O DJ e produtor inglês Evian Christ fazia parte do cartaz do Leeds Music Festival, no Reino Unido, tendo obviamente acesso à zona VIP e ao backstage do mesmo. Os seguranças que se encontravam no local viram Evian a entrar na área VIP e confundiram-no com um intruso. O artista foi imediatamente detido e ‘enjaulado’ atrás do palco da BBC Radio One, segundo a Vicious Magazine.
 
Evian queria apenas chamar um táxi depois de não encontrar o seu carro e acabou por ficar sem o passe especial de artista, que foi confiscado por um segurança, pois o nome que constava no mesmo era Joshua Leary, o verdadeiro. Após se manifestar nas redes sociais, o artista cancelou a sua atuação no Leeds Music Festival e no Festival Republic, cujos promotores são os mesmos, que não fizeram nenhum pedido de desculpas e ainda gozaram com a situação: construíram uma jaula com um cartaz que dizia ‘backstage pessoal’.
 
O DJ inglês enviou posteriormente dois e-mails à organização do festival mas não obteve resposta, segundo um comunicado oficial publicado na página de Facebook de Evian Christ. “Ninguém deve ser detido numa jaula por um empregado porque apenas não encontra o seu carro”, afirmou o artista.
 
O vídeo que Evian Christ postou na sua conta oficial de Twitter tornou-se viral na internet, de onde começaram a surgir vários ‘memes’ e a hashtag #FREEEVIAN foi Trending Topic na mesma rede social.

 

 
Publicado em Artistas
Cerca de 160 operacionais apoiados por 42 viaturas e quatro meios aéreos, combateram esta tarde um incêndio que deflagrou nas imediações do festival Andanças, em Castelo de Vide (Portalegre), que obrigou à retirada de quatro mil pessoas do recinto do festival e danificou centenas de viaturas. 
 
O alerta foi dado às 15 horas e fonte da GNR indicou à agência Lusa que o fogo teve origem numa viatura estacionada num parque, que fica localizado a "algumas centenas de metros" do recinto do festival. O incêndio destruiu centenas de viaturas e não causou danos pessoais.
 
"O recinto do festival não esteve em perigo, nem foi evacuado", explicou a fonte, indicando, contudo, que as autoridades aconselharam os festivaleiros a abandonar o local, por precaução.
 
Em declarações aos jornalistas, Graça Gonçalves, da organização do Andanças, afirmou que “há condições para manter o festival em funcionamento” e que, da parte dos promotores, “está tudo a postos para continuar”, aguardando-se apenas a autorização das diferentes forças de segurança e socorro. Haverá, no entanto, algumas alterações na programação.
 
O Andanças - Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.
 
Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.
 
 
 
Publicado em Festivais
A segunda edição do Les Plages Electroniques está quase a chegar. O evento francês vai decorrer nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho na Praia da Sereia da Costa de Caparica, em Lisboa.
 
Gramatik, Etienne De Crécy (DJ set), Møme, Pfel & Greem (C2C), dOP, Matias Aguayo (DJ set), Moullinex, Romare (DJ set), iZem, Point G, Holly e DJ Vitamine são os artistas confirmados para a edição deste ano da beach party.
 
A cidade portuguesa é a segunda a nível a mundial a receber este evento, que decorreu durante 10 anos na praia de La Croisette, em Cannes (França).
 
Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais a um preço de 35 euros para o passe de dois dias.
 
{youtube}zmWVBF0j45o{/youtube}
Publicado em Festivais
Lisboa vai receber um novo festival de música eletrónica no próximo dia 9 de junho, no Campo Pequeno, com grandes nomes nacionais e internacionais e o Portal 100% DJ como Media Partner Oficial.
 
Thomas Gold, Matisse & Sadko, KEVU, Justin Mylo, D.O.D. e Audiotricz são os artistas confirmados para a primeira edição deste festival. Se és DJ, podes ter a oportunidade de abrir o evento, participando num concurso com um set de 30 minutos através do site oficial do Discoveries Festival.
 
Os bilhetes já se encontram disponíveis com preços entre os 15 e os 560 euros na Ticketline e nos restantes locais habituais.
 
Publicado em Festivais

 

A One World Bridge, conhecida ponte presente no recinto do festival belga Tomorrowland, recebeu recentemente uma nova mensagem da Organização das Nações Unidas (ONU) para o “People of Tomorrow”.
 
Numa parceria entre o Tomorrowland e a ONU, este novo painel pretende passar uma mensagem positiva aos festivaleiros, para partilharem valores como a amizade, dignidade, respeito, diversidade e solidariedade. Além de uma imagem de uma rosa dos ventos e várias nuvens, pode-se ler a frase “Vamos trabalhar todos juntos para proporcionar dignidade a todos”.
 
A ponte de mandeira 600 metros contém 210 mil mensagens de pessoas de todo o mundo e é um símbolo de união. Foi construída no ano passado, para comemorar os 10 anos do Tomorrowland, em colaboração com a região de Antuérpia e do artista Arne Quinze.
 
O festival Tomorrowland decorre entre os próximos dias 24 e 26 de julho em Boom, na Bélgica. Os bilhetes para a edição deste ano já se encontram esgotados.
 
 
Publicado em Tomorrowland
O grupo de portugueses que se encontra desde quinta-feira no festival Tomorrowland, na Bélgica, reuniu-se esta tarde junto ao palco principal do evento para uma "fotografia de grupo" que culminou com A Portuguesa cantada a uma só voz.
O momento único ficou registado em vídeo e pode ser visualizado em baixo, numa cortesia de Bruno Macedo, a quem agradecemos o envio do mesmo.
 
O Festival belga regressa na próxima quinta-feira, dia 26 de julho, com a receção ao campista, e prolonga-se até ao domingo dia 29.
 

Publicado em Tomorrowland
Está fechado o cartaz do Palco Mundo para o dia 25 de maio do Rock in Rio-Lisboa 2012! Aos já anunciados Metallica juntam-se os Sepultura, que vão atuar com o grupo de percussão francês Tambours du Bronx, os Mastodon e os Evanescence. Os bilhetes exclusivos para este dia já estão à venda.

À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, o Rock in Rio-Lisboa reserva novamente um dia inteiro da sua programação ao Metal, proporcionando concertos inesquecíveis no Parque da Bela Vista.

Considerada a banda brasileira de Metal com maior repercussão internacional, combinando influências de trash metal, hardcore e ritmos tribais, os Sepultura apresentam-se no Rock in Rio-Lisboa 2012 com os percussionistas franceses Tambours du Bronx, grupo criado em 1987, formado por 17 membros que misturam o som das latas gigantes com hardcore e percussão eletrónica.

Espera-se que neste concerto os Sepultura apresentem alguns temas do novo disco que foi lançado no dia 24 de Junho de 2011. “KAIROS” é composto por 15 temas e é o 12º álbum da banda brasileira. A par desta novidade, existe uma grande expectativa em torno da parceria com os irreverentes Tambours du Bronx, já que a atuação conjunta destes dois nomes no palco Sunset do Rock in Rio 2011 tornou-se um dos concertos mais aplaudidos da edição brasileira.

Os interessados em adquirir bilhete para este dia podem fazê-lo na FNAC, em 69 sucursais do Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP aderentes (30 euros + 1.500 pontos BP Premium) e no site oficial do evento em www.rockinriolisboa.sapo.pt. Relembramos que quem adquiriu o Kit de Natal do Rock in Rio-Lisboa 2012 pode trocar o voucher entre 7 de março e 7 de abril por um bilhete para o Dia de Metal.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012 e até ao momento estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; e Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés no dia 3 de junho.

 

Publicado em Rock in Rio
sexta, 08 agosto 2008 18:30

Rusga policial no Boom Festival

A GNR e a PJ encetaram uma operação conjunta no recinto do Boom Festival que visava encontrar substâncias ilícitas.

Eram cerca das 7 horas da manhã de hoje (8 de Agosto) quando uma operação conjunta entre o departamento de investigação criminal da GNR e a PJ entraram no recinto do Boom Festival. Cerca de 60 elementos das forças policiais, com viaturas e cães fizeram uma rusga em todo o local onde irá decorrer a 7ª edição do Boom Festival 2008, a Herdade do Torrão em Idanha-a-Nova.
As forças policiais inspeccionaram tendas, restaurantes, bares e lojas. Actualmente estão a laborar cerca de 200 pessoas dentro do local do Boom Festival, entre elementos da organização e trabalhadores externos.

Cerca de duas horas depois da operação se ter iniciado, a GNR e a PJ deram-na por terminada já que não foi encontrada qualquer substância ilícita dentro do recinto do Boom Festival 2008.

“Esta operação vem desmistificar uma série de assumpções que ligam directamente a organização do Boom Festival a situações associadas com substâncias ilegais. Estamos muito felizes pelas forças da ordem terem confirmado a rectidão do Boom Festival. Há anos que estamos a ser alvo de representações na praça pública para o nosso bom nome, que nos têm sido extremamente negativas. De certa forma, hoje de manhã foi feita justiça”, refere o Dr. Jorge Fialho, relações públicas do Boom Festival.
Publicado em Festivais
quinta, 09 agosto 2018 21:10

Hardwell falha MEO Sudoeste

O DJ e Produtor holandês Hardwell acaba de cancelar a sua atuação agendada para hoje, 9 de agosto, no festival MEO Sudoeste. Além de ser um dos cabeças de cartaz desta quinta-feira, o DJ foi um dos primeiros confirmados no cartaz do evento.

"Devido a doença súbita, o DJ Hardwell está impossibilitado de atuar no festival MEO Sudoeste esta noite", confirmou a organização em comunicado. Wet Bed Gang e Kura vão substituir o DJ que já tinha atuado no mesmo recinto em 2014 e 2015.

O MEO Sudoeste realiza-se até sábado, 11 de agosto, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. Depois de, em 2017, o festival ter recebido cerca de 200 mil pessoas, a organização estima que esse número seja superado até ao último dia.
 
Publicado em Festivais
O festival Coachella anunciou na passada quinta-feira o cartaz completo para a sua edição de 2019. Entre os cabeças de cartaz estão Tame Impala, Ariana, Diplo, DJ Snake, Weezer, Mac DeMarco, Idris Elba, J Balvin, Playboy Carti, Jon Hopkins, Rosalía, The 1975 e Zedd.

O festival decorre nos fins-de-semana de 12 a 14 e 19 a 21 de abril no Empire Polo Club, na Califórnia e a venda de ingressos para os primeiros dias de evento esgotou em apenas 40 minutos. Para o segundo fim-de-semana demoram apenas seis horas até esgotarem. Os passes mais baratos de três dias custavam 376 euros, existindo ainda outras tipologias que alteravam o valor.

No entanto, há boas notícias para quem não conseguiu ingressos. Pela primeira vez em nove anos, o YouTube irá transmitir os concertos do festival. A plataforma que antes exibia apenas os primeiros três dias, alargou o contrato e além da transmissão, também será responsável pelas playlists oficiais.
 
Publicado em Festivais
Pág. 1 de 13

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.