A 9ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum decorre este ano integrado na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, entre os dias 11 e 15 de março e anunciou recentemente os artistas que irão atuar no evento, em Lisboa e no Porto.
 
Holy Nothing, Noiserv e My Expansive Awareness juntam-se a Museless, considerada como a diva da música eletrónica em Espanha que já pisou palcos como Sònar ou Primavera Sound.
 
Os concertos vão decorrer no dia 11 de março no Maus Hábitos, no Porto e no dia 13 de março no Estúdio Time Out, em Lisboa. O Talkfest conta ainda com mais de 100 oradores já confirmados, distribuídos por 6 salas e auditórios no Centro de Reuniões da FIL, no dia 13 de março.
 
Os bilhetes encontram-se disponíveis no site oficial da APORFEST e em See Tickets.
 
Publicado em Eventos
Os deputados da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habilitação, destacaram no início da semana a importância do setor de animação noturna para o país numa reunião teve em vista a petição da Associação de Bares da Zona História do Porto.

A petição foi lançada com o intuito de ser criado um apoio para salvar empresas e trabalhadores de bares e discotecas e, na apresentação, António Fonseca, presidente daquela associação, salientou que, devido à covid-19, "os reais bares e discotecas estão encerrados há quase um ano".

"Chegou o momento de nos ajudarem", apelou, defendendo um "apoio a fundo perdido para os encargos permanentes" dos sócios destes espaços de diversão noturna.

Na sessão a deputada Maria Manuel Rola, do BE, salientou que o "partido tem estado a acompanhar de perto a situação do setor" e questionou os peticionários sobre os apoios que têm sido dados aos trabalhadores com "falsos recibos verdes" do setor, bem como da moratória proposta.

O deputado do PS, André Pinotes Batista, destacou a "especial importância" do setor para o país, defendendo a necessidade dos empresários e entidades representativas manterem "o diálogo" com o Governo.

Já o deputado do CDS, João Gonçalves Pereira, defendeu que o partido "desde cedo alertou para o setor da diversão noturna", considerando que o Estado deveria "ressarcir os empresários".

"Não podia estar mais solitário e infelizmente os apoios chegaram, tarde (...) é importante que a retoma se faça tendo em conta este setor". disse.

Quanto aos funcionários dos "falsos recibos verdes", o presidente da Associação garantiu que os empresários que não cumprem os seus encargos nem obrigações de empregabilidade "não têm o apoio" daquela entidade.

Também na sessão, Mário Carvalho, empresário da noite do Porto, defendeu o alargamento das moratórias de arrendamento "por 60 meses", considerando que o pagamento das mesas vai coincidir com o momento da retoma, onde os empresários "não vão ter condições" para assegurar esses pagamentos.

"Não entendemos porque é que temos de pagar as rendas de 2020 e porque é que só somos apoiados de janeiro a junho de 2021" salientou o empresário, acrescentando que o período "é muito curto".
Publicado em Nightlife
O Festival da Juventude de Lousada (Porto), volta a elevar a fasquia no que diz respeito ao seu cartaz eletrónico e para este ano apresenta em primeira mão dois cabeças-de-cartaz para sábado dia 28 de junho: Yves V e Outwork.
 
O conhecido residente do Festival Tomorrowland irá partilhar a cabine com o DJ e produtor Outwork, instalada no Complexo Desportivo de Lousada.
Recorde-se que em 2013, este Festival recebeu nomes como, Carlos Manaça, Ninja Kore, Kura, entre muitos outros.
 
Em breve surgirão novas informações sobre o cartaz e o preço dos ingressos.
 
Publicado em Artistas
O clube portuense repleto de varões e espelhos é já uma das maiores referências nacionais da cultura club. Na agenda de março do Pérola Negra destacam-se nomes como o austríaco Dorian Concept (live), o clássico da disco norueguesa Prins Thomas, o português Xinobi, e ainda as festas residentes TURBO, Nomad Club Sessions e Ciclope, que prometem encher a pista de dança todas as sextas e sábados deste mês.

Feita a celebração do alívio das restrições no mês de Fevereiro, a pista de dança do Pérola Negra entra agora em Março a todo o vapor. Esta sexta-feira, 11 de março, os faróis do carro da TURBO acendem-se para receberem "el mas romantico de los romanticos". Florentino é o condutor desta noite e vem acompanhado de El Nando e NOIA. Com presença já confirmada no NOS Primavera Sound no formato Sangre Nueva, em aliança com Kelman Duran e DJ Python, o produtor britânico apresenta uma lista de colaborações bem quentes, como Bad Gyal, Ms Nina ou MC Bin Laden. Sábado 12, segue com um clássico da disco norueguesa. Prins Thomas toma conta da cabine juntamente com Elite Athlete, e traz para a pista uma mistura de disco, house, techno minimal, electro, Krautrock, jazz fusion e space rock. 

O último fim-de-semana do mês conta com os sets de Xinobi e Dupplo no dia 25 de março. O produtor Bruno Cardoso e co-fundador da editora Discotexas caminha agora até ao lançamento do seu novo álbum "Balsame", com data marcada para o dia 8 de abril. No dia seguinte é a estreia de Wrong Weather Play #1 com a atuação live do compositor, produtor e teclista austríaco Dorian Concept e ainda os DJ sets de Supa e Liquid. Tune, como os álbuns "The Nature of Imitation" (2018) e "Joined Ends" (2014).

A programação do mês fica completa com a Ciclope no dia 18 de março, com os DJs Mâhfoud, Shrumate e Mendes e ainda com a festa Contracoutura presents: Soho Kids OPO Fashion Week Drop, com Lord Apex (live) e co-curadoria da Versus. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
Publicado em Nightlife
A dupla Beatbombers, composta por DJ Ride e Stereossauro, são uma das mais recentes confirmações para os Melhores do Ano da rádio Nova Era, que vão decorrer no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, no dia 1 de abril.
 
Os dois artistas portugueses sagraram-se campeões do mundo no passado mês de dezembro no IDA World DJ, prémio que conquistaram pela segunda vez na sua carreira.
 
Até ao momento o cartaz conta com a presença de DVBBS, DJ Bl3nd, DJ Oder, Ninja Kore, April Ivy, Bezegol, Bispo, D.A.M.A., Diogo Piçarra, Jimmy P, Mundo Segundo, Piruka, Valas e Virgul.
 
Os bilhetes de acesso aos Melhores do Ano já se encontram disponíveis para compra a um preço de 15 euros nos locais habituais.
 
{youtube}sWBHXbJ-ZqU{/youtube}
Publicado em Eventos
O conceito Baixa Clubbing regressa ao Porto, depois de 10 edições com os melhores artistas de house music. A próxima festa está marcada para o próximo dia 7 de abril, com a presença de Graeme Reedie, membro da dupla Silicone Soul, no Baixa Bar.
 
Este conceito tem como objetivo principal devolver à cidade Invicta as verdadeiras sonoridades da houve music e já contou com Roger Sanchez, David Morales, entre outros, na cabine.
 
“A house music original, que se tornou num fenómeno global no início dos anos 90, desapareceu do mercado atual, dando lugar a um conjunto de derivados estilos e ritmos, mais alternativos e ‘agressivos’ que já pouco se assemelham ao conceito inicial. Neste sentido, o Baixa Clubbing vem dar resposta a um público que deixou de se identificar com a oferta que atualmente predomina”, referiu Hugo Barros, mentor deste projeto.
 
Publicado em Eventos
terça, 22 junho 2010 19:46

Baile Electrónico em noite de S. João

Os Jardins do Palácio de Cristal, vão ser palco privilegiado da mistura entre a música electrónica e uma das vistas mais bonitas do Porto, numa noite ainda mais especial - A Noite de S. João.
É amanhã, 23 de Junho, que o Jameson Baile Electrónico fará a diferença nesta noite em que o Porto não dorme. Este será também um dos melhores spots do Porto para ver o tradicional fogo de artifício no Douro

Hercules & Love Affair será a grande atracção musical acompanhado ainda por Diego Miranda, Pedro Tabuada, Superkiko, Alecwizz, Nuno Carneiro e Dee:Na.
 
Um Porto diferente do habitual numa noite muito especial.
Publicado em Eventos
A editora portuense XXIII acaba de lançar "HI-TECH TONGUE" de MANS O, um EP de seis faixas que une nove vocalistas a cantar em diferentes idiomas e dialetos como Wolof, Espanhol, Berber, Catalão, Darija, Inglês, Francês e Creolo.

A atitude e a espontaneidade de cada um são retratadas nas batidas inspiradas na bass music universal e na eletrónica negra como Dub, Deconstructed Club, Tarraxo, Gqom, Jungle, Grime ou Dancehall - entrelaçadas numa abordagem permacultural para explorar as novas abordagens dentro de cada faixa.

Roman Daniel é o nome por trás de MANS O, produtor e DJ catalão. Em 2020, passou por palcos como Sonar +D e Primavera Pro. Iniciou a sua jornada em 2010 mas foi quando lançou o EP "Macaya" em 2014 e o LP "Thirst o Sed" em 2016 pela Disboot, que a maturidade na produção se destacou. Desde aí, as suas faixas "-123 4567" e "Mirror Outside" marcaram a sua evolução.

O EP "HI-TECH TONGUE" contou quatro faixas lançadas em primeira mão pela Complex UK, Groove Magazin (Berlim), Inverted Audio (Berlim/Londres) e CouvrexChefs (Paris) e está disponível nas plataformas digitais habituais.

Publicado em Música
segunda, 02 novembro 2015 17:39

Spor com data única no Porto

O DJ e produtor inglês Spor, conhecido pelas suas sonoridades dubstep e drum & bass, vai subir ao palco do Hard Club no Porto no próximo dia 21 de novembro. O Portal 100% DJ é Media Partner oficial do evento.
 
Após uma pausa no projeto, Spor voltou este ano à produção, com o lançamento do seu novo álbum “Caligo” através da sua editora Sotto Voce e a remistura do single “Nasty” dos The Prodigy.
 
No line-up do evento também estão confirmadas as atuações de Oder, Blast e Ph:zical Soul. Os bilhetes já estão à venda na Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglés, C. C. Dolce Vita, Agências Abreu, A. B. E. P., Shopping Cidade do Porto e no Ticketline com preços a 10 (primeira fase limitada a 50 bilhetes), 13 (pré-venda) e 15 euros (no próprio dia).
 
{youtube}7MG-HFJQHr8{/youtube}
Publicado em Eventos
O Pérola Negra, no Porto, ganhou recentemente um espaço onde os amantes de música em espanhol se podem sentir em casa. As noites Turbo acontecem a cada dois meses e a próxima está marcada para o dia 29 de novembro.
 
O line-up conta com a estreia em solo nacional da DJ madrilena Albal, Catxibi e El Nando, que prometem uma noite repleta de ritmos latinos, reggaeton, cumbia, trap e salsa.
 
Este novo evento foi criado a partir do preconceito que existe em torno da cultura reggaeton. Rosa Pistola, Noia e Torres e La Flama Blanca foram alguns dos artistas que já passaram por estas festas. 
Publicado em Eventos
Pág. 2 de 14

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.