunciou o Grupo Hoti Hotéis em comunicado.
O novo hotel, apresentado durante a BTL-Feira Internacional de Turismo, que se realizou em Lisboa, possui um design moderno e confortável, que funde notas de música com os melhores sabores da cozinha mediterrânica, e o mercado gourmet a um passo de distância.

O projeto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso, classificado como monumento de interesse publico, está a cargo do ateliê FA Arquitetos e da arquiteta Rosário Rodrigues de Almeida, sendo que, além do hotel, o espaço acolherá também um Mercado Gourmet, escritórios, salas, auditórios e área de exposições.

Pretende-se que o "Hotel da Música seja um 'ponto de encontro' de toda a informação cultural e de eventos, amplificando a divulgação de todas as iniciativas desenvolvidas no Grande Porto", adianta o texto do comunicado.

Mantendo a estratégia de crescimento, o Grupo Hoti, cadeia hoteleira portuguesa com mais de três décadas de experiência e uma dispersão geográfica de Norte a Sul do país, continua a apostar em Portugal e na diversificação dos seus hotéis (Meliá, Tryp, Star Inn, Soleil e Hotel da Música).
Publicado em Nightlife
O palácio mágico do Ateneu Comercial do Porto recebe este sábado uma nova edição do conceito de festas "X Series" com assinatura da eXperience.

A cabine desta experiência será ocupada pelo português DJEFF, La Marie e pelo o DJ e produtor Roman Flügel, verdadeiro ícone da música eletrónica alemã. Os "Xtravellers" serão também convidados a assistir a um back2back com os DJs Rui Trintaeum e João Azevedo.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais pelo valor de 20 euros (edição limitada). A música começará a ouvir-se no Ateneu pelas 17 horas e termina às 04 da madrugada.
 
Publicado em Eventos
Após dois anos de sucesso consecutivo, o projecto Zenith Lounge estará de volta em Maio para a temporada Verão 2012.

Inspirado no conceito cosmopolita Nova-Iorquino de dinamização dos terraços de grandes edifícios, regressa ao Porto, o Zenith Lounge localizado no topo do HF Ipanema Park com uma vista privilegiada para a Foz do Rio Douro e para a Cidade Invicta.

Apostando na inovação e exclusividade de modo a proporcionar experiências únicas aos seus clientes, num ambiente elegante, trendy e ao mesmo tempo informal e descontraído.

Este club funcionará de Maio a Outubro, de Terça a Sábado, entre as 22 horas e as 3 horas da manhã proporcionando diariamente animadas noites com uma vista fantástica sobre o Rio Douro.

Em datas específicas, o Zenith realizará pool parties e sunset parties durante a tarde, com prolongamento pela noite dentro.
Publicado em Nightlife
Os empresários da noite lisboeta criticaram esta segunda feira o silêncio do Governo por falta de resposta aos sucessivos pedidos para a reabertura da sua atividade. O lamento veio dos cerca de 200 responsáveis de bares e discotecas que protestaram ontem diante da Assembleia da República, em Lisboa e também no Porto junto ao edifício da Câmara Municipal.

Empunhando cartazes em que se podia ler "Fomos os primeiros a fechar, há melhor exemplo?" e "Igualdade para todos, a noite também é cultura", a manifestação, que se tornou em marcha em redor do parlamento, passou de silenciosa a um conjunto de palmas, único momento em que se quebrou o silêncio.

"O objetivo [da concentração] é termos respostas. Temos ouvido de todo o lado que o assunto está em cima da mesa, mas está em cima da mesa há muito tempo. O que nós precisamos é de uma resposta. Não podemos continuar a viver assim, a viver do ar. E é assim que estamos a viver há muito tempo", disse à agência Lusa Andreia Meireles.

A representante do Grupo de Bares e Comerciantes da Misericórdia lembrou que há três meses que o setor está sem trabalho há 3 meses e alertou para a necessidade de uma maior justiça uma vez que muitos dos estabelecimentos encerraram ainda antes de ser decretado o estado de emergência. 

Andreia Meireles lamentou o silêncio de todas as entidades oficiais e realçou que já enviou pedidos para muitos organismos e que ninguém os recebeu, mas que ainda se esperou quem alguém tomasse a iniciativa, o que não aconteceu e nem sequer se obteve qualquer resposta.

Sem trabalhar desde meados de março, Fernando Santos, ator e diretor artístico do bar Finalmente, apelou ao executivo de António Costa para que "perceba" que "há muita gente da noite" que precisa de regressar ao trabalho.

"O silêncio é discriminatório. Temos de nos tornar visíveis, para que o governo perceba que há muita gente da noite que precisa de apoio, de um consenso. É preciso uma solução, um apoio, de algo que nos possa dar uma perspetiva. É impossível continuarmos assim sem pelo menos termos uma ideia do que pode acontecer", concluiu.
Publicado em Nightlife
O DJ português Marco Almeida, conhecido no meio da música eletrónica como Mark_ito, é um dos infetados pelo coronavírus em Portugal, internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.
 
"Não há problema nenhum. Está tudo a stressar e acho que não há problema nenhum. Eu próprio não tenho tosse, não tenho febre, não tenho nada... É só manter a calma...", disse o próprio num vídeo divulgado nas redes sociais, no sentido de tranquilizar a população.
 
O artista foi um dos DJs que fez parte do cartaz de uma festa que decorreu na passada sexta-feira, no Hard Club, no Porto, e a delegada regional de saúde do Norte, Maria Neto apela a todos os que estiveram no evento que fiquem em isolamento social e contactem os números 220 411 170 ou 220 411 171.
 
O Hard Club, em comunicado publicado na página oficial de Facebook, anunciou que “procedeu às limpezas dos espaços ocupados pelo referido DJ (palco e backstage) com o rigor previsto pela Direção-Geral de Saúde (DGS), e colocou em quarentena todos os colaboradores que tiveram contacto direto”.
 
O espaço de diversão noturna afirmou ainda que vai manter o agendamento normal dos concertos, até indicação em contrário por parte da DGS.
 
A festa de sexta-feira, do NEOPOP, reuniu cerca de mil pessoas e contou com a atuação de Laurent Garnier, Dee:na, João Azevedo, Mendes e o DJ Mark_ito a quem endereçamos as rápidas melhoras.
 
Publicado em Artistas
quinta, 23 outubro 2008 19:32

X-press 2 de volta ao Porto

O trio mais aclamado do mundo esta de regresso ao Porto numa produção única que promete fazer tremer os mais incrédulos.

Para aqueles que conhecem X-Press 2, será um prazer rever esta espectacular performance que envolve em simultâneo 3 Djs reputados mundialmente. Para os que nunca viram , não percam esta excelente oportunidade de assistir a uma actuação mirabolante com 6 CDJ, 6 Pratos , 3 mesas de mistura, os vocais sintetizados de Ashley Beedle o ritmo de Rocky, a versatilidade de Diesel e alguns samples que têm levado pelo mundo fora a audiência à loucura.

O desafio e a atmosfera inspira-os. Nunca ensaiam os sets, cada um é único e dedicado à pista de dança. Sempre que um esta a por um disco os outros 2 partem para os efeitos , batidas, acappellas, criando uma parede de som, uma nova sonoridade que nasce ali mesmo.

No warm up  estará o catalão Ivan Escura, com um currículo de fazer inveja. Ivan tem tocado em alguns dos melhores clubes do mundo, e é já um dos valores mais consagrados da dance scene de Barcelona. Nunca esquecendo a sua vertente underground, podemos esperar um set bastante eclético que vai do minimal house , electro, acid até aos 80´s. Um estilo muito versátil e dinâmico é a sua imagem de marca.

A fechar este cartaz de luxo os grandes impulsionadores deste evento, a mais recente dupla portuguesa de djs, os 2Galaxy.

Dispensando apresentações, dj smile é já um veterano, multifacetado nos seus sets. Quem o ouve não esquece e a longevidade da sua carreira prova-o.

Alex Vinent faz um refresh com o seu estilo jovial muito próprio mas sempre fiel à house music.

Uma fusão que se dá em carácter mais intimo quase por brincadeira e rapidamente se torna numa referencia a não perder de vista.
Publicado em Artistas
terça, 21 outubro 2008 19:20

David Guetta esta sexta no Porto

O produtor de “F**** I’m Famous” está de volta a Portugal.

O disc-jockey David Guetta, pela mão da agência Heart & Soul tem presença marcada para a próxima sexta-feira, 24 de Outubro na discoteca Vogue no Porto.

Este deejay e produtor promete novas musicalidade, trazendo com ele sonoridades da nova compilação “Ibiza Mix 2008”, seleccionada e mixada pelas mãos de Guetta.
Publicado em Artistas
O conceito Baixa Clubbing prepara-se para comemorar 1 ano de existência no próximo dia 16 de junho, com DJ Kevin Hedge que se apresenta como cabeça de cartaz de um evento muito especial que vai decorrer no Baixa Bar, Porto
 
O projeto que uma vez por mês, tem levado ao Porto grandes nomes da música eletrónica internacional é pautado por “mostrar que a paixão por este género musical não é uma moda passageira e que os amantes da verdadeira house music estão vivos e de boa saúde e que há uma nova geração fiel a este estilo”, disse Hugo Barros, mentor desta iniciativa, em entrevista exclusiva ao Portal 100% DJ
 
“O Baixa Clubbing permitiu-nos confirmar que as pessoas necessitavam de um conceito deste género, isto é, de um espaço com ambiente ao estilo clubbing, onde possam desfrutar de música de qualidade traduzida na essência da House Music”, afirmou. 
 
Durante os últimos 12 meses, a cidade do Porto teve a oportunidade de receber “nomes lendários” nas noites Baixa Clubbing como Roger Sanchez, David Morales, Todd Terry, Tony Humphries, Kenny Dope, Silicone Soul, Chez Damier, entre outros. 
 
A organização destes eventos quer ainda “provar que o Baixa Clubbing é um conceito forte e vencedor e que veio para ficar, não só porque tem muitos seguidores, mas também porque tem muito por onde ser trabalhado e desenvolvido”. 
 
No line up do 1º aniversário estão presentes nomes como DJ Kevin Hedge, Nill & Mannara e Chadubritt, da meia-noite às 6 horas da madrugada. A festa promete ser especial “ao nível da animação” e “as pessoas podem contar com a habitual irreverência que imprimimos a estas noites para garantir um ambiente único de micro clubbing”, garantiu Hugo Barros. 
 
Para o futuro, o pretendido é “continuar a trabalhar, de uma forma sustentada, para fazer crescer o projeto com qualidade e variedade”, de forma a “aumentar a notoriedade da marca Baixa Clubbing e torna-la uma referência não restrita à cidade do Porto”. 
 
Esta festa de aniversário vai ser a última antes de um “intervalo” para o conceito se reinventar: “Estamos já a preparar esse futuro” e no próximo mês de setembro “começará um novo ciclo de Baixa Clubbing, cheio de novidades”, mas sempre “fiéis às raízes” e com um “novo formato que irá assegurar a continuidade deste projeto e contribuir para a expansão e para o crescimento do movimento House”. 
 
Em relação aos artistas emergentes de house music, Hugo Barros afirmou ao Portal 100% DJ que o Baixa Clubbing quer ser “uma plataforma privilegiada para aqueles que serão os próximos grandes nomes nesta área”, além de acrescentar que “os nomes nacionais terão um papel muito relevante na próxima temporada” do conceito. 
 
Parabéns Baixa Clubbing!
 
 
Publicado em Eventos
A Associação de Bares da Zona Histórica (ABZH) do Porto revelou hoje que vai “avançar com um projecto de policiamento gratificado” 24 horas por dia em mais de 20 ruas do centro histórico da cidade.
A proposta, que vai ser apresentada à Câmara do Porto e a PSP, prevê a criação de “uma pequena taxa” paga pelos comerciantes das zonas abrangidas pelo projecto, para sustentar “todos os encargos com o policiamento gratificado”, explicou à Agência Lusa, António Fonseca, presidente da ABZH.

O serviço será feito por polícias, nas “horas vagas dos agentes” e deve “reforçar o policiamento habitualmente prestado pela PSP”.
“O modelo não prejudicará o serviço normal das forças policiais, visto tratar-se de um serviço prestado nas horas vagas dos agentes”, esclareceu também a ABZH, em comunicado.

A ideia surgiu a propósito dos problemas de ruído e vandalismo causados pela nova “movida” nocturna da zona dos Clérigos, mas António Fonseca disse à Lusa que a ideia é alargar o projecto a outras áreas do centro histórico.

“Estamos a falar de vinte e tal ruas. A zona de animação noturna está na génese, mas a ideia é alargar a outras ruas, como Santa Catarina, Sá da Bandeira e Cedofeita”, observou.

António Fonseca garantiu que a ABZH fez “uma auscultação entre os comerciantes”, nomeadamente proprietários de bares e mercearias, e estes “mostraram-se disponíveis para dividir uma taxa simbólica” para terem mais policiamento.

“Temos de ser realistas. Estamos conscientes de que não podemos ter um polícia em cada esquina. Mas, com um projecto destes, poderia pensar-se numa cobertura integral de policiamento no centro do Porto. Julgo que será um grande contributo no policiamento de proximidade”, afirmou o responsável.

Falta agora saber “qual o suporte legal para a criação desta taxa” e “quanto poderá custar” o serviço.
“Vamos reunir com a PSP para saber quantos efectivos são precisos para ter este policiamento 24 horas por dia nas ruas identificadas para o projecto”, esclareceu António Fonseca, adiantando que, durante quatro horas, um polícia gratificado custa “mais ou menos 40 euros”.
 
Fonte: Sapo e Lusa.
 
Publicado em Nightlife
Pág. 7 de 14

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.